MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

MANGOOST (80 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Eu preciso que toque um som quando uma bolinha bate numa raquete!

Como eu faço para que duas ações não sejam realizadas ao mesmo tempo?

Como validar várias senhas e logins cadastradas no Flash?

Porque o loop FOR..IN nem sempre gera o mesmo resultado do FOR convencional?

Como carregar um filme dentro de um movieclip que por sua vez está dentro do meu filme principal?

Preciso de uma função Javascript para fazer a tela tremer. E dá para fazer isso no Flash?

Tem como posicionar uma imagem aberta com Load Movie (jpg)?

Quero fazer um movieclip seguir o movimento de um outro na vertical.

Tenho 3 botões e quero que cada um toque uma música diferente.

Vi que o único jeito de ter alguma coisinha legal no swift 3d e importando do illustrator?

Tem como chamar informações de um XML randomicamente no Flash?

Alguém poderia me informar como eu faço para criar um formulário no flash.

Como eu faço para alterar nome do .exe na barra de títulos e o ícone também?

Como fazer para que quando o usuário digite uma palavra, eu sete um movieclip como true?
Primeiros passos - desenhando e animando

GetMySQLData para Flash5 (segunda parte)

Botão avançar e recuar.

Objeto Array

Labirinto - Plataforma de jogo em terceira pessoa em flash 5: 1° parte

Curiosidades.

Scroll - Rolagem de textos e Imagens

Alterar a parência dos componentes do FlashMX.

Variáveis de arquivos de texto.

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (terceira parte)

Separar mensagens das listas das pessoais, usando o Outlook

Compartilhando fontes
MovieClip.onCollision

Visibilidade

Cerca

Customcursor

Receber XML

Ir e voltar

Duplicate MC

Attachmovie

Magnifier

Open background

Abrir e fechar fundo

Abrir popup
HOME | TUTORIAIS
Local Shared Objects primeira parte.
por Dauton Janota

Neste tutorial falarei a respeito de uma das melhores características do Flash MX, o local sharedObjects. Similar aos cookies do HTML, porém mais interessante. Ele habilita com segurança, à máquina cliente, o armazenamento de dados, possibilitando a re-leitura destes dados quando uma próxima visita ao seu site for efetuada.

   Por exemplo, se o cliente digitar o seu nome a primeira vez que visita o seu site, você poderá fazer uma rotina que, na próxima visita deste cliente, apareça a mensagem "Bem vindo novamente (nome do cliente)".

   Este processo não é somente simples como também não precisa de tecnologias de servidor.

   A idéia é como armazenar dados em um objeto genérico e então salvar este objeto em um arquivo especial da máquina cliente. Números são armazenados como números, arrays como arrays e aí por diante. É mais conveniente que todas as outras técnicas de envio e recebimento de linhas de código como loadVariables().

   O dado de seu local sharedObjects é armazenado em um arquivo de texto locado em uma subpasta dentro da pasta "Flash Player". Esta pasta recebe o nome do domínio de seu site, onde você tem o controle sobre o arquivo que foi salvo.

   Um exemplo interessante para construirmos será uma maneira de não apresentar mais a introdução de um site, isto é, o cliente visita o seu site pela primeira vez e vê a apresentação, se o fizer novamente, não a verá.

   Isto é interessante, ainda mais, quando temos aquelas apresentações enormes que necessitam de saco e tempo para assisti-las.

Mãos à obra:

No seu site já construído, insira um quadro chave em branco antes de tudo.

Teremos o frame 1 vazio e no frame 2, o início da introdução. Por fim o frame n (logo após os frames usados para a introdução - início do site)

Nomeie o frame n (início de seu site) de "pula_intro" - sem aspas.

Volte para o primeiro frame e insira o código actionscript:

1    meu_so = SharedObject.getLocal("meu_cookie");

2    if (meu_so.data.introVista){

3          gotoAndPlay("pula_intro");

4    }

5    meu_so.data.introVista=true;

6    meu_so.flush();

 

Comentando o código:

Linha 1: Instanciamos o objeto genérico e colocamos na variável criada meu_so. É próximo a dizer meu_so = New Object(), exceto que o objeto que nós criamos inclui a propriedade chamada data, e este valor esta na forma do objeto genérico. Enfim, determina se há o arquivo local SharedObject na máquina cliente - neste caso o arquivo chamado - meu_cookie.sol. Se não existir, o Flash cria.

Linha 2: Se for a primeira vez que o cliente visita o site, a condição para a diretiva if é falsa. Então faz com que o script pule para a linha 5, tornando a diretiva if, true. Se o mesmo cliente visita-lo novamente a diretiva if é true, fazendo o filme pular a intro (linha 3) e ir direto para o site.

Linha 6: O método flush() força os novos valores na variável meu_so a serem escritas na máquina cliente.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário