JOÃO NETO (78 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

MANGOOST (80 pts)

MUZAK (45 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

NETO LEAL (116 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

PANDOGO (82 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como eu faço um carregando bem simples no flash5?

Eu preciso colocar um fadeout em um som em loop, na terceira vez que ele tocar.

Como fazemos um objeto andar para frente e para trás por meio de um botão (roll over e roll out).

Quando e para que usar function (função), var, length e o objeto "arguments"?

Como fazer um ponteiro de um relógio girar sem parar?

O que são Iframes e frameless?

Como arrastar (drag) uma palavra e colar ela num determinado ponto?

Como criar uma array (matriz) bi-dimensional (N linhas por 3 colunas)?

Queria declarar valores para uma variável importada de um arquivo TXT.

Como setar _alpha para um texto criado dinamicamente no FlashMX?

Como eu faço para checar quantas pessoas estão online no meu site?

Como poderia pegar as coordenadas de _x e _y do mouse?

Existe alguma forma de o flash detectar se um load movie já foi carregado e executar uma ação depois disso.

Como identificar o ponto de registro em um objeto criado por actionscript no MX?
LocalConnection

Usando Define Patern para criar texturas contínuas no PhotoShop.

Entendendo como funciona um preloader. Terceira parte.

Duplicate Movieclip.

Desvendando cookies

AttachSound.

Uso da tecla tab num formulário Flash.

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (terceira parte)

Objeto Array: métodos sort() e reverse().

Um contador Flash + PHP

Shapes arredondados no PhotoShop.
Menu Popup

Oposição

Rastro Luis

MX cria campo

Dropzoom

Passagens

Drag tooltip

F5scrolltext

Load tween

MovieClip.onCollision

Mouseline

Worm
HOME | TUTORIAIS
LoadVariables & OnClipEvent(data).
por Mário Guima

Introdução.

   O OnClipEvent( data ) é executado toda vez que uma instrução LoadVariables ou LoadMovie é executada. Mas veremos apenas LoadVariables.

   Imaginemos o seguinte problema: Temos um formulário, em flash, com os seguintes campos: (Nome / Email). E queremos ler essas informações de um arquivo texto. Para isso faremos uso de LoadVariables, veja o código a seguir:

on (release) {
   this.loadVariables ("data.txt", 0);
}

Onde:

on (release) {

É o evento de click de um botão

this.loadVariables ("data.txt", 0);

this = Indica que o MoveClip, onde está o botão que sofreu on (release), é quem irá executar a função LoadVariables.

Desta forma podemos também utilizar onClipEvent (data). Após o último campo ser lido, caso haja algum código associado a este evento, ele será executado. Veja o código a seguir:

onClipEvent (data){
   if (Nome != ""){
      _alpha = 50;
   }
}

Entendendo o que está acontecendo.

   Após a execução de this.LoadVariables o evento onClipEvent (data) será executado. É importante ressaltar que isto só ocorrerá após o último campo ser lido. Desta maneira podemos testar se um campo, ou todos os campos, possuem ou não um valor que esperamos. No exemplo anterior o teste foi feito com o campo Nome. Caso o mesmo contenha algum valor, a propriedade _alpha será ajustada para 50%. Agora utilize sua criatividade e mãos a obra.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário