PANDOGO (82 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

NETO LEAL (116 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

STICKMAN (155 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

É possível modificar um texto de acordo com a data do computador do usuário?

Como fazer uma linha criada via métodos de desenho ir crescendo da direita para a esquerda?

Como funcionam os operadores (=, ==, + , ++)?

Queria colocar um preloader no meu site.

Como faço para bloquear a cópia de figuras do meu site.

Como utilizar uma função para procurar valores dentro de uma variável?

Como faço para redimensionar dinamicamente (via AS) um campo de texto dinâmico?

Caso em que numa função setInterval, o clearInterval não funciona.

Galera ávida por colocar vídeo nas aplicações em Flash.

Que número é aquele que vem no final da sintaxe do loadMovieNum?

Como poderia pegar as coordenadas de _x e _y do mouse?

Procurando o nome de uma fonte?

Quero que quatro movie clips percorram o stage e parem um abaixo do outro.

Como abrir uma janela pop-up tamanho fullscreen?
Abrir PopUp no Flash com JS e ASP.

Comunicação Flash-PHp-MySql - Objeto LoadVars

Família Macromedia Studio MX 2004

Parâmetro - Get microphone().

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Botão dinâmico via Action Script.

Flash Turbine (integração Flash com PHP ou ASP)

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (primeira parte)

Line Draw.

Tornando movieclips arrastáveis (drag movieclip)

Local Shared Objects primeira parte.

Loops Alternados (Objeto Sound).
Shot me

Abrir janelas

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Drag open menu

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Jogo dos 7 erros.
por Demis Bucci

Jogo dos 7 erros

fala galerinha.....ó eu de novo...hehehe...

Bom dessa vez vou mostrar a vocês como fazer um joguinho de 7 erros bem simples. Primeiro de tudo é necessário as duas imagens, onde uma vai ser a original e a outra vai estar faltando os 7 erros. Usei aqui a foto de uma casa, entao vamos lá.

Primeiro importe as duas fotos para o flash e posicione-as de modo que a original fique em cima e a com os erros em baixo assim:

Nos erros vai haver botões e se tem botões vem logo aquela mãozinha. Então para que nao fique fácil demais encontrar os erros, vamos criar um botão bem grande cobrindo todas as duas imagens parecendo um único botão, mas este botão não vai ter nenhuma action é so pra enganar...rs....

.

Feito isso, agora vamos para o botão que vai ser cada erro e neste quando clicarmos em cima ficará um "X" marcando que é um erro.

Primeiro crie um botão somente com a área, um quadrado por exemplo:

Agora crie um movieClip. Este será seu marcador de erro. No primeiro frame terá este botão que acabamos de criar com uma action de stop junto (crie um layer separado para as actions). No segundo desenhe um X para dizer que há um erro no local, quando clicar, este tb terá uma action de stop.

Dentro do botao invisível que colocamos no primeiro frame deste movieClip vai a seguinte action:

on(release)
{
//para q qdo clicar este movieClip ir
//para o outro frame
this.play();
//isso vai acrescentar + 1 no score
//q iremos fazer ainda
_root.score1.score++;
}

 

Agora volte para o palco principal e arraste (em um layer separado) as instâncias do botão nos 7 erros de sua imagem. Coloque os botões no frame dois. No primeiro frame só haverá os frames com as imagens, no segundo sim terá as imagens e os botões com uma action de stop (mais pra frente será explicado o porquê...).

Crie outro movieClip, esse será o PARABÉNS exibido quando o usuário terminar de acertar os 7 erros. Faça uma animaçao qualquer, depois disso coloque este movieClip na linha principal no 3 frame com uma action de stop.

Depois disso iremos criar um contador para te informar quantos você acertou. Para isso crie um texto dinamico, aperte f8 e deixe em movieClip. Nomeie essa instancia do movieClip de score1. Feito isso dê um clique duplo para editar o movieClip e nomeie a variavel deste texto dinamico de score. Feito isso pode voltar para a linha principal, selecione a instância do score1 e abra as actions que terá o seguinte script:

//para q qdo carregue o swf score tenha o resultado 0
onClipEvent(load)
{
     score=0;
}
//SE score for igual a 7 a linha _root. (linha principal)
//vá para o proximo frame
onClipEvent(enterFrame)
{
     if(score==7)
      {
             _root.nextFrame();
      }

}

Crie um outro botão, que será o de JOGAR NOVAMENTE. Coloque ele na linha principal e coloque a seguinte action:

on(release)
{
     gotoAndPlay(1);
}

Bom, lembre-se de eu ter falado para deixar o frame 1 somente com as duas imagens e sem action de stop? É porque quando terminar, todos os botões estarão com o X, desse modo se clicar no botão para jogar novamente ele começa o filme de novo voltando os botões na posiçao inicial. Se tiver somente 2 frames, 1 com os botões e outro com o parabéns não funciona, ele fica com todos os X quanddo clica em JOGAR NOVAMENTE.

bom....é isso galera....espero que tenham gostado...qualquer dúvida pode tirar comigo mesmo e aqui está o arquivo para vocês estudarem.



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