ÉMERSON ROCHA (85 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer um preloader bem simples?

Quero controlar dois movieclips com sons. Tocar um, parar outro e vice-versa.

Como fazer os botões desse site? http://themmgroup.com

Eu gostaria de que quando alguém desse um clique num link meu filme em flash abrisse em full screen, e um botão para fecha-lo.

Quero clicar num botão e na área central aparecer um texto.

Quero desativar os botões de cenas já visitadas.

Como posso fazer para que um objeto possa rodar no palco?

Tenho muitas fotos e quero que a cada vez entre uma como background.

Como fazer para que a cada "refresh" da página, apareça um banner diferente?

Queria que o Flash importasse imagens de meu banco de dados.

Várias formas para fazer code animation (animação por actionscript).

Vídeo no Flash.

Como colocar um link em um banner swf?

Como eu faço para eliminar as barras de rolagem do navegado IE.
MC se movimenta ao contrario do mouse (velocidade, distância)

Flash Communication Server MX - Primeira Parte

Ação Include.

Detecção do FlashPlayer.

Entendendo como funciona um preloader. Primeira parte.

Preloader com máscara

Code Animation - Parte 2

Botões estilo Apple.com feito no PhotoShop

Objeto array - Arrays X Objetos

Objeto Array: métodos sort() e reverse().

Mascara animada no Flash MX

Flash Studio Pro: Dando poderes ao Flash
Senha multipla

Replace

Despertador

Farois

Lens flare

Scroll html

Texto html

Menu HitTest

Openmenu

Tint rgb

Colisao e swap

CGC e CPF
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Animação com TextFields Dinâmicos
por Luiz Avanzi

Baseado num efeito bem antigo, desenvolvi este script simples que combina eventos enterframe, método attachMovie, variáveis, string, array, objeto LoadVars e animação de timeline para conseguir um resultado bem interessante. Todo comentado passo a passo.

 

function letras() {
   // inicia função que fará quase tudo, pois como já vimos acima
   // o movimento é feito pela timeline do MovieClip "letra_mc"

   var i:Number = 0;
   // início da declaração das variáveis, começando com esta, que
   // será o incrementada para ler os elementos da array, um a um
   var l:Number = 0;
   // esta irá comparar o número de letras atual coma variável logo abaixo
   var colunas:Number = 51;
   // número máximo de letras por linha
   var espaco:Number = 0;
   // multiplicador da posição _x dos MovieClips carregados (entre letras), sendo
   // incrementado coloca cada movie carregado um pouco mais à direita
   var distancia:Number = 7;
   // espaço entre as letras, é o outro multiplicador para estabelecer
   // a posição _x dos Movies
   var entrelinha:Number = 0;
   // posição _y (entre linhas), também será incrementada a cada vez que o
   // número máximo da variável "l" for igual a variável "colunas"
   var m_lv:LoadVars = new LoadVars();
      // cria objeto load vars para ler txt externo
      m_lv.onLoad = function(ok:Boolean) {
      if (ok) {
         // Uma condicional para avaliar se o texto foi carregado, caso tenha
         // sido chama as ações abaixo
         onEnterFrame = function () {
            var s:String = m_lv.texto;
            // cria uma string, à partir da leitura do txt externo
            var arr:Array = s.split("");
            // cria um array tendo como elemntos as e espaços letras da string "s",
            // separadas com a função "split()"
            this.attachMovie("alvo", "alvo", getNextHighestDepth());
            // Chama da biblioteca o movie "alvo", para carregar os outros
            // MovieCLips que serão as letras"
            alvo._x = 50;
            // coordenada _x do movie "alvo"
            alvo.attachMovie("letra_mc", "letra_mc"+i, i);
            // Através de attachMovie chama a cada enterFrame uma
            // instância do movie "letra_mc"
            movie = alvo["letra_mc"+i];
            // Um recurso para facilitar a escrita, cria-se uma variável e
            // atribui-se como valor o
            // nome dos movies atachados, muito parecido com o recurso "eval()"
            movie._x = espaco*distancia;
            // Usando as variáveis criadas no início, marcamos as
            // coordenadas _x dos movies attachados
            movie._y = entrelinha;
            // coordenada _y dods movies attachados
            movie.letra_int.letra_txt.text = arr[i];
            // esta linha comanda que o conteúdo da caixa de texto de
            // cada movie chamado seja igual ao
            // valor do elemento de mesmo número da array, segundo a variável "i"
            // incrementamos as variáveis declaradas no início em uma unidade
            l++;
            espaco++;
            i++;
            if (l == colunas) {
               // uma condicional para checar se o número de letras
               // por linha (variável "l") é igual ao
               // numero de letras desejado (variável "colunas"),
               // caso seja, a variável "l" é zerada e a variável
               // que designa a posição _y (variável "entrelinha") é incrementada
                l = 0;
                espaco = 0;
                entrelinha += 11;
            }
            if (i>=s.length) {
                // Uma condicional que anula o enterframe assim que
                // a variável "i" for igual ao número
                // de elementos da array, para parar de attachar os MovieClips
                    onEnterFrame = null;
                    var z:Number = 0;
                    // crio outra variável para que em conjunto com um outro
                    // evento enterframe, automatize
                    // o play nos Movies attachados, é o que vai fazer o tween
                    // de alpha 100 para alpha 0, na
                    // timeline do movieClip "letra_mc"
                        alvo.onEnterFrame = function() {
                        movie_2 = alvo["letra_mc"+z];
                        movie_2.play();
                        if (movie_2.letra_int._alpha<=0) {
                            // quando o valor de alpha do último movie attachado
                            // for <=0 anula o segundo
                            // enterframe, remove os MovieClips e chama novamente
                            // a função, reiniciando o processo
                            alvo.removeMovieClip();
                            alvo.onEnterFrame = null;
                            letras();
                        }
                        z++;
                    };
                }
            };
        } else {
            // Caso o texto não seja carregado cria-se um
            // textField que exibirá a mensgame de erro
            _root.createTextField("msg", getNextHighestDepth(), 100, 200, 300, 60);
            msg.autoSize = true;
            msg.border = true;
            msg.html = true;
            msg.htmlText = "<font size = '18' face = 'arial, _sans'>Falha ao carregar dados externos</font>";
        }
    };
    m_lv.load("letras_tutorial.txt");
    // carrega o txt externo para o objeto load vars criado
}
letras();
// chama a função criada acima

Baixe o arquivo de exemplo aqui.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
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