Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/perfis/colPerfil.inc.php on line 22

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/truques/colunaTruques.inc.php on line 23

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/tutoriais/colunaTutoriais.inc.php on line 25

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/sources/colunaSources.inc.php on line 25
HOME | TUTORIAIS
Imagem Pixel a Pixel no PhotoShop.
por Guilherme


Nesse tutorial vamos falar sobre uma técnica que está virando mania na internet: A ilustração pixel a pixel. Alguns sites brazucas estão utilizando muito esse tipo de ilustração, como exemplo o eyepunch.com e gwork.com.

   A idéia do tutorial é a de desenharmos uma ilustração sua, para isso deve-se escolher uma foto que você goste. Com a foto que você escolheu, vamos recortar somente o rosto. Com o seu rosto já recortado, você irá redimensionar a imagem para 30 px de largura (Image > Image Size).

   Agora você tem a imagem do tamanho necessário para começar o tutorial. O próximo passo a ser dado é a criação de um pincel com um 1px somente. Para isso, basta acessar a paleta de Brush e criar um novo pincel com as seguintes configurações:

   Pronto, você já tem o seu pincel com 1px. Para começaremos a desenhar, você deve estar com a ferramenta "pencil tool" selecionada. Dê um zoom de 1600%. Feito isso, crie uma nova camada para desenhar o contorno do seu rosto. Use o tom preto para criar os contornos. Veja o exemplo abaixo, para que possa entender melhor:

 

   Após feito o contorno do rosto, você vai criar os outros detalhes, como a sobrancelha, usando o mesmo contorno preto. Não se esqueça de criar uma nova camada para isso.

   Agora você já tem sua sobrancelha, o que acha de fazer os olhos?? É bem simples o modo no qual eles têm que ser feitos. Primeiro, visualize a área que seu olho ocupa na foto. Depois pinte-o de branco e crie um ponto preto no centro. Se ficar em dúvida veja o exemplo abaixo:

   Aí o seu desenho já está tomando forma. Que ótimo. Agora você vai desenhar a boca e o nariz, mas somente os seus contornos.

   Ótimo, você já tem toda a base do seu desenho. Agora vamos criar uma nova camada para pintar a pele. Essa camada deve ficar abaixo dos seus contornos. Por exemplo, eu usei o tom R: 249 G:199 B:149, mas você deve escolher um tom mais parecido com a pele da sua foto.

   O resultado já está ficando bem legal, mas você vai ter que melhorar mais algumas coisas, como o cabelo. Crie uma camada para desenhá-lo e posicione acima da camada da pele. Por exemplo, eu sei o tom R:62 G:62 B:62.

   Está muito bom, não? Que tal melhorar ainda mais hein? Se você reparar, o desenho ainda esta muito simples. Uma dica, seria adicionar as milagrosas sombras, para isso crie uma nova camada e desenhe as sombras um tom um pouco mais escuro que a da pele. Por exemplo eu sei o tom R:229 G:175 B:120 .

   Agora você irá fazer o relevo do nariz para melhorar o visual do seu desenho. Use um tom um pouco mais claro que o usado na sombra.

 

   A dica agora é puxar para os seus detalhes, como eu vivo de olheira, resolvi dar uma exagerada nisso. Também vou colocar meu cavanhaque e meus dentes.

 

Agora você pode exportar para um gif de 256 cores e vetorizá-lo no Flash, com as seguintes propriedades:

Olha o resultado final aqui:



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário