SASHA GUDEY (235 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para abrir filmes menores dentro de outro maior (into level)?

Quero um relógio somente com as horas.

Tem como criar um cookie para limitar a entrada do usuário a apenas uma vez por dia?

Preciso de botão com drag no onPress e um efeito de elástico no onRelease.

Preciso simular um motion tween via action script.

Eu não sei como que muda as cores gradientes no Flash5.

Importar variáveis de um TXT, com loadVars em um compontente scrollBar (rolagem).

É possível usar campos dinâmicos em uma máscara?

Como classificar um array por um de seus itens?

Posso abrir uma janela popup de um projetor (executável)?

Vou dar uma sugestão simples e prática em Flash 5 para criar menus dinamicamente.

Erro no TellTarget.

Exemplo simples para entender o prototype.

Efeito fade (alpha gradativo) de um objeto em colisão.
Limitar por IP? Porque não utilizar o Shared Object do Flash?

Flash MX 2004 - class e prototype

Compartilhando fontes

Movimentar MC com barra de rolagem e setas

Enquete interagindo Flash MX 2004 + PHP + MySql

Jogo da Forca

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Botão estilo Apple, feito no Flash.

Gráfico pizza.

Macromedia Flex

Flash e Banco de Dados.

Desenhando interativamente no Flash 5
Despertador

Drag gravity

Rater2

Televisão

Scroll velo over

Mouseline

Neve

Fogos rastro

Motionguidemask1

Tension

Floor of balls

Mascara de cor
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Jogo dos 7 erros.
por Demis Bucci

Jogo dos 7 erros

fala galerinha.....ó eu de novo...hehehe...

Bom dessa vez vou mostrar a vocês como fazer um joguinho de 7 erros bem simples. Primeiro de tudo é necessário as duas imagens, onde uma vai ser a original e a outra vai estar faltando os 7 erros. Usei aqui a foto de uma casa, entao vamos lá.

Primeiro importe as duas fotos para o flash e posicione-as de modo que a original fique em cima e a com os erros em baixo assim:

Nos erros vai haver botões e se tem botões vem logo aquela mãozinha. Então para que nao fique fácil demais encontrar os erros, vamos criar um botão bem grande cobrindo todas as duas imagens parecendo um único botão, mas este botão não vai ter nenhuma action é so pra enganar...rs....

.

Feito isso, agora vamos para o botão que vai ser cada erro e neste quando clicarmos em cima ficará um "X" marcando que é um erro.

Primeiro crie um botão somente com a área, um quadrado por exemplo:

Agora crie um movieClip. Este será seu marcador de erro. No primeiro frame terá este botão que acabamos de criar com uma action de stop junto (crie um layer separado para as actions). No segundo desenhe um X para dizer que há um erro no local, quando clicar, este tb terá uma action de stop.

Dentro do botao invisível que colocamos no primeiro frame deste movieClip vai a seguinte action:

on(release)
{
//para q qdo clicar este movieClip ir
//para o outro frame
this.play();
//isso vai acrescentar + 1 no score
//q iremos fazer ainda
_root.score1.score++;
}

 

Agora volte para o palco principal e arraste (em um layer separado) as instâncias do botão nos 7 erros de sua imagem. Coloque os botões no frame dois. No primeiro frame só haverá os frames com as imagens, no segundo sim terá as imagens e os botões com uma action de stop (mais pra frente será explicado o porquê...).

Crie outro movieClip, esse será o PARABÉNS exibido quando o usuário terminar de acertar os 7 erros. Faça uma animaçao qualquer, depois disso coloque este movieClip na linha principal no 3 frame com uma action de stop.

Depois disso iremos criar um contador para te informar quantos você acertou. Para isso crie um texto dinamico, aperte f8 e deixe em movieClip. Nomeie essa instancia do movieClip de score1. Feito isso dê um clique duplo para editar o movieClip e nomeie a variavel deste texto dinamico de score. Feito isso pode voltar para a linha principal, selecione a instância do score1 e abra as actions que terá o seguinte script:

//para q qdo carregue o swf score tenha o resultado 0
onClipEvent(load)
{
     score=0;
}
//SE score for igual a 7 a linha _root. (linha principal)
//vá para o proximo frame
onClipEvent(enterFrame)
{
     if(score==7)
      {
             _root.nextFrame();
      }

}

Crie um outro botão, que será o de JOGAR NOVAMENTE. Coloque ele na linha principal e coloque a seguinte action:

on(release)
{
     gotoAndPlay(1);
}

Bom, lembre-se de eu ter falado para deixar o frame 1 somente com as duas imagens e sem action de stop? É porque quando terminar, todos os botões estarão com o X, desse modo se clicar no botão para jogar novamente ele começa o filme de novo voltando os botões na posiçao inicial. Se tiver somente 2 frames, 1 com os botões e outro com o parabéns não funciona, ele fica com todos os X quanddo clica em JOGAR NOVAMENTE.

bom....é isso galera....espero que tenham gostado...qualquer dúvida pode tirar comigo mesmo e aqui está o arquivo para vocês estudarem.



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