MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

FLASHGURU (155 pts)

NETO LEAL (116 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como criar um exemplo desenho livre, com botão para começar a desenhar e limpar?

Como posso dessaturar uma foto para seus níveis de preto e branco?

Como posso duplicar 3 movieclips e posicioná-los diagonalmente?

Onde teria algum recurso de upload, para enviar, via site, imagens para o servidor?

Como fazer uma validação para verificar se num campo de entrada foi digitado um número ou não?

Como faço para registrar um desenho-logo?

Gostaria que 180 imagens se alternassem no Flash de 4 em 4 segundos.

Exemplo de uma máscara com dois objetos criados via métodos de desenho do FlashMX.

Existe alguma maneira de atualizar automaticamente um cálculo matemático?

Tem algum truque para diminuir o tamanho do meu site?

Como checar se o usuário escreveu um email válido certo no formulário?

Há como usar o loadMovie para abrir os thumbs um ao lado do outro?

Dá pra fazer um menu popup usando a propriedade _currentFrame?

Como criar uma sistema de senhas e login usando Flash e ASP?
Fontes no Flash - campos de texto e HTML

Objeto XML - xml viewer

0wn3d Again BY Destution Team

Conceitos de Design - Apresentação.

Introdução ao Droptarget

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

Limitar por IP? Porque não utilizar o Shared Object do Flash?

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Objeto Key

Objeto Color

Variáveis do servidor ASP em ambiente flash

Componentes no Flash MX
Lente de aumento

Volume mixer

Efeito Matrix

Frameload

Farois

Sombras

Time left preloader

Menu popop de pastas 2

Dottextsimple

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Menu com tooltip usando actionscript.
por Dauton Janota

Novamente estou aqui pra tentar ajudar algumas pessoas interessadas no assunto...

   Tão ligado naqueles menus onde as indicações aparecem ao passar o mouse sobre o objeto? Até aí beleza, é só colocar alguma mensagem no frame sobre (over) do objeto botão que a gente tem este resultado.

   Mas se a gente colocar alguns actionscripts, a coisa fica bem mais apresentável, e é este o motivo que estou aqui de novo.

 

Vamos lá? Beleza então...

Crie um filme (250x250 px) com uma Cena (Cena 1), seis Camadas - "ações", "preloader", "máscara", "botões", "o que move" e fundo - respectivamente, onde somente as camadas "botões" e "o que move" são mascaradas e, lógico, a camada máscara é uma máscara.


   No primeiro frame da camada "ações", abra a janela "actions" e coloque no modo especialista. Insira no 1º frame o seguinte:

fscommand("allowscale",false)
stop()

   Agora, insira a ação stop() no 6º frame da mesma camada. Na camada "preloader" que contém só o primeiro quadro, insira um movieclip com o nome "loadBarra" (onde existe um quadrado de 250 x 250 px). Volte para a cena 1, clique uma única vez sobre o movieclip "loadBarra" e insira a seguinte ação no modo especialista:

onClipEvent(load) {
   _xscale = 0
   // Kilobytes totais
   kbt = _parent.getBytesTotal()
}
onClipEvent (enterFrame) {
   // novo xscale
   nxs = Math.round((_parent.getBytesLoaded()/kbt)*100)
   // diferença entre o novo e o atual xscale
   dxs = nxs - _xscale
   // movimento
   mxs = dxs/5
   // adiciona movimento no xscale
   _xscale += mxs
   if (_xscale > 99) {
      _parent.gotoAndPlay(2)
   }
}
// Dauton Janota - www.des16n.com.br - dj@des16n.com.br

   Na camada "máscara" crie uma máscara no tamanho 250x250 px (vc pode alterar para o tamanho que quiser), no 6º frame.

   Na Camada "botões", crie um movie clip (EX: joiaMC) e dentro deste "joiaMC" crie um botão (EX: botão) - entre no modo de edição de "joiaMC". Clique em cima do botão, abra a caixa de actions e insira o seguinte:

on (rollOver) {
   _parent.balao.cima = true
   _parent.balao.nx = _root._xmouse+10
   _parent.balao.ny = _root._ymouse+10
   _parent.balao.titulo = texto
}
on (rollOut,dragOut,releaseOutside) {
   _parent.balao.cima = false
   _parent.balao.titulo = ""
   _parent.balao.nx = random(778)
   _parent.balao.ny = random(278)
}

   Arraste 3 instâncias do clipe "joiaMC" para o palco no 6º frame da camada "botões". Ainda na raiz do filme clique em cima de cada "joiaMC" e insira a ação:

onClipEvent(load) {
   texto = "ALGUMA INFO AQUI!"
}
// Para cada joiaMC vc poderá inserir um valor diferente para a variável texto
   Na camada "O que move" no 6º frame crie um movieclipe com o nome "balaoMC". Ao editá-lo, crie duas camadas ("caixa de texto" e "balão"). Na camada "caixa de texto" do movie clip "balaoMC", frame 1, insira um campo de texto com a variável "titulo" (sem aspas - claro).

   Ainda no movieclip "balaoMC", mas na camada "balão", desenhe um balão de quadrinhos. Volte para a Cena 1, na camada "o que move" no 6º frame, arraste uma instância de movie clip "balaoMC", de o nome na caixa de instância "balao" (sem aspas de novo!). Abra a caixa de ações no modo especialista e insira o seguinte:

onClipEvent (load) {
   _alpha = 0
   a1 = 4 // aceleração ----- 1.1 - 10
   d1 = 1.4 // amortecedor ----- 1.1 - 4
   a2 = 6
   d2 = 2
   nx = 100
   ny = 100
}
onClipEvent (enterFrame) {
   dx = nx - _x
   mx = (dx/a1)+(mx/d1)
   _x += mx
   dy = ny - _y
   my = (dy/a2)+(my/d2)
   _y += my
   if (cima == true && _alpha < 100) {
      _alpha += 5
   } else if (cima == false && _alpha > 0) {
      _alpha -= 5
   }
}

   E por fim, na camada "fundo", faça um quadrado branco (ou qualquer cor), no tamanho do palco no frame 2. Dê um "ctrl+alt+c" (copiar quadro) e cole o quadro idêntico nos frames 4 e 6 (ctrl+alt+v). Agora é só publicar!

Vamos introduzir sempre este 'OB':

Vale a pena vocês mexerem nas actionscipt e ir notando os resultados. Com isso poderão se relacionar cada vez melhor!

   Espero que tenham gostado mais uma vez, além de agradecer os comentários que recebo diariamente das pessoas interessadas no assunto, qualquer dia desses eu volto pra deixar mais alguma coisa pra vocês!

baixe os arquivos do tutorial



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