GABRIEL SPORCH (53 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

STICKMAN (155 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero um relógio somente com as horas.

Preciso de uma função Javascript para fazer a tela tremer. E dá para fazer isso no Flash?

Estou precisando de scripts em CGI.

Como fazer uma validação para verificar se num campo de entrada foi digitado um número ou não?

Como faço para um moviclip mostrar as coordenadas do mouse e para que um movieclip movimente-se de acordo com o mouse, mas no sentido contrário.

Aula teórica de interação flash + script.

Qual é o comando para quando um HTML abrir redirecione para outro automaticamente?

Como transformar a data 10/01/2002 em 10 de janeiro de 2002?

Como carrego e descarrego (load movie) um filme no mesmo botão?

Um filme feito no Flash5 abre em quem só tem o FlashPlayer 4?

Como abrir uma janela popup no Flash?

Como eu faço para que cada vez que um movieclip for acionado por tell target, some 1 à uma variável, e que quando essa variável atingir o valor 7 chame uma nova scene?

Como controlar uma trilha sonora com Action Script?

Como faço o loading bem simples?
Variáveis de arquivos de texto.

Janela popup.

Botão dinâmico via Action Script.

Calendário dinâmico

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Desenvolvendo um Tocador de Vídeo em Flash

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Menu estático.

Unindo e separando traçados - Fireworks

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HOME | TUTORIAIS
Botões comutadores ou com duas ações.
por Demis Bucci

Bom, olha eu aqui de novo. Estou começando a gostar de fazer esses tutoriais.
Vi uma pergunta esses tempos atras e decidi fazer um tutorial para tirar as dúvidas, é bem simples, uma pessoa de nível básico saberá como fazer e entenderá perfeitamente.

 

Seguinte. Crie um movieClip, que vai um movimento. Arraste uma instância para o cenário e nomeie-a como“"bola"” (sem aspas). Neste caso criei um bolinha, no primeiro frame da timeline deste movieClip coloque uma action de stop() para que quando comece o seu filme ela esteja parada, deste modo:


   Coloquei também uma action no final do frame de gotoAndPlay(2) para que quando chegue no final da animação não vá para o frame que tem a action de stop, assim sua animação ficará num loop continuo.

   Agora crie um botão que irá comandar o movieClip “"bola", para que ande ou pare. Crie outro movieClip, este terá o botão criado.

Mas porque este movieClip?

É o seguinte, este movieClip terá dois frames com duas instâncias do botão:

É bem simples de explicar, pois são actions simples, como nesse caso aqui, temos duas actions de stop() no 1o e no 2o frame, o que vai mandar mesmo vai ser as actions dentro de cada botão. Bom, então vamos vê-las como são:

No primeiro frame que tem o primeiro botão vai a seguinte action:


Entendendo as actions:

Todas elas estão endereçadas para _root, para que aconteça no palco principal.“"bola"” é o nome da instância de nosso movieClip, e uma action de play() para que o nosso movieClip ande, lembrando que este play() está no Flash 5 no caminho:“

objects > movieClip
.

   Já no flash MX está um pouquinho mais longe para quem usa o modo normal. “

objects > movie > movieClip > methods
.

   Depois disso coloquei também a action de gotoAndStop(2), isso faz com que o movieClip vá para o segundo botão e pare assim você terá acesso a segunda action que esta dentro deste outro botão, que veremos agora:

Neste botão são as mesmas actions. Aúnica coisa que muda é o seguinte, ao invés de ser play() é stop() e ao invés do gotoAndStop() ser para o frame 2 agora é para o frame 1 para que possa retornar para o botão do primeiro frame e assim possibilitar a action do botão anterior, ficando em um loop a cada clique do mouse.

espero que tenham gostado....

botao2Actions.zip



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