AMAURY BENTES (123 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como salvar uma variável do Flash dentro de um XML ou ASP?

O que é e como funciona o Math.round?

Como é que eu faço com que ao ser pressionada qualquer tecla, meu filme recue um frame.

Preciso do código HTML que identifica a resolução de vídeo do visitante, redirecionando conforme os dados.

Como desabilitar o botão direito do Mouse num executável?

Existe alguma maneira de atualizar automaticamente um cálculo matemático?

Como validar campos de um formulário com javascript?

Problemas para visualizar o site no MAC?

Qual é o comando para quando um HTML abrir redirecione para outro automaticamente?

Como faço para fazer um autorun?

Como transformar uma animação da timeline em um movie clip?

Como fazer um radiobutton acionado por default no html.

Como fechar uma janela fullscreen ou poup?

Como eu faço para checar quantas pessoas estão online no meu site?
Gerando XLS a partir de ASP

Time Delay

Sistema de busca utilizando Flash + ASP.

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP

O desenho animado abrindo sites.

MMSave

Jpeg, Gif, texto, gradientes X slices no Fireworks

Objeto XML - xml viewer

MP3 player

Controlando alpha via actionscript

Preloader com máscara

Bate-papo com Dennis Baldwin - FlashCFM.com
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AttachSound.
por Dauton Janota

O assunto agora é sobre sons.

Neste tutorial vamos aprender como reproduzir  um objeto Sound - objeto Flash que lhe permite controlar sons com Actionscript -  diretamente da biblioteca, sem ter que atribuí-los a um quadro chave.

Estamos habituados em arrastar o objeto da biblioteca e inserí-lo no palco. Que tal pensar um pouco diferente?

  Beleza então...

1 -  Crie um filme (250x250 px) com uma Cena (Cena 1) uma Camada (som). Importe, apenas para a biblioteca, um som qualquer.
2 - Crie um botão e insira no palco e coloque a seguinte ação:  

on (release) {
    stopAllSounds ();     
       //a cada evento release para todos os sons
    meuSom = new Sound();   
//a função construtora new Sound instancia um novo objeto de som.

3 - Antes de continuar, abra a biblioteca do filme, dê um clique direito sobre o arquivo de som e abra a opção vincular - (quando temos vários sons importados em nossa biblioteca, temos de informar ao objeto de som que som deve ser reproduzido e/ou controlado - no caso utilizamos apenas um som, porém logo mais no final deixarei uma dica*). Com o menu de propriedades de vinculação de símbolo aberto, selecione "exportar este símbolo" e dê um nome para o identificador - no caso - park.

   
Isto fará com que o Flash exporte o som selecionado no arquivo swf com o identificador exclusivo, de forma que ele se encontre disponível para ser reproduzido quando chamado pelo objeto de som.

4 - Voltando ao botão, continue inserindo as seguintes linhas:             

meuSom.attachSound("park"); 
//
O método attachSound anexa o som identificado como park ao objeto
meuSom.start(0,3 );

//
O método start inicia o objeto de som desde o início
// (0 (segundos),3 (loop)
                              
}

5 - Agora é só publicar!

 Vamos introduzir um ‘OB’:

*Podemos especificar uma expressão para o argumento do método "attachSound". Por exemplo, em vez de colocar o identificador entre aspas podemos inserir um gerador de números aleatórios. A seguir, na biblioteca, identifique vários sons na caixa de diálogo "Propriedades de vinculação de símbolo" usando números. O Flash anexará sons aleatoriamente!

Espero que tenham gostado mais uma vez, além de querer agradecer os comentários que recebo diariamente, qualquer dia desses eu volto pra deixar mais alguma coisa pra vocês!



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