MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

PANDOGO (82 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para um botão que já abriu um loadmovie, ficar nulo quando o mesmo já está na tela, para que ele não fique repetindo a mesma ação?

Como arrastar um swf com uma foto, aberto com load movie?

Porque no meu campo de hora aparece 1,2, 3 etc e não 01, 02, 03?

Como mudar a cor de campos de texto no HTML?

Tem como posicionar uma imagem aberta com Load Movie (jpg)?

Quero fazer uma animação quando o mouse passa por cima do botão.

Qual o significado de um Array para a programação no Flash?

Qual exatamente é o retorno de _ymouse e _xmouse?

Como faço para alternar movieclips invisíveis e na mesma hora começar a rodar.

Como fazer um cronômetro disparado por um botão no flash MX?

Queria fazer uma barra de rolagem no Flash.

É possível criar uma variável de outra variável?

Como enviar uma variável GET para o FLASH...? E como recuperar no flash?

Como configurar uma ação dependente da escolha em dois compontentes combobox?
Barra de rolagem simples no Flash5.

GetMySQLData para Flash5 (primeira parte)

Macromedia Flash - Tendências

Entendendo como funciona um preloader. Primeira parte.

Como fatiar um site modelo portal no Fireworks

Salvando alterações feitas no layout (shared Objects).

Funções SetInterval e clearInterval no FlashMX.

Flash MX 2004 - semelhanças com o modelo NET?

EmbedFonts e Mini-dicionário Style

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Alterando Artistic Media no Corel Draw

LOAD vs XMLConnector, vantagens e diferenças no carregamento do XML
XML menu

Mapa - Países com A 2

Preload com ampulheta

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Jogo dos 7 erros.
por Demis Bucci

Jogo dos 7 erros

fala galerinha.....ó eu de novo...hehehe...

Bom dessa vez vou mostrar a vocês como fazer um joguinho de 7 erros bem simples. Primeiro de tudo é necessário as duas imagens, onde uma vai ser a original e a outra vai estar faltando os 7 erros. Usei aqui a foto de uma casa, entao vamos lá.

Primeiro importe as duas fotos para o flash e posicione-as de modo que a original fique em cima e a com os erros em baixo assim:

Nos erros vai haver botões e se tem botões vem logo aquela mãozinha. Então para que nao fique fácil demais encontrar os erros, vamos criar um botão bem grande cobrindo todas as duas imagens parecendo um único botão, mas este botão não vai ter nenhuma action é so pra enganar...rs....

.

Feito isso, agora vamos para o botão que vai ser cada erro e neste quando clicarmos em cima ficará um "X" marcando que é um erro.

Primeiro crie um botão somente com a área, um quadrado por exemplo:

Agora crie um movieClip. Este será seu marcador de erro. No primeiro frame terá este botão que acabamos de criar com uma action de stop junto (crie um layer separado para as actions). No segundo desenhe um X para dizer que há um erro no local, quando clicar, este tb terá uma action de stop.

Dentro do botao invisível que colocamos no primeiro frame deste movieClip vai a seguinte action:

on(release)
{
//para q qdo clicar este movieClip ir
//para o outro frame
this.play();
//isso vai acrescentar + 1 no score
//q iremos fazer ainda
_root.score1.score++;
}

 

Agora volte para o palco principal e arraste (em um layer separado) as instâncias do botão nos 7 erros de sua imagem. Coloque os botões no frame dois. No primeiro frame só haverá os frames com as imagens, no segundo sim terá as imagens e os botões com uma action de stop (mais pra frente será explicado o porquê...).

Crie outro movieClip, esse será o PARABÉNS exibido quando o usuário terminar de acertar os 7 erros. Faça uma animaçao qualquer, depois disso coloque este movieClip na linha principal no 3 frame com uma action de stop.

Depois disso iremos criar um contador para te informar quantos você acertou. Para isso crie um texto dinamico, aperte f8 e deixe em movieClip. Nomeie essa instancia do movieClip de score1. Feito isso dê um clique duplo para editar o movieClip e nomeie a variavel deste texto dinamico de score. Feito isso pode voltar para a linha principal, selecione a instância do score1 e abra as actions que terá o seguinte script:

//para q qdo carregue o swf score tenha o resultado 0
onClipEvent(load)
{
     score=0;
}
//SE score for igual a 7 a linha _root. (linha principal)
//vá para o proximo frame
onClipEvent(enterFrame)
{
     if(score==7)
      {
             _root.nextFrame();
      }

}

Crie um outro botão, que será o de JOGAR NOVAMENTE. Coloque ele na linha principal e coloque a seguinte action:

on(release)
{
     gotoAndPlay(1);
}

Bom, lembre-se de eu ter falado para deixar o frame 1 somente com as duas imagens e sem action de stop? É porque quando terminar, todos os botões estarão com o X, desse modo se clicar no botão para jogar novamente ele começa o filme de novo voltando os botões na posiçao inicial. Se tiver somente 2 frames, 1 com os botões e outro com o parabéns não funciona, ele fica com todos os X quanddo clica em JOGAR NOVAMENTE.

bom....é isso galera....espero que tenham gostado...qualquer dúvida pode tirar comigo mesmo e aqui está o arquivo para vocês estudarem.



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