DENIS CARAVALHO (85 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

GÉRIO (93 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

ZECA BALA (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

É possível um movieclip carregado via attachMovie ser mascarado por objeto no palco?

Vocês poderiam me explicar o conceito do código que abre uma janela popup?

Como gravar dados de um Flash em um arquivo .mdb (Access)?

Quero abrir uma janela popup do Flash.

Como abrir uma janela popup dentro de um arquivo .exe?

Como criar uma função só para executar uma outra função com certos parâmetros?

Quando e para que usar function (função), var, length e o objeto "arguments"?

Gostaria de no mouse over sobre um texto, ele parasse, e no mouse out, prosseguisse de onde parou.

Usando o método split para criar uma array de uma string?

Preciso criar um sistema que busque no banco de dados e retorne ao Flash.

Como disparar um movieclip quando clico o mouse no palco?

Como criar um exemplo desenho livre, com botão para começar a desenhar e limpar?

Calcular distância de um movieclip invisível.

Quero fazer aquelas fumacinhas que cobrem o texto, como na MediaHaus?
Envio de email via formulário utilizando Flash + ASP.

Desvendando cookies

Variáveis, uma visão geral.

Detecção do FlashPlayer.

Objeto XML - xml viewer

Gradiente variável

Objeto Math.

Event Handlers (identificadores de eventos).

Enviando variáveis do Flash para ASP.

Menu horizontal com descrição.

Color changer

Formulário simples.
Lighttext

Preloader avançado

Esqueletos

Forca

Flashdj

5Balls_done

Drag manchas

Hit test

3D-gradient

Mapa do Brasil e da América do Sul

Cursor customizado relativo

Mouse Position
HOME | TUTORIAIS
Avaliação do site de O Boticário
por Daniela Pires

O site que estou avaliei neste artigo é o site da loja O Boticário, e ainda vocês ganharão de brinde, um exemplo do menu em flash usado, que estará disponível para download esta semana. Pois vi muitas dúvidas na lista em relação ao mesmo.

HOME: (fig.01)

A home possui background branco e os elementos da forma em que foram aplicados enfatizam mais a leveza. Alguns produtos são colocados em destaque e no topo da página um menu em flash destaca-se do conteúdo pelas cores e imagens.
Neste menu vemos as opções: Jovens, Mulheres, Homens, Crianças e Sinta-se Bem. E imagens relacionadas aos temas ficam correndo pelo topo. O detalhe deste menu, fica por conta de uma área onde mostra a imagem nítida e conforme vai mudando de imagem ela fica embaçada e a outra em destaque fica nítida, muito bonito o efeito feito com máscaras e imagens. Rico em harmonia.
Ao clicar em uma opção o menu roda até chegar nesta opção e um submenu com os itens da seção é apresentado ao passar o mouse sob a foto em destaque (fig. 02). Quando passamos o mouse nas opções elas aumentam seu tamanho, destacando o item selecionado (fig. 03). Uma colocação interessante é que os itens próximos ao que desejamos clicar também aumentam, mas proporcionalmente, dando a impressão de uma lupa com lente de aumento.

Lateral Esquerda: Menu com opções referentes a promoções e à empresa O Boticário.

Lateral Direita: Possui uma coluna com a ferramenta de busca e chamadas para outras áreas do site.

O menu é o chamariz desta página. Seus efeitos visuais chamam a atenção do visitante.


fig. 01


fig. 02


fig. 03

PÁGINA DE PRODUTOS

A pagina de produtos é composta por um topo evidenciando a seção em que ela se encontra e vários produtos em destaque (fig. 04, 05 e 07).
A página acompanha a comunicação visual criada pela home, e usa os tons de cor da seção em questão. No topo os subitens da seção agora são apresentados em um menu drop-down (fig. 06).

Achei interessante a página e muito bonita, porém eu conservaria o menu flash, apenas reduzindo sua proporção de altura. Deixando-o estacionado na seção em questão.


fig. 04


fig. 05


fig. 06


fig. 07

PÁGINA DE DETALHES DE PRODUTO

Está página apresenta o produto com uma foto maior e texto explicativo ao lado. Porém o carrinho de compras está na lateral da página, dificultando ao usuário de localiza-lo. A solução seria apenas colocar o botão comprar abaixo da foto do produto e embaixo um texto explicativo indicando onde está o carrinho de compras (fig. 08 e 09).


fig. 08


fig. 09

CARRINHO DE COMPRAS

Como mencionei acima, a cesta de compras e frete estão na lateral esquerda da página, dificultando ao usuário para efetuar a compra. O botão finalizar é um texto minúsculo difícil de localizar. Após finalizar o pedido o usuário é reportado para a página de carrinho de compras, contendo os itens do pedido (Fig. 10) e a finalização do processo é igual aos carrinhos de compras habituais.


fig. 10

ITENS DO MENU INSTITUCIONAL

As páginas com informações institucionais da empresa são possuem uma bela composição visual. Cada item é representado por uma página com o background em tom pastel de uma flor em destaque. Trazendo uma comunicação visual floral enfatizando que a empresa trabalha com produtos de beleza.
Vejam as figuras 11, 12, 13 e 14 e vejam como as páginas foram feitas com detalhes que enriqueceram as informações apresentadas.


fig. 11


fig. 12


fig. 13


fig. 14

FORMULÁRIOS

As páginas de formulários e demais informações, possuem a comunicação visual das lojas do O Boticário, atenuando mais ainda a comunicação visual do site (fig 15).


fig. 15

PROMOÇÕES

Todo o site do O Boticário obedece a uma comunicação visual, porém a área de promoções é composta por páginas que não tem nada a ver com o site, com um visual com aparência "amadora" destoando do site. Dando a impressão que não faz parte do site do O Boticário (fig 16).


fig. 16

FUNDAÇÃO O BOTICÁRIO

Como se trata de outro site, ele também não respeita a comunicação visual do site O Boticário, também deixo a mesma colocação acima, porém enfatizo, que poderia ser feito outro site, porém com uma comunicação visual que lembrasse ao menos às lojas do O Boticário. (fig 17).


fig. 17

CONCLUSÕES

O conjunto do site possui um visual agradável, que se identifica com os produtos vendidos em suas lojas. As imagens são de uma riqueza, sempre enfatizando a empresa como fábrica de produtos de beleza. Só reitero minha crítica em relação às páginas de promoção e da Fundação O Boticário, que destoaram do conjunto. E também em relação aos itens do carrinho de compras que no menu lateral esquerdo ficaram de difícil acesso aos usuários.

Um trabalho muito belo que a Agência Click teve a preocupação de trazer a empresa para a internet.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
1 comentário


Comentário de Tec House
| 19/9/2010 - 20:02 |
http://www.techouse.com.br

Muito boa a análise, também concordo que o outro layout, deveria respeitar o padrão do Boticário.