LEANDRO AMANO (83 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

PANDOGO (82 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

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Comunicação Flash-PHp-MySql - Objeto LoadVars

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Dicas e truques - Fireworks

Como criar objetos 3D no Fireworks.

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Interseções com objetos planos
por Zipnedles

A seguir, considere-se uma interseção de um raio de uma perspectiva com um anel situado num plano. O anel tem um raio de um perspectiva interior e outro exterior. Em primeiro lugar, determina-se onde o raio intercepta o plano que contém o anel. A equação do plano é:

ax + by + cz + d = 0


   Substituindo as equações paramétricas do raio da perspectiva na equação do plano, tem-se:

t = ax° + by° + cz° + d / ax¹ + by¹ + cz¹ + d


   Esta é a equação geral, mas pode-se escolher um sistema de coordenadas situado no plano, forçando o parâmetro D a ser sempre 0. Um aspecto agradável desta equação é que o vetor (a,b,c) é o vetor normal ao plano. Conseqüentemente, o denominador da equação é o produto escalar do vetor normal ao plano com a direção do raio; o numerador é o produto escalar do vetor normal ao plano com a diferença entre a origem do sistema de coordenadas do plano e a origem do raio.

   Depois de substituir o valor de T obtido na equação anterior, gera-se um vetor da origem do plano coordenado até o ponto de interseção.

Agora, como achar o comprimento do vetor?

R: Simples, basta você retornar a raiz quadrada do produto escalar do vetor por ele mesmo. Este comprimento estará numa variável que chamaremos futuramente de "rad". Se acontecer de "rad" estar entre os valores dos raios internos e externos de das perspectivas do Anel, o raio intercepta o anel.



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