MUZAK (45 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

DAAFY (55 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

GÉRIO (93 pts)

ZECA BALA (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Eu não consigo entender como funciona o loop FOR para duplicar movieclips.

Quero chamar um determinado frame na timeline do flash a partir de outro frame Html?

Botões feitos no Fireworks não funcionam em um e-mail.

Porque o ponteiro do mouse trocado não acompanha o mouse perfeitamente como deveria?

Tenho alguns arquivos em flash que gostaria de imprimir.

Como usar as input type hidden de um form email fornecido pelo HPG para uma página html no flash.

Como fazer um radiobutton acionado por default no html.

Preciso configurar a formatação de um arquivo .TXT importado com load variables.

Novos recursos para o objeto Sound do FlashMX.

Como eu faço para carregar, com load movie, um swf, num ponto específico e com um tamanho específico?

Tem como especificar o tempo transcorrido de um movieclip?

Como faço para desabilitar as opções que aparecem quando se aperta o botao direito no swf?

Alguém sabe que programa edita filmes .mov, .avi, etc? E como colocar no Flash?

Como verificar um caracter numa variável e retira-lo?
Time Delay

Post comments (Livro de Visitas)

Funções SetInterval e clearInterval no FlashMX.

Flash e as mudanças do IE

Controlando um swf que está em outro frame

Configurando texto via actionscript.

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Download de arquivos com a classe File Reference

Degradé com tons metálicos - Fireworks

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Jogo dos 7 erros.
por Demis Bucci

Jogo dos 7 erros

fala galerinha.....ó eu de novo...hehehe...

Bom dessa vez vou mostrar a vocês como fazer um joguinho de 7 erros bem simples. Primeiro de tudo é necessário as duas imagens, onde uma vai ser a original e a outra vai estar faltando os 7 erros. Usei aqui a foto de uma casa, entao vamos lá.

Primeiro importe as duas fotos para o flash e posicione-as de modo que a original fique em cima e a com os erros em baixo assim:

Nos erros vai haver botões e se tem botões vem logo aquela mãozinha. Então para que nao fique fácil demais encontrar os erros, vamos criar um botão bem grande cobrindo todas as duas imagens parecendo um único botão, mas este botão não vai ter nenhuma action é so pra enganar...rs....

.

Feito isso, agora vamos para o botão que vai ser cada erro e neste quando clicarmos em cima ficará um "X" marcando que é um erro.

Primeiro crie um botão somente com a área, um quadrado por exemplo:

Agora crie um movieClip. Este será seu marcador de erro. No primeiro frame terá este botão que acabamos de criar com uma action de stop junto (crie um layer separado para as actions). No segundo desenhe um X para dizer que há um erro no local, quando clicar, este tb terá uma action de stop.

Dentro do botao invisível que colocamos no primeiro frame deste movieClip vai a seguinte action:

on(release)
{
//para q qdo clicar este movieClip ir
//para o outro frame
this.play();
//isso vai acrescentar + 1 no score
//q iremos fazer ainda
_root.score1.score++;
}

 

Agora volte para o palco principal e arraste (em um layer separado) as instâncias do botão nos 7 erros de sua imagem. Coloque os botões no frame dois. No primeiro frame só haverá os frames com as imagens, no segundo sim terá as imagens e os botões com uma action de stop (mais pra frente será explicado o porquê...).

Crie outro movieClip, esse será o PARABÉNS exibido quando o usuário terminar de acertar os 7 erros. Faça uma animaçao qualquer, depois disso coloque este movieClip na linha principal no 3 frame com uma action de stop.

Depois disso iremos criar um contador para te informar quantos você acertou. Para isso crie um texto dinamico, aperte f8 e deixe em movieClip. Nomeie essa instancia do movieClip de score1. Feito isso dê um clique duplo para editar o movieClip e nomeie a variavel deste texto dinamico de score. Feito isso pode voltar para a linha principal, selecione a instância do score1 e abra as actions que terá o seguinte script:

//para q qdo carregue o swf score tenha o resultado 0
onClipEvent(load)
{
     score=0;
}
//SE score for igual a 7 a linha _root. (linha principal)
//vá para o proximo frame
onClipEvent(enterFrame)
{
     if(score==7)
      {
             _root.nextFrame();
      }

}

Crie um outro botão, que será o de JOGAR NOVAMENTE. Coloque ele na linha principal e coloque a seguinte action:

on(release)
{
     gotoAndPlay(1);
}

Bom, lembre-se de eu ter falado para deixar o frame 1 somente com as duas imagens e sem action de stop? É porque quando terminar, todos os botões estarão com o X, desse modo se clicar no botão para jogar novamente ele começa o filme de novo voltando os botões na posiçao inicial. Se tiver somente 2 frames, 1 com os botões e outro com o parabéns não funciona, ele fica com todos os X quanddo clica em JOGAR NOVAMENTE.

bom....é isso galera....espero que tenham gostado...qualquer dúvida pode tirar comigo mesmo e aqui está o arquivo para vocês estudarem.



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