RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

DAAFY (55 pts)

ZECA BALA (45 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como criar membros (*propriedades e métodos) PRIVADOS de classes (OOP)?

Alguém sabe algum comando para impressão de uma página?

Como colcar no flash um botão que tenha a função voltar do navegador?

Queria mandar um aviso no caso do mouse não ser movido por cinco segundos.

Como fazer um botão desligar o som com um clique e ligar com outro clique sobre ele mesmo?

Como checar o preenchimento de um campo de texto?

Alguém sabe como desabilito o botão direito do mouse no HTML?

Como fazer um formulário no FlashMX com ASP?

Quero que o ícone do mouse mude de forma para um gif que eu definir.

Há uma propriedade para um campo de texto que impeça a digitação de caracteres repetidos?

Tenho um arquivo .exe e gostaria que este ao ser executado, preencha a tela toda em fullscreen.

Gostaria que 180 imagens se alternassem no Flash de 4 em 4 segundos.

O que vocês sugerem, usar LoadMovie into Level (loadMovieNum) ou into Target (loadMovie)?

Gostaria de arrastar um objeto em apenas uma área determinada da página.
Janelas tipo Windows com Swap Depth

Detectando funções de browser usando ASP

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP

MP3 player

Jpeg, Gif, texto, gradientes X slices no Fireworks

Trace Bitmap.

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP.

Entendendo como funciona um preloader - Segunda parte

Menu estático.

Como usar o Flash com o FrontPage?

Número randômicos sem repetições no Flash 5.

Objeto XML - importando para o Flash
Liquidimage

Dincurtrail

Textfind

Textos animados

Calculadora simples

Scroll dinâmico

Bspline1

Senha multipla

Call

Move to point

Cortinas

Animação frame by frame
HOME | TUTORIAIS
Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (terceira parte)
por Ricardo Takahashi

Considerações finais

Deixei para o final alguns tópicos que não abordei ao longo desse tutorial, não por achar que não seria necessário, mas eu imagino que você já saiba fazê-lo. Porém, para que não fique nenhuma dúvida...

Instance
    Instance é nada mais do que o nome do seu movieclipe.

    É como um RG, cada um tem um valor diferente do outro. Assim, é possível identificá-los e atribuir uma função ou um comando específico para cada um deles.


janela onde se atribui a instance do movieclipe

    Só tome cuidado para não confundir a instance como o nome do movieclipe na biblioteca. Um não tem nada a ver com o outro. Você pode ter um objeto na biblioteca chamado "movieclipe" e ter dez cópias dele no stage (sem instance ou com instances diferentes).

    Propriedades de símbolos
    Ao se criar um novo símbolo (CTRL+F8) pode-se optar por três tipos diferentes:

  •    Movieclipe;
  •    Botões;
  •    Gráficos

janela de propriedade do símbolo

    Os movieclipes, como visto nesse tutorial, possuem linhas de tempos independentes. Além disso, é possível controlá-lo dinamicamente através de actionscript. Os botões e gráficos estão subordinados as linhas de tempo as quais pertencem.
    Ao criar um objeto, você ainda pode, posteriormente alterar seu comportamento. Basta para isso abrir a janela biblioteca (CTRL+L), selecionar o objeto que deseja alterar e clicar com o botão direito do mouse. Um menu se abrirá. Escolha "comportamento (behavior)".


Você ainda pode alterar o comportamento do seu objeto no stage. Basta selecioná-lo e altera sua propriedade aqui.

Menu com a opção de behavior

 

    Ação de objetos
    Ou simplesmente actions. Alguns comandos podem não ser possíveis utilizando o modo nornal (CTRL+N) de digitação. Para isso, apenas altere na janela para o modo expert (CTRL+E).


Modo expert

   Você precisa prestar atenção também onde está inserindo sua action. Se em um objeto (botões ou movieclipes) ou nos frames. Basta olhar na janela de action o que ele está indicando.


indicação de frame ou objeto

Isso encerra nosso pequeno tutorial. Se você ficou com alguma dúvida (mesmo depois de ter lido e re-lido) sobre algo nesse tutorial entre em contato comigo ou simplesmente acesse a lista pontoflash.



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