RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

NETO LEAL (116 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tem como posicionar uma imagem aberta com Load Movie (jpg)?

Problemas com executáveis em MAC.

Quero uma seqüência de fotos passando continuamente sem intervalos.

Tem como encontrar um determinado texto numa string?

Um preloader para o seu site, atualizado (Jonas Galvez).

Como duplicar um movieclip em três posições diferentes determinadas?

Preciso de um preloader, mas tem que ser o mais simples que existir.

Como fazer para que um filme carregue, por load movie, outro dependendo da hora do dia?

Como se faz esse tipo de menu do site http://www.halolounge.com?

Não estou conseguindo fazer uma animação para if frame is loaded.

Preciso de um comando que faça um MC começar a rodar quando outro MC chega em certo ponto?

Quero fazer um movimento circular infinito sem quebras (truncados).

Tenho um movie principal, e ao cara clicar nos botões, esconda uma layer, e carregue um outro MC(swf) para dentro deste mesmo movie principal.

Eu fiz um som e queria que ele só tocasse quando a pessoa passasse o mouse por cima dele.
Janelas tipo Windows com Swap Depth

Code Animation - Parte 1

Barra de rolagem simples no Flash5.

Tell Target e Linhas do tempo independentes

Jogo da Forca (segunda parte)

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

RIA está vindo com tudo

Botões comutadores ou com duas ações.

Load Múltiplos.

Flash Intro - Aspectos Básicos do MX

Primeiros passos - Camadas e outras coisas

A história do Flash.
Rotação

3dsnake

Placar

Barneys menu

InfoForm

3d particle

Zoom rotate e pan

Timer

Ligth Balls

MC menu

Spiral menu

Alfabetar
HOME | TUTORIAIS
Rave Generation no PhotoShop.
por Guilherme


Primeiramente, Baixe aqui alguns arquivos que serão usados na construção desse tutorial.

1 -Primeiro crie uma imagem com 1024x768 com 72 DPIs.


2 -Depois de criada a imagem, preencha nosso background com a cor R=0 G=158 B=141.


3 -Abra o arquivo Luz.jpg que esta disponível para download, tanto na versão *.max quanto o *.jpg.

4 -Transporte-o para nossa imagem. Para isso utilize a ferramenta "Move Tool" e arraste o "luz" para a nossa imagem.


5 - Logo após executar o passo 4, dessature a nossa luz para que ela se torne preto e branco. Image > Adjust > Desaturate (Ctrl+Shift+U). Com a imagem dessaturada, colque-a no modo de camada "Luminosity" (na paleta de layers) e com o valor de opacidade em 70%.


6 -Aplique o efeito Motion Blur com o valor 10. (Filter > Blur > Motion Blur).


7 - Abraa agora imagem do feto. Que também esta disponível para download. Coloque-a em nossa imagem. Feito isso, você tem que limpá-la para que fique direita. Eu usei a borracha com espessura 100, mas pode ser feito do jeito que você achar melhor.


8 - Após ter limpado o layer do feto, clique, com o Ctrl pressionado, sobre o layer do feto. Desse modo, o Photoshop marca uma seleção automática sobre a imagem. Com a seleção feita, crie mais um layer debaixo desde do feto e o preencha com a cor R=55 G=200 B=172. Agora vamos dessature o layer do feto (Image > Adjust > Desaturate (Ctrl+Shift+U)) e coloque-o no modo de camada "Hard Light".

9- Crie mais um layer abaixo do preenchido em verde. Após criar o layer, use a ferramenta "AirBrush Tool" para criar a áurea em volta do feto. Use a cor branca. Assim que a área for feita, coloque-aa no modo overlay (obs: caso o efeito não fique como vocês imaginaram, uma dica é duplicar a camada da áurea ).


10 - Acho que a imagem até agora esta muito limpa e podemos adicionar um pouco mais de "caos" nela. E já sei como. Abra a imagem tubos.jpg (que também se encontra no .ZIP para download) e coloque-a na imagem. O layer da imagem tubos tem que estar sobre o layer da luz. Feito isso defina sua opacidade como 65% e o modo de camada como "Color Burn".

11 - Uma boa idéia seria acrescentar um "Motion Blur" na imagem dos tubos. Iria ficar muito bom. Também seria ótimo dessaturar a camada. Image > Adjust > Desaturate (Ctrl+Shift+U).

12 -Crie um layer sobre a camada dos tubos. Com o layer pronto, vamos usar a ferramenta "Retangular Marquee Tool". Com essa ferramenta, iremos criar as tiras que ficaram sob o texto. A cor que eu usei foi R=81 G=183 B=163 e coloquei a camada no modo "Color Dodge".

13 - Pronto. Agora vamos criar os textos usando a ferramenta "type tool". Eu usei a fonte "Facelift" para escrever o texto "Rave Generation". A fonte também está disponível no arquivo ZIP. O texto está na cor preta em modo de camada normal com 75% de opacidade.


14 - Pronto, agora que já temos a base do documento, vamos adicionar alguns efeitos extras. Vamos abrir uma imagem muito maior do que ela vai ficar, mas isso é intencional para podermos ver a ferramenta "transforme". Abriremos a imagem caixas.jpg e colocaremos ela na nossa imagem. Agora vamos diminuí-la de tamanho. Para isso basta pressionar Ctrl+T com o layer da nossa imagem caixas.jpg selecionado. Com ela no local devido e com seu tamanho final, iremos dessatura-la . Usaremos o modo de "Color Dodge". Repeitiremos o mesmo processo para a parte de baixo só que "flipando" ela verticalmente em Edit > Transform > Flip Vertical. Quem quiser usar a borracha para quebrar a imagem pode usar.


15 - Pronto. A imagem já ficou mais caótica. Eu gosto muito de textos que não podem ser lidos e de tamanhos minúsculos e é isso que vamos fazer agora. Vocês não precisam se preocupar com o conteúdo do texto, simplesmente escreva qualquer coisa. Eu usei o tamanho 3 com a cor R=166 G=255 B=185 no modo de camada "Overlay" (obs: o layer dos textos devem ficar sobre todos os outros).

16- Nos vamos criar uns "tumbs" para adicionar a nossa imagem. Vamos abrir as imagens feto01.jpg, feto02.jpg e feto03.jpg. Após abrirmos as imagens, iremos selecioná-las usando a ferramenta "Ellictical Marquee Tool". Vamos copiar e colar esses fetos na nossa imagem "Rave Generation". Agora vamos igualar o tamanho dos fetos ( lembre-se para isso basta estar com o layer da imagem que se quer diminuir ou amentar selecionado e apertar Ctrl+T).


17- Vamos desaturar todas a 3 imagens. E colocá-las no modo de camada "HardLight".

18 - Vamos agora dar um "Poe" uma usando Ctrl+Shfift mais clique no layer. Quando as 3 imagens tiverem selecionadas criaremos um novo layer abaixo delas e ainda com a seleção ativa iremos em Select > Modify > Expand e colocaremos 2 pixles. Com o layer que criamos selecionado, vamos preenchê-lo com a cor branca. Defina 50% de opacidade para o layer com o prenchimento branco e o modo de camada "Overlay". E 50% de opacidade para os layers com os "thumbs" dos fetos.


19 - Para finalizar, abra a imagem cubos.jpg e arraste-a para o nossa imagem. Com a imagem cubos na nossa imagem, vamos tirar o seu fundo preto com a ferramenta "Magic Wand Tool".

Repare que sobraram algumas arestar pretas, mas isso não é nada que um "blur" não resolva. Eu usei um "Gaussian Blur" de 3 pixels.

Agora basta você dimensionar a imagem como quiser e usar o modo de camada "HardLight".

20 - Ainda não esta muito bom esse tom , vamos melhorá-lo. Vai ser bem rápido Primeiro dessature a imagem. Depois você pode colorir com a cor desejada para isso (Image > Adjust > Hue/Saturation - ou Ctrl+ U) e marcar a opção "Colorize". A cor fica a seu critério.

21 - Agora o final. Para adicionar uma cara mais "hightech", abra o arquivo quadradins.psd e arraste-o para nossa imagem. Use o modo de camada "Overlay". O que seria legal e usar a borracha para apagar algumas áreas desses quadrados.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário