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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso de um programa para criar fontes.

Alguém sabe se existe um jeito de fazer um movie clip aparecer em locais aleatorios da tela?

Como trabalhar com o onLoad em arquivos externos no MX?

Como faço para registrar um desenho-logo?

Como gerar valores randômicos (aleatórios) que não se repitam?

Eu gostaria de saber como faz o efeito de desfoque nos objetos!!

Como faço para bloquear a cópia de figuras do meu site.

Quero que mouse seja substituído por um mocieclip apenas num determinado local.

Quero que ao clicar em um botão executar um filme que vai para 'alpha=0', tipo um 'fadeOut'.

Na função JS da janela popup, para que serve, o "void(0)"?

Como fazer para que meu flash aberto com Load Movie tenha fundo transparente.

Como encontro o valor da Hipotenusa de um triângulo com AS?

Como abrir uma janela popup no Flash?

Quero fazer um movimento circular infinito sem quebras (truncados).
Como eliminar vozes de um arquivo Wav.

Load Múltiplos.

Turbine seu Fireworks

Tracejado no Fireworks

Logo com aparência 3D - Fireworks

Máscara arrastável no Flash 5.

3D Wireframe.

Gradiente variável

Sistema de busca utilizando Flash + ASP.

Loops Alternados (Objeto Sound).

Jogo da Forca (segunda parte)

Formulário de e-mail com CGI.
3d arco plus

Tribble

Scroll f5

Overscroll

Random blocks

Alpha dinâmico

Drag menu F5

Upperfirstletter

Passagens

Aleatory move

Multipletrail

Forca
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AttachSound.
por Dauton Janota

O assunto agora é sobre sons.

Neste tutorial vamos aprender como reproduzir  um objeto Sound - objeto Flash que lhe permite controlar sons com Actionscript -  diretamente da biblioteca, sem ter que atribuí-los a um quadro chave.

Estamos habituados em arrastar o objeto da biblioteca e inserí-lo no palco. Que tal pensar um pouco diferente?

  Beleza então...

1 -  Crie um filme (250x250 px) com uma Cena (Cena 1) uma Camada (som). Importe, apenas para a biblioteca, um som qualquer.
2 - Crie um botão e insira no palco e coloque a seguinte ação:  

on (release) {
    stopAllSounds ();     
       //a cada evento release para todos os sons
    meuSom = new Sound();   
//a função construtora new Sound instancia um novo objeto de som.

3 - Antes de continuar, abra a biblioteca do filme, dê um clique direito sobre o arquivo de som e abra a opção vincular - (quando temos vários sons importados em nossa biblioteca, temos de informar ao objeto de som que som deve ser reproduzido e/ou controlado - no caso utilizamos apenas um som, porém logo mais no final deixarei uma dica*). Com o menu de propriedades de vinculação de símbolo aberto, selecione "exportar este símbolo" e dê um nome para o identificador - no caso - park.

   
Isto fará com que o Flash exporte o som selecionado no arquivo swf com o identificador exclusivo, de forma que ele se encontre disponível para ser reproduzido quando chamado pelo objeto de som.

4 - Voltando ao botão, continue inserindo as seguintes linhas:             

meuSom.attachSound("park"); 
//
O método attachSound anexa o som identificado como park ao objeto
meuSom.start(0,3 );

//
O método start inicia o objeto de som desde o início
// (0 (segundos),3 (loop)
                              
}

5 - Agora é só publicar!

 Vamos introduzir um ‘OB’:

*Podemos especificar uma expressão para o argumento do método "attachSound". Por exemplo, em vez de colocar o identificador entre aspas podemos inserir um gerador de números aleatórios. A seguir, na biblioteca, identifique vários sons na caixa de diálogo "Propriedades de vinculação de símbolo" usando números. O Flash anexará sons aleatoriamente!

Espero que tenham gostado mais uma vez, além de querer agradecer os comentários que recebo diariamente, qualquer dia desses eu volto pra deixar mais alguma coisa pra vocês!



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