AMAURY BENTES (123 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

STICKMAN (155 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

ZECA BALA (45 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

DAAFY (55 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Alguém sabe como tirar um som de um arquivo .SWF protegido?

Algumas dicas para ter um texto legível no Flash.

Como saber se uma variável externa foi carregada?

Porque as fotos de meu site ficam horríveis quando abertas em fullscreen?

Não conseguir determinar corretamente sua localização (hierarquia ou posição) de uma variável.

Preciso fazer o "play" ao contrario, ou seja voltar do último para o primeiro frame.

Como colocar uma página em FullScreen?

Como mostrar a posição X e Y de uma figura em uma página?

Alguém tem um javascript redirecionador de páginas?

Quero fazer um box de notícias, em que os textos seriam puxados de um arquivo .txt, e que essas notícias ficariam passando no box.

Como criar uma array (matriz) bi-dimensional (N linhas por 3 colunas)?

Preciso que um campo de texto exiba um arquivo txt e como usar o loadVars?

Como fazer o usuário abrir sempre um filme num _level acima do anterior?

Como eu faço para eliminar as barras de rolagem do navegado IE.
Load Movie no FlashMX (swf, jpg e mp3).

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

Objeto Array

Objeto Sound.

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos II.

Jogo de colorir.

Rotacionar objetos 3D no Flash.

Simulando 3D.

Criando uma nova categoria (paleta) na Barra Insert do seu Dreamweaver.

Betinhocarreiro e Dysney.

Máscara arrastável no Flash 5.

Gira logo.
Bola quicando e sombra

Digit light

Botão liga/desliga

Pista de corrida

BarrasCrescentes

Abrir fundo

Random blocks

Lightings

Quantum

Relógioanalógico

Barra interativa

Mouseline
HOME | TUTORIAIS
Botões comutadores ou com duas ações.
por Demis Bucci

Bom, olha eu aqui de novo. Estou começando a gostar de fazer esses tutoriais.
Vi uma pergunta esses tempos atras e decidi fazer um tutorial para tirar as dúvidas, é bem simples, uma pessoa de nível básico saberá como fazer e entenderá perfeitamente.

 

Seguinte. Crie um movieClip, que vai um movimento. Arraste uma instância para o cenário e nomeie-a como“"bola"” (sem aspas). Neste caso criei um bolinha, no primeiro frame da timeline deste movieClip coloque uma action de stop() para que quando comece o seu filme ela esteja parada, deste modo:


   Coloquei também uma action no final do frame de gotoAndPlay(2) para que quando chegue no final da animação não vá para o frame que tem a action de stop, assim sua animação ficará num loop continuo.

   Agora crie um botão que irá comandar o movieClip “"bola", para que ande ou pare. Crie outro movieClip, este terá o botão criado.

Mas porque este movieClip?

É o seguinte, este movieClip terá dois frames com duas instâncias do botão:

É bem simples de explicar, pois são actions simples, como nesse caso aqui, temos duas actions de stop() no 1o e no 2o frame, o que vai mandar mesmo vai ser as actions dentro de cada botão. Bom, então vamos vê-las como são:

No primeiro frame que tem o primeiro botão vai a seguinte action:


Entendendo as actions:

Todas elas estão endereçadas para _root, para que aconteça no palco principal.“"bola"” é o nome da instância de nosso movieClip, e uma action de play() para que o nosso movieClip ande, lembrando que este play() está no Flash 5 no caminho:“

objects > movieClip
.

   Já no flash MX está um pouquinho mais longe para quem usa o modo normal. “

objects > movie > movieClip > methods
.

   Depois disso coloquei também a action de gotoAndStop(2), isso faz com que o movieClip vá para o segundo botão e pare assim você terá acesso a segunda action que esta dentro deste outro botão, que veremos agora:

Neste botão são as mesmas actions. Aúnica coisa que muda é o seguinte, ao invés de ser play() é stop() e ao invés do gotoAndStop() ser para o frame 2 agora é para o frame 1 para que possa retornar para o botão do primeiro frame e assim possibilitar a action do botão anterior, ficando em um loop a cada clique do mouse.

espero que tenham gostado....

botao2Actions.zip



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