RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

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AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

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ZEBEDIAH (35 pts)

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PANDOGO (82 pts)

MANGOOST (80 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como abrir uma janela popup no Flash?

Quero alterar as cores de um movieclip dinamicamente através de actions.

Gostaria que vocês me dessem uma dica, quando usar e quando não usar o loading.

Queria usar no meu formulário o CGI de outro domínio.

Preciso de uma ação para desabilitar um botão.

Gostaria de saber se o Flash 5 importa aquivos do Photoshop com extensão .psd?

Quero fazer um efeito ALT (tooltip) num botão do Flash.

Como faço para simular frames dentro do Flash? Sem HTML.

Como faço para que um objeto fique com efeito de elástico?

Pra que serve o comando MovieClip.prototype?

Preciso que um movieclip se repita de tempos em tempos.

Vídeo no Flash - programa que fiz.

Como concatenar um link javascript num Get Url sem dar problemas com as aspas?

Alguem conhece algum plug-in para exportar do 3d studio max e importar no flash?
Jogo da Forca

Objeto Movieclip - Endereçamento (segunda parte)

Code Animation - Parte 2

Como fatiar um site modelo portal no Fireworks

Tell Target e Linhas do tempo independentes

Desenvolvendo um Controle de Volume Customizado em Flash

Janelas com abas.

Chromeless com Flash.

Desenhando no Flash.

Fade Out.

Variáveis no Flash MX

Controlando um swf que está em outro frame
Esferas conectadas

Relógio analógico

Complex swap

Replace

Snooker

Linhas paralelas

Escrever

Barra de som

Preloader com percent

Pacman

Bola de futebol

3d cube2
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Ação Imprimir.
por Dauton Janota

Neste tutorial, vamos estudar a ação print do Flash para imprimir arquivos *.swf externos. É bom frisar que o Flash é capaz de enviar informações diretamente à uma impressora para gerar texto e imagens, evitando a função de impressão do navegador Web.

    Mesmo durante a reprodução com o Flash Player ou como um projetor, o comando de impressão funcionará. Com as ações print e printAsBitmap podemos especificar um ou vários quadros a serem impressos e também podemos controlar quais áreas destes quadros devem ser impressos.

    As áreas que podem ser impressas nem precisam estar visíveis no cenário. Imagens e texto em qualquer quadro na Linha de Tempo principal do filme ou em qualquer quadro de uma Linha de Tempo de um clipe de filme, se encontram disponíveis para a impressora, tornando a ação de impressão mais do que uma simples ferramenta para fazer cópias daquilo que se encontrá na tela do computador.

   Agora, falaremos de um caso específico. Imagine, por exemplo, que você tenha documentos em arquivo *.swf externo. Este arquivo contém imagens pesadíssimas e textos personalizados fazendo com que seu .*swf para impressão seja um arquivo grande em kbs.

   Veremos como fazer para imprimir este arquivo, bem como, um carregador, onde será mostrado sua atual situação no decorrer da operação; e ainda conferir se o flashplayer do usuário suporta tal procedimento.

Vamos Lá?

 Firmeza então...

1 - Crie um filme com uma Cena (Cena 1) duas Camadas –  “botão e função” e "fundo" - ajuste a velocidade do filme para 60 fps.

2 - No primeiro frame da Camada botão e função, crie e insira dois clipes de filme - "funcaoimprimir" e "mc_botao".

3 - Instancie o mc "funcaoimprimir" com o nome "imprimirScript" (sem aspas). Edite-o. Crie três camadas (1,2 e 3). Na camada 1, insira um quadro-chave no quadro 2 da Linha de Tempo e escreva "Carregando Arquivo", vá até o quadro 10 e aperte a tecla F6 (Insere um quadro-chave), neste quadro edite o texto para "Iniciando Impressão". Ainda neste quadro dê o rótulo "imprimir" (sem aspas).

   Agora vá ao quadro 25 e tecle F6, edite o texto para "Atualize seu Flashplayer", vá até o quadro 55 e tecle F5 (Insere quadro). 

4 - Na camada 2 tecle F6 nos seguintes quadro da Linha de Tempo - 1, 2, 3, 4, 10, 20 e 55 - No quadro 1 insira a ação stop (); - No 2 insira loadMovie (Vfilme, "alvo"); - No 3 insira:

if ((Numero(alvo:filmecarregado) == Number(false)) and (Number(getProperty("alvo", _framesloaded)) == Number(getProperty("alvo", _totalframes)))) {
filmecarregado = true;
gotoAndPlay ("imprimir");
}

No 4 insira:

prevFrame ();
play ();

No 10 insira:

if (Number(filmecarregado) == Number(true)) {
getURL ("print:", "alvo");
}

No 20 e no 55 insira

gotoAndStop (1);
 

5 - Na camada 3 insira um movie clipe VAZIO no quadro 2 com o nome de "lugardeespera" (sem aspas) e o instancie de "alvo" (sem aspas). Vá até o quadro 25 e tecle F6, em seguida selecione o quadro 25 e tecle Shift+F5 (remover quadro). É importante que o movieclip "lugardeespera" esteja localizado no extremo canto inferior esquerdo, ista fará com que o conteúdo a ser impresso não apareça no filme.

6 - Volte para a Cena 1 e edite o "mc_botao". Este movieclip é formado por apenas uma camada e um quadro. Neste quadro insira um botão com o nome "imprimir" (sem aspas). Clique uma vez sobre o botão e insira o seguinte conjunto de ações:

on (release) {
/imprimirScript:Vfilme = "des16n.swf"; 
// coloque aqui o arquivo a ser impresso
versaodoplayer = eval("$version");
numerodaversao = substring(versaodoplayer, 9, 2);
if (Number(numerodaversao)>=20) {
tellTarget ("/imprimirScript") {
play ();
}
} else {
tellTarget ("/imprimirScript") {
gotoAndPlay ("naoimprime");
}
}
}

8 - A camada fundo não vai ser abordada pois não interfere no objetivo deste tutorial. 

9 - Agora é só publicar!

É isso aí, você pode ainda colocar vários botões com o mesmo actionscript do botão acima para imprimir vários arquivos *.swf diferentes. É só alterar a variável "Vfilme". É importante ainda dizer que o arquivo *.swf a ser impresso deve estar contido no mesmo diretório deste filme.

   E ao som "bluzera" - "You shook me all night long" do Led Zeppelin (detonado pela minha voz xôxa) termino mais este tutorial... 



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