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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer um preloader móvel, que corre atrás do mouse?

Calcular distância de um movieclip invisível.

Gostaria de arrastar um objeto em apenas uma área determinada da página.

Como verificar se dois campos receberam o mesmo valor e disparar uma ação?

Quero que no fim de uma animação de um movieclip, o filme vá para frames aleatórios.

Quero fazer uma função que duplique movieclips e defina suas propiedades.

Quicktime no Flash.

Tem como abrir um PDF (acrobat reader) entro do Flash? Pode ser com Delphi?

Como eu faço para editar gradientes pré definidos?

Quero desativar os botões de cenas já visitadas.

Como faço para parar cada cena da minha animação, esperando a pessoa teclar ENTER ou qualquer tecla?

Como coloco um vídeo em meu filme?

Como faço para alternar movieclips invisíveis e na mesma hora começar a rodar.

Como verificar atravéz do flashMX a resolução do monitor do usuário?
Variáveis do servidor ASP em ambiente flash

Citroen, máscaras que simulam vídeo - Avaliação de sites

Alterando Artistic Media no Corel Draw

0wn3d Again BY Destution Team

Objeto Key

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Máscara arrastável no Flash 5.

Enviando variáveis do Flash para ASP.

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Exibir páginas em ASP com o componente TexArea do FlashMX2004

Formulário usando Flash e PHP
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MP3 player
por Dauton Janota

Esta semana falaremos de sons. Vamos construir um MP3 Player que vai carregar um *.MP3 à partir do nome do arquivos que está na mesma pasta... Isso mesmo! Basta digitar o nome da música na caixa de texto e ouvir o desejado.


Digite "mp3_player.mp3" e clique no botão vermelho
para ver o exemplo funcionar.

Um sistema onde a variável da caixa de entrada será transformada no arquivo *.MP3 a ser carregado e tocado.

Mãos à obra:

Crie um filme do tamanho que quiser.

Este filme deverá possuir uma cena e 4 camadas:

  • acoes
  • objetos de Som
  • caixa de texto
  • botoes

ações:

No primeiro Keyframe, insira as seguintes linhas:

this.onEnterFrame = function () {
if (parado!=true) {
duracao=entradaSom.duration/1000;
posicao=entradaSom.position/1000;
}
musicaCarregada=entrada;
//
//Reverso
if (REV==1 && posicaoSom>0) {
_root.entradaSom.stop();
posicaoSom=posicaoSom-.5;
_root.entradaSom.start(posicaoSom,0);
}
revBotao.onPress = function () {
REV=1;
posicaoSom=_root.entradaSom.position/1000;
//
}
revBotao.onRelease = function () {
REV=0
}
//Avanço
if (FF==1 && entradaSom.position<entradaSom.duration) {
_root.entradaSom.stop();
posicaoSom=posicaoSom+.5;
_root.entradaSom.start(posicaoSom,0);
}
FFBotao.onPress = function () {
FF=1;
posicaoSom=_root.entradaSom.position/1000;
}
FFBotao.onRelease = function () {
FF=0
}
}

 

objetos de Som:

Um Keyframe, insira as seguintes linhas:

minhaMusica = new Sound(minhaMusicaMc);
minhaMusica.attachSound("minhaMusica01");
minhaMusicaVolume=100;
minhaMusica.setVolume(minhaMusicaVolume);

caixa de texto:

Insira três caixas de texto. Uma de entrada, instanciada de "entrada" sem aspas; e duas dinâmicas instanciadas de "duracao" e "posicao" respectivamente e sem áspas. 

E, por fim.

botoes:

Nesta camada, criaremos 7 botões, onde cinco deles são característicos de um player (retroceder, tocar, avançar, pausar e parar) e os dois restantes comuns:

Instancie os botões retroceder, tocar e avançar de "RevBotao", "playBotao" e "FFBotao", respectivamente, onde playBotao deverá incluir o código:

on (press) {
if (playing!=true) {
playing=true;
pausado=false;
parado=false;
_root.entradaSom.start(myMusicPosition,0)
}
}

Para os botões pausar e parar, inserir:

parar:

on (press) {
if (playing==true) {
playing=false;
pausado=false;
parado=true;
_root.entradaSom.stop();
posicaoSom=0;
posicao=0;
}
}

pausar:

on (press) {
if (playing==true) {
playing=false;
pausado=true;
parado=false;
myMusicPosition=_root.entradaSom.position/1000;
_root.entradaSom.stop();
}
}

Ainda faltam dois botões, certo? Exatamente.

Em um destes botões, o qual terá a função de carregar o escrito na caixa de texto dinâmica instanciada de "entrada" - sem áspas -, coloque o seguinte código:

on(press) {
if (entrada!=nul && playing!=true) {
playing=true;
pausado=false;
parado=false;
entradaSom = new Sound(entradaSomMc);
entradaSomVolume=100;
entradaSom.setVolume(entradaSomVolume);
entradaSom.loadSound(entrada);
entradaSom.start(myPausePosition,0)
}
entradaSom.onSoundComplete=function() {
playing=false;
pausado=false;
parado=true;
entradaSomPosition=0;
posicao=0;
}
}

E finalmente, no último botão que terá a função de apagar o escrito dentro da caixa de entrada, insira o seguinte script:

on(press) {entrada=nul}

Salve seu arquivo e exporte-o. Lembre-se que os arquivos *.mp3 devem estar no mesmo diretório que o seu *.swf final.

O interessante é notar o que acontece nas caixas de textos dinâmicas - posicao e duracao - que mostram o tempo total da música e a posição atual.

Prestem bem atenção no código, pois à partir daí temos inúmeras possibilidades na criação de players interessantes.



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