DEMIS BUCCI (50 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

PANDOGO (82 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tem como criar um cookie para limitar a entrada do usuário a apenas uma vez por dia?

Já foi pedido na lista como detectar o plug-in do Flash no cliente e redirecionar a página, até o momento eu só conhecia o código para Nestcape, segue o código geral.

Posso abrir uma janela popup de um projetor (executável)?

Como fazer um ponteiro de um relógio girar sem parar?

Como arrastar (drag) uma palavra e colar ela num determinado ponto?

Como manipular as propriedades de um objeto dinamicamente?

Como eu simulo frames no Flash?

Como criar movieclips dinamicamente com uma escala e um alpha no mouseOver?

Como colocar um “play” disparado pelo botão direito do mouse?

Quero usar uma variável importada de um TXT numa ação do Flash.

Quero mudar uma ação de acordo com a hora do dia.

Como publicar um .SWF e fazer com que ele não mostre outra fonte?

Vídeo no Flash.

O que é e como funciona o Math.round?
LocalConnection

Labirinto - Plataforma de jogo em terceira pessoa em flash 5: 1° parte

Como enevoar as bordas de uma imagem no Fireworks.

Carregador inteligente no Flash 5.

Sistema de busca utilizando Flash + ASP .

Botão avançar e recuar.

Entendendo como funciona um preloader - Segunda parte

Objeto XML - importando para o Flash

Loop Mixer.

Rayoflight.

Criando uma nova categoria (paleta) na Barra Insert do seu Dreamweaver.

Simulando botões d'água no PhotoShop.
Menu tint

F5scrolltext

Comunicare

Menu interativo

Senha multipla

Bolhas de sabão

Caleidoscópio

Clock

Random block

Rippled

Upperfirstletter

Efeito blur
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Vídeo no FlashMX.
por Daniela Pires

Oi pessoal. Eu estava escrevendo a minha coluna deste mês e nada saia e vinha à minha mente. O anúncio do lançamento do Flash MX me fez querer falar de algo novo, e foi a melhor coisa que fiz.
   Pois o Flash MX é uma revolução na web, e uma das coisas mais fantásticas do programa é o tratamento com vídeo. Antes o flash só importava o formato *.mov, mas o Flash MX importa todos os formatos compativeis com Quick Time e Streaming Media, ou seja, importa *.mpg e *.avi, e gera estes vídeos no formato *.swf.

   Veja aqui como ficou o exemplo desse tutorial

   Se você hospeda teu site num provedor que não tem Streaming Media ou Quick Time e quer que o site tenha vídeo, antes você teria que desembolsar valores a mais para ter recurso de vídeo. Hoje você pode gerar estes vídeos em *.swf e poderá hospedá-lo no seu provedor, sem pagar taxa extra para streaming Media, pois o flash gera o vídeo, na velocidade de frames dele e com sua qualidade sonora, ou seja, um grande aliado. Você ainda pode contruir preloaders inteligentes para o vídeo também.
   Muitos irão me falar, mas antes já era possível manipular vídeo com flash. Mas você tinha que exportar o vídeo no formato *.mov, o vídeo não era lido num formato *.swf, esta foi a grande sacada do Flash MX.
   Iremos fazer aqui um tutorial de um manipulador simples de vídeo, ou seja, ele terá apenas duas funções: parar e correr o vídeo.

   Abra o Flash MX, redimensione o filme para o formato 300 x 200 pixels e importe o vídeo. Neste caso estou importando um vídeo no formato *.avi.

   Na tela de importação do vídeo irão aparecer algumas opções:

Quality: definirá a qualidade que o vídeo terá ao ser importado, coloque em 100%; Keyframe Interval: intervalo dos keyframes. Deixe em 24.
Scale: que definirá o tamanho que o vídeo será importado. Repare que conforme você muda qualquer parâmetro na tela de importação, embaixo do lado direito, aparece o tamanho que o vídeo terá.

   Depois de importar o vídeo, transforme-o em movie clip (ctrl+F8) e dê um nome de instância para ele. No caso escolhi "Filme". Para isto preeencha o mesmo na palheta Properties.
   Está é outra novidade do Flash MX, a Macromedia a cada nova versão de seus produtos, está unificando o uso das ferramentas de um software com o do outro. Esta palheta properties do Flash MX parece-se muito com a ferramenta properties do Ultradev.

   Renomeie a camada do vídeo para "filme" e crie mais duas camadas. Nomei-as como: "botões" e "Action".

  Selecione a camada "botões" e crie os botões "Play" e "Stop". Neste exemplo, usei botões prontos do prório Flash. Para tanto, basta ir no "Window/Common Library/Buttons" e escolher os botões. Eu escolhi o botão de Play e de Stop.

   Selecione a palheta "actions" e escreva a action:

fscommand("allowscale", "false");

Isso evitará que a tela seja redimensionada.

   Agora clique sobre o movie clip filme, acione a palheta actions e escreva a action:

onClipEvent (load) {
   \stop();
}

Isso fará com que o movie clip, assim que for carregado, fique parado.

   Agora clique sobre os botões e insira as seguintes actions:

Botão Play:

on(release) {
   filme.play();
}

Botão Stop:

on(release) {
   filme.stop();
}

   Teste o filme para ver como ficará o vídeo. Você pode personalizar a janela que irá mostrar o vídeo, fazer um desenho para ela e construir até mais funções além da Play e Stop.
   Depois que você testar, publique o filme. Repare que no Flash MX aparece as opções de controle de vídeo na publicação na parte do Flash, coisa que não tinha no Flash 5.
   Depois de publicado teste o filme no navegador, você verá o filme com qualidade de Streaming Media ou Quick Time no Formato Flash. Além disso, com o controle de um Movie Clip e com um tamanho menor que se fosse gerado em formato de vídeo pois a taxa de compressão é melhor, sem perder qualidade.

   Esta foi uma breve explicação de como se gerar um controlador simples de vídeo com o Flash MX, espero que tenham gostado.



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