RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

PANDOGO (82 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer um autoRun para um executável do Flash?

Preciso de um script para ver quantos usuários estão online.

Como fazer um objeto ter um movimento elástico?

Como atribuir um valor numérico às letras de uma palavra e depois somar esses valores?

Gostaria de saber se existem plugins para flash.

Como faço para movimentar na horizontal um menu na direção oposta ao mouse?

É possível exportar um vídeo no Premiere para MPEG?

Cara como se Zera(0) o getTime(); para reiniciar a contagem? Pode ser com o setInterval?

Como fazer um objeto andar no MouseOver?

Preciso que de um botão se abra uma nova mensagem no outlook?

Como disparar um movieclip quando clico o mouse no palco?

Como faço para carregar vários filmes paralelamente?

Botões em _levels inferiores continuam clicáveis.

Código para fazer uma pausa (delay) de um movieclip por um determinado tempo em segundos.
Abrir PopUp no Flash com JS e ASP.

Jogo da Forca

Local Shared Objects primeira parte.

Controle de som no Flash 5.

Interpolação de movimento

Comunicação Flash-PHp-MySql - Editar banco de dados

Entendendo como funciona um preloader. Terceira parte.

Criação de um CD híbrido

Escrevendo e lendo arquivos TXT com o FlashMX.

Shake - navegador tremendo.

Macromedia Flex

Preloader real no Flash5.
Type 1

Transportes

Flashdj

Keycode

Menu Silverado

Musica

Menu fmx

Menu deslizante 2

Tangran

Bola quicando

Triangulos

Rayoflight
HOME | TUTORIAIS
Local Shared Objects primeira parte.
por Dauton Janota

Neste tutorial falarei a respeito de uma das melhores características do Flash MX, o local sharedObjects. Similar aos cookies do HTML, porém mais interessante. Ele habilita com segurança, à máquina cliente, o armazenamento de dados, possibilitando a re-leitura destes dados quando uma próxima visita ao seu site for efetuada.

   Por exemplo, se o cliente digitar o seu nome a primeira vez que visita o seu site, você poderá fazer uma rotina que, na próxima visita deste cliente, apareça a mensagem "Bem vindo novamente (nome do cliente)".

   Este processo não é somente simples como também não precisa de tecnologias de servidor.

   A idéia é como armazenar dados em um objeto genérico e então salvar este objeto em um arquivo especial da máquina cliente. Números são armazenados como números, arrays como arrays e aí por diante. É mais conveniente que todas as outras técnicas de envio e recebimento de linhas de código como loadVariables().

   O dado de seu local sharedObjects é armazenado em um arquivo de texto locado em uma subpasta dentro da pasta "Flash Player". Esta pasta recebe o nome do domínio de seu site, onde você tem o controle sobre o arquivo que foi salvo.

   Um exemplo interessante para construirmos será uma maneira de não apresentar mais a introdução de um site, isto é, o cliente visita o seu site pela primeira vez e vê a apresentação, se o fizer novamente, não a verá.

   Isto é interessante, ainda mais, quando temos aquelas apresentações enormes que necessitam de saco e tempo para assisti-las.

Mãos à obra:

No seu site já construído, insira um quadro chave em branco antes de tudo.

Teremos o frame 1 vazio e no frame 2, o início da introdução. Por fim o frame n (logo após os frames usados para a introdução - início do site)

Nomeie o frame n (início de seu site) de "pula_intro" - sem aspas.

Volte para o primeiro frame e insira o código actionscript:

1    meu_so = SharedObject.getLocal("meu_cookie");

2    if (meu_so.data.introVista){

3          gotoAndPlay("pula_intro");

4    }

5    meu_so.data.introVista=true;

6    meu_so.flush();

 

Comentando o código:

Linha 1: Instanciamos o objeto genérico e colocamos na variável criada meu_so. É próximo a dizer meu_so = New Object(), exceto que o objeto que nós criamos inclui a propriedade chamada data, e este valor esta na forma do objeto genérico. Enfim, determina se há o arquivo local SharedObject na máquina cliente - neste caso o arquivo chamado - meu_cookie.sol. Se não existir, o Flash cria.

Linha 2: Se for a primeira vez que o cliente visita o site, a condição para a diretiva if é falsa. Então faz com que o script pule para a linha 5, tornando a diretiva if, true. Se o mesmo cliente visita-lo novamente a diretiva if é true, fazendo o filme pular a intro (linha 3) e ir direto para o site.

Linha 6: O método flush() força os novos valores na variável meu_so a serem escritas na máquina cliente.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário