EDUARDO PERROUD (52 pts)

FLASHGURU (155 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

ZECA BALA (45 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para definir a cor de um objeto digitando um código hexadecimal num campo de texto?

Quero enviar um comando entre dois swfs separados em um HTML.

Como criar um exemplo desenho livre, com botão para começar a desenhar e limpar?

É possível colocar um goTo como um link dentro de um texto associado a uma variável (texto rolante)?

Existe uma função Replace no Flash, para substituir Strings?

Como fazer um cursor customizado mostrando a mãozinha no mouseOver do botão?

Como mudar randomicamente a cor de um objeto a cada clique do mouse?

Como criar membros (*propriedades e métodos) PRIVADOS de classes (OOP)?

Tenho três nomes e para cada um queria mandar o usuário para uma cena diferente.

Como simular o "salvar imagem como" do botão direito do browser no Flash?

Como faço para ler uma variável do flash no JavaScript com o GetUrl?

Como fazer um menu popup no Flash?

Tenho um arquivo fla e gostaria de abrir um outro arquivo já feito quando esse fla estiver em execução.

Eu preciso colocar um fadeout em um som em loop, na terceira vez que ele tocar.
Objeto Color

Botão Radio.

Classe TransitionAnime e Painel TransitionAnimeEffect

Jogo tiro ao alvo

Frases randômicas

Eventos no FlashMX

Como usar o Flash com o FrontPage?

Criando texto neon.

Code Animation - Parte 2

Clipes Inteligentes (SmartClip).

Motion Blur.

3D Wireframe - segunda parte
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Animação com TextFields Dinâmicos
por Luiz Avanzi

Baseado num efeito bem antigo, desenvolvi este script simples que combina eventos enterframe, método attachMovie, variáveis, string, array, objeto LoadVars e animação de timeline para conseguir um resultado bem interessante. Todo comentado passo a passo.

 

function letras() {
   // inicia função que fará quase tudo, pois como já vimos acima
   // o movimento é feito pela timeline do MovieClip "letra_mc"

   var i:Number = 0;
   // início da declaração das variáveis, começando com esta, que
   // será o incrementada para ler os elementos da array, um a um
   var l:Number = 0;
   // esta irá comparar o número de letras atual coma variável logo abaixo
   var colunas:Number = 51;
   // número máximo de letras por linha
   var espaco:Number = 0;
   // multiplicador da posição _x dos MovieClips carregados (entre letras), sendo
   // incrementado coloca cada movie carregado um pouco mais à direita
   var distancia:Number = 7;
   // espaço entre as letras, é o outro multiplicador para estabelecer
   // a posição _x dos Movies
   var entrelinha:Number = 0;
   // posição _y (entre linhas), também será incrementada a cada vez que o
   // número máximo da variável "l" for igual a variável "colunas"
   var m_lv:LoadVars = new LoadVars();
      // cria objeto load vars para ler txt externo
      m_lv.onLoad = function(ok:Boolean) {
      if (ok) {
         // Uma condicional para avaliar se o texto foi carregado, caso tenha
         // sido chama as ações abaixo
         onEnterFrame = function () {
            var s:String = m_lv.texto;
            // cria uma string, à partir da leitura do txt externo
            var arr:Array = s.split("");
            // cria um array tendo como elemntos as e espaços letras da string "s",
            // separadas com a função "split()"
            this.attachMovie("alvo", "alvo", getNextHighestDepth());
            // Chama da biblioteca o movie "alvo", para carregar os outros
            // MovieCLips que serão as letras"
            alvo._x = 50;
            // coordenada _x do movie "alvo"
            alvo.attachMovie("letra_mc", "letra_mc"+i, i);
            // Através de attachMovie chama a cada enterFrame uma
            // instância do movie "letra_mc"
            movie = alvo["letra_mc"+i];
            // Um recurso para facilitar a escrita, cria-se uma variável e
            // atribui-se como valor o
            // nome dos movies atachados, muito parecido com o recurso "eval()"
            movie._x = espaco*distancia;
            // Usando as variáveis criadas no início, marcamos as
            // coordenadas _x dos movies attachados
            movie._y = entrelinha;
            // coordenada _y dods movies attachados
            movie.letra_int.letra_txt.text = arr[i];
            // esta linha comanda que o conteúdo da caixa de texto de
            // cada movie chamado seja igual ao
            // valor do elemento de mesmo número da array, segundo a variável "i"
            // incrementamos as variáveis declaradas no início em uma unidade
            l++;
            espaco++;
            i++;
            if (l == colunas) {
               // uma condicional para checar se o número de letras
               // por linha (variável "l") é igual ao
               // numero de letras desejado (variável "colunas"),
               // caso seja, a variável "l" é zerada e a variável
               // que designa a posição _y (variável "entrelinha") é incrementada
                l = 0;
                espaco = 0;
                entrelinha += 11;
            }
            if (i>=s.length) {
                // Uma condicional que anula o enterframe assim que
                // a variável "i" for igual ao número
                // de elementos da array, para parar de attachar os MovieClips
                    onEnterFrame = null;
                    var z:Number = 0;
                    // crio outra variável para que em conjunto com um outro
                    // evento enterframe, automatize
                    // o play nos Movies attachados, é o que vai fazer o tween
                    // de alpha 100 para alpha 0, na
                    // timeline do movieClip "letra_mc"
                        alvo.onEnterFrame = function() {
                        movie_2 = alvo["letra_mc"+z];
                        movie_2.play();
                        if (movie_2.letra_int._alpha<=0) {
                            // quando o valor de alpha do último movie attachado
                            // for <=0 anula o segundo
                            // enterframe, remove os MovieClips e chama novamente
                            // a função, reiniciando o processo
                            alvo.removeMovieClip();
                            alvo.onEnterFrame = null;
                            letras();
                        }
                        z++;
                    };
                }
            };
        } else {
            // Caso o texto não seja carregado cria-se um
            // textField que exibirá a mensgame de erro
            _root.createTextField("msg", getNextHighestDepth(), 100, 200, 300, 60);
            msg.autoSize = true;
            msg.border = true;
            msg.html = true;
            msg.htmlText = "<font size = '18' face = 'arial, _sans'>Falha ao carregar dados externos</font>";
        }
    };
    m_lv.load("letras_tutorial.txt");
    // carrega o txt externo para o objeto load vars criado
}
letras();
// chama a função criada acima

Baixe o arquivo de exemplo aqui.



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