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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tem como eu fazer um scroll de texto com imagem junto?

Gostaria de saber como faço para um certo objeto seguir o mouse, mas não por toda a cena.

Quero a mesma cor de fundo no DreamWeaver e no Flash.

Preciso fazer uma validação num formulário.

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AttachSound.
por Dauton Janota

O assunto agora é sobre sons.

Neste tutorial vamos aprender como reproduzir  um objeto Sound - objeto Flash que lhe permite controlar sons com Actionscript -  diretamente da biblioteca, sem ter que atribuí-los a um quadro chave.

Estamos habituados em arrastar o objeto da biblioteca e inserí-lo no palco. Que tal pensar um pouco diferente?

  Beleza então...

1 -  Crie um filme (250x250 px) com uma Cena (Cena 1) uma Camada (som). Importe, apenas para a biblioteca, um som qualquer.
2 - Crie um botão e insira no palco e coloque a seguinte ação:  

on (release) {
    stopAllSounds ();     
       //a cada evento release para todos os sons
    meuSom = new Sound();   
//a função construtora new Sound instancia um novo objeto de som.

3 - Antes de continuar, abra a biblioteca do filme, dê um clique direito sobre o arquivo de som e abra a opção vincular - (quando temos vários sons importados em nossa biblioteca, temos de informar ao objeto de som que som deve ser reproduzido e/ou controlado - no caso utilizamos apenas um som, porém logo mais no final deixarei uma dica*). Com o menu de propriedades de vinculação de símbolo aberto, selecione "exportar este símbolo" e dê um nome para o identificador - no caso - park.

   
Isto fará com que o Flash exporte o som selecionado no arquivo swf com o identificador exclusivo, de forma que ele se encontre disponível para ser reproduzido quando chamado pelo objeto de som.

4 - Voltando ao botão, continue inserindo as seguintes linhas:             

meuSom.attachSound("park"); 
//
O método attachSound anexa o som identificado como park ao objeto
meuSom.start(0,3 );

//
O método start inicia o objeto de som desde o início
// (0 (segundos),3 (loop)
                              
}

5 - Agora é só publicar!

 Vamos introduzir um ‘OB’:

*Podemos especificar uma expressão para o argumento do método "attachSound". Por exemplo, em vez de colocar o identificador entre aspas podemos inserir um gerador de números aleatórios. A seguir, na biblioteca, identifique vários sons na caixa de diálogo "Propriedades de vinculação de símbolo" usando números. O Flash anexará sons aleatoriamente!

Espero que tenham gostado mais uma vez, além de querer agradecer os comentários que recebo diariamente, qualquer dia desses eu volto pra deixar mais alguma coisa pra vocês!



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