FLASHGURU (155 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

MUZAK (45 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como desenhar, simulando dinamicamente a ferramenta caneta do Flash?

Como é que eu faço com que ao ser pressionada qualquer tecla, meu filme recue um frame.

Como poderia pegar as coordenadas de _x e _y do mouse?

Como faço para carregar um movie clipe da cena 2 na cena1 do mesmo swf?

Alguém conhece integração flash no access. Não como acesso web, e sim como desing gráfico para formulários de access.

Gostaria de no mouse over sobre um texto, ele parasse, e no mouse out, prosseguisse de onde parou.

Como importar frases de um TXT e mostrar uma randomicamente?

Como controlar play e stop de um movimento feito em Actionscript por um botão?

Várias formas para fazer code animation (animação por actionscript).

Como arrastar um objeto somente na horizontal?

Como faço para que uma seta aponte para o botão em que o mouse estiver (roll over)?

Como abrir uma janela popup dentro de um arquivo .exe?

Como fazer que num movie tenha três músicas, onde eu posso parar e continuar de onde ela parou?

Mascara não funcionam com linhas e nem com campos dinâmicos e campos de input?
Enquete interagindo Flash MX 2004 + PHP + MySql

Loop infinito

Flash Studio Pro: Dando poderes ao Flash

Duplicate Movieclip.

Elasticidade com ActionScript.

Objeto Sound.

Clipes Inteligentes (SmartClip).

Botão estilo Apple, feito no Flash.

Parâmetro - Get microphone().

Componentes no Flash MX 2004

Load Múltiplos.

Preloader real no Flash5.
Botão ida e volta

RGB random

Lineas

Engrenagens 1

Ligth Balls

Particles

Abrir janelas

Nudemask2

Digitalclock

Movemask

Open background

Galinha
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AttachSound.
por Dauton Janota

O assunto agora é sobre sons.

Neste tutorial vamos aprender como reproduzir  um objeto Sound - objeto Flash que lhe permite controlar sons com Actionscript -  diretamente da biblioteca, sem ter que atribuí-los a um quadro chave.

Estamos habituados em arrastar o objeto da biblioteca e inserí-lo no palco. Que tal pensar um pouco diferente?

  Beleza então...

1 -  Crie um filme (250x250 px) com uma Cena (Cena 1) uma Camada (som). Importe, apenas para a biblioteca, um som qualquer.
2 - Crie um botão e insira no palco e coloque a seguinte ação:  

on (release) {
    stopAllSounds ();     
       //a cada evento release para todos os sons
    meuSom = new Sound();   
//a função construtora new Sound instancia um novo objeto de som.

3 - Antes de continuar, abra a biblioteca do filme, dê um clique direito sobre o arquivo de som e abra a opção vincular - (quando temos vários sons importados em nossa biblioteca, temos de informar ao objeto de som que som deve ser reproduzido e/ou controlado - no caso utilizamos apenas um som, porém logo mais no final deixarei uma dica*). Com o menu de propriedades de vinculação de símbolo aberto, selecione "exportar este símbolo" e dê um nome para o identificador - no caso - park.

   
Isto fará com que o Flash exporte o som selecionado no arquivo swf com o identificador exclusivo, de forma que ele se encontre disponível para ser reproduzido quando chamado pelo objeto de som.

4 - Voltando ao botão, continue inserindo as seguintes linhas:             

meuSom.attachSound("park"); 
//
O método attachSound anexa o som identificado como park ao objeto
meuSom.start(0,3 );

//
O método start inicia o objeto de som desde o início
// (0 (segundos),3 (loop)
                              
}

5 - Agora é só publicar!

 Vamos introduzir um ‘OB’:

*Podemos especificar uma expressão para o argumento do método "attachSound". Por exemplo, em vez de colocar o identificador entre aspas podemos inserir um gerador de números aleatórios. A seguir, na biblioteca, identifique vários sons na caixa de diálogo "Propriedades de vinculação de símbolo" usando números. O Flash anexará sons aleatoriamente!

Espero que tenham gostado mais uma vez, além de querer agradecer os comentários que recebo diariamente, qualquer dia desses eu volto pra deixar mais alguma coisa pra vocês!



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