DANIELA PIRES (86 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

GÉRIO (93 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

FLASHGURU (155 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

MUZAK (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como eu uso o setInterval?

Gostaria que vocês me dessem uma dica, quando usar e quando não usar o loading.

Como carrego e descarrego (load movie) um filme no mesmo botão?

Queria mandar um aviso no caso do mouse não ser movido por cinco segundos.

Quero que a tela trema no roll over de um botão do Flash.

Preciso criar um sistema que busque no banco de dados e retorne ao Flash.

Como faço para do flash abrir uma nova página num ou outro frame do HTML?

Rodar movieclip invisível.

Como pegar no flash, variaveis vindas de uma URL "site.jsp?var=valor&var2=valor2"?

Quero que um filme aberto com load movie, abra no frame 15.

Como fazer um menu popup no Flash?

Dá pra fazer um CD com uma animação em sincronia com um som?

Quero dar 2 loops em um Wav e só depois seguir em frente com a timeline.

É possível salvar um TXT a partir do Flash?
Calendário dinâmico

Como fazer uma panorâmica 360º com Flash e CorelDraw

Menu Popup

Cursor customizado no Flash5.

A história do Flash.

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (terceira parte)

LOAD vs XMLConnector, vantagens e diferenças no carregamento do XML

Alinhamento de objetos no Corel Draw

MP3 player

Máscara

Menu estático.

Barra de rolagem simples no Flash5.
Interative

Scroll over F5

Placar

The Vars

Escrever

Collision gravity

Lente de aumento

Barra de som

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Streching menu

Pacman

Trailer
HOME | TUTORIAIS
Botões comutadores ou com duas ações.
por Demis Bucci

Bom, olha eu aqui de novo. Estou começando a gostar de fazer esses tutoriais.
Vi uma pergunta esses tempos atras e decidi fazer um tutorial para tirar as dúvidas, é bem simples, uma pessoa de nível básico saberá como fazer e entenderá perfeitamente.

 

Seguinte. Crie um movieClip, que vai um movimento. Arraste uma instância para o cenário e nomeie-a como“"bola"” (sem aspas). Neste caso criei um bolinha, no primeiro frame da timeline deste movieClip coloque uma action de stop() para que quando comece o seu filme ela esteja parada, deste modo:


   Coloquei também uma action no final do frame de gotoAndPlay(2) para que quando chegue no final da animação não vá para o frame que tem a action de stop, assim sua animação ficará num loop continuo.

   Agora crie um botão que irá comandar o movieClip “"bola", para que ande ou pare. Crie outro movieClip, este terá o botão criado.

Mas porque este movieClip?

É o seguinte, este movieClip terá dois frames com duas instâncias do botão:

É bem simples de explicar, pois são actions simples, como nesse caso aqui, temos duas actions de stop() no 1o e no 2o frame, o que vai mandar mesmo vai ser as actions dentro de cada botão. Bom, então vamos vê-las como são:

No primeiro frame que tem o primeiro botão vai a seguinte action:


Entendendo as actions:

Todas elas estão endereçadas para _root, para que aconteça no palco principal.“"bola"” é o nome da instância de nosso movieClip, e uma action de play() para que o nosso movieClip ande, lembrando que este play() está no Flash 5 no caminho:“

objects > movieClip
.

   Já no flash MX está um pouquinho mais longe para quem usa o modo normal. “

objects > movie > movieClip > methods
.

   Depois disso coloquei também a action de gotoAndStop(2), isso faz com que o movieClip vá para o segundo botão e pare assim você terá acesso a segunda action que esta dentro deste outro botão, que veremos agora:

Neste botão são as mesmas actions. Aúnica coisa que muda é o seguinte, ao invés de ser play() é stop() e ao invés do gotoAndStop() ser para o frame 2 agora é para o frame 1 para que possa retornar para o botão do primeiro frame e assim possibilitar a action do botão anterior, ficando em um loop a cada clique do mouse.

espero que tenham gostado....

botao2Actions.zip



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