SÁVIO PONTE (39 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

DAAFY (55 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

GÉRIO (93 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer banners com animação e que fossem links. Com botão transparente?

Não entendo como funciona os formulário em ASP.

AVI pelo Corel Rave.

Como fazer uma animação com um texto sendo digitado?

Posso fazer um sistema de login/password usando apenas o FlashRemoting?

Exempo de formulário de email interagindo Flash e ASP.

Como identificar o ponto de registro em um objeto criado por actionscript no MX?

Como abrir uma janela pop-up tamanho fullscreen?

Quero colocar um som de fundo sem interrupções ou cortes.

Um movie clip, em uma cena, pode continuar, em outra cena, de onde parou?

Exemplo de uma máscara com dois objetos criados via métodos de desenho do FlashMX.

Quero que no mouseOver meu movieclip pare e no mouseOut ele se movimente.

Como simular um texto sendo digitado, como uma máquina de escrever?

Como fazer para que a cada "refresh" da página, apareça um banner diferente?
Scroll dinâmico no Flash 5.

Chromeless com Flash.

Controle de som no Flash 5.

Blend - Fireworks

Flash Studio Pro: Dando poderes ao Flash

Botões comutadores ou com duas ações.

Duplicate Movieclip.

Flash Intro - Aspectos Básicos do MX

Uso da tecla tab num formulário Flash.

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

HTML no Flash 5 - A solução para formatação de textos longos.

Tratamento de imagens e alguns efeitos no Fireworks
XML menu

Lights many 2

Plasma2D

Ampulheta

Texturedtriangle

Marquee

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Texto esticado

Customized mouse

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Local Shared Objects segunda parte.
por Dauton Janota

  Como explicado no tutorial "local Shared Objects" o local sharedObjects habilita com segurança, à máquina cliente, o armazenamento de dados, possibilitando a re-leitura destes dados quando uma próxima visita ao seu site for efetuada.

   E para demonstrar mais um pouco desta habilidade que não necessita de um servidor, farei algo que tenha semelhança com páginas HTML. Imaginem o seguinte: Visitamos um site HTML com a intenção de pequisas e nos deparamos com inúmeros links, clicamos em um link e nos direcionamos para tal parte do site.

Fizemos isto por horas a fio. Chegou a hora de desligar o computador. No outro dia, continuaremos a pesquisa no mesmo site e então, quando o abrimos encontramos os links que havíamos visitado em outra cor.

Que tal se fizéssemos isto em Flash MX? Mudaríamos as cores de um objeto, ou até mesmo o objeto? Pois bem, é o que eu farei aqui nesse tutorial.

Crie um filme com fundo vermelho e com duas camadas:

  • movieclip
  • ações

movieclip

Primeiro construiremos um MovieClip qualquer que vai agir como um botão.

Instancie este MovieClip com o nome "meu_btn" - sem aspas.

Isto mesmo, à partir de agora este MovieClip tem a função de um botão! E o melhor... nada de script em cima dele.

Agora o mais desejado:

ações

No primeiro e único frame insira:

_root.meu_so = SharedObject.getLocal("DES16N");
meu_btn.onRelease = function() {
loadMovie("apagador.swf", "alvo");
if (_root.meu_so.data.clicado == "sim") {
_root.meu_btn._alpha = 50;
} else {
_root.meu_btn._alpha = 50;
_root.meu_so.data.clicado = "sim";
_root.meu_so.flush();
}
};
meu_btn.onEnterFrame = function() {
if (_root.meu_so.data.clicado == "sim") {
_root.meu_btn._alpha = 0;
}
};

 

Simples e muito interessante não?

O dado de seu local sharedObjects é armazenado em um arquivo de texto locado em uma subpasta dentro da pasta "Flash Player".

Esta pasta recebe o nome do domínio de seu site, onde você tem o controle sobre o arquivo que foi salvo.

Comentando o código:

Instanciamos o objeto genérico e colocamos na variável criada meu_so. É próximo a dizer meu_so= New Object(), exceto que o objeto que nós criamos inclui a propriedade chamada data, e este valor esta na forma do objeto genérico. 

Costumo dizer que objetos genéricos são como arrays associativas.

Enfim, determina se há o arquivo local SharedObject na máquina cliente - neste caso o arquivo chamado - DES16N.sol. Se não existir, o Flash cria.

E guarde isto: o método flush() força os novos valores na variável meu_so a serem escritas na máquina cliente.

E só por curiosidade, evitei de usar o há pouco documentado pela Macromedia - System.showMenu = false; - para aqueles que clicarem com o botão direito do mouse, pudessem dar um zoom e opinar a arte quase final da capa de meu livro - ActionScript MX Teoria e Prática documentado e não documentado por Dauton Janota



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
1 comentário


Comentário de Joao Carlos
| 2/5/2012 - 17:20 |
http://www.jotapersonal.com

Tenho um desafio diferente e preciso de sua ajuda.É um filme com quadrados de cor.Tenho um MC de cor amarela (quadrado) e quero clicar nele até encontrar uma determinada cor. São 8 opções de cor (amarela + 7). Eu clico e aparece vermelha, azul, verde e... opa! marrom e é essa que eu quero. Daí, deixo o quadrado marrom e fiquei contente. Beleza, mas no outro dia eu tenho que abrir o filme e o quadrado deverá estar marrom como eu escolhi no dia anterior. Com shared objects. Como fazer dessa forma? abs Jota