RODRIGO AMARAL (56 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

GÉRIO (93 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

MUZAK (45 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como fazer um autorun em um CD para abrir um .EXE feito pelo Flash já em tela cheia?

Usar uma variável importada de um TXT numa função do Flash.

Como deslocar um filme para um frame diferente dependendo de uma resposta?

Estou com uma dúvida pra setar as coordenadas para o MC.

Para que usar onClipEvent?

Como carregar um filme dentro de um movieclip que por sua vez está dentro do meu filme principal?

Plugin do Flash Player

Gostaria de fazer um sistema de login e senha no flash com ASP.

Como retornar apenas duas casas decimais de um valor?

Qual é o melhor formato para importação de sons no Flash?

Como fazer um preloader dinâmico no Flash?

Qual é a melhor maneira de transformar MP3 para Wav? E qual é a melhor de usar?

Como é que eu faço um efeito de um objeto crescendo e entrando em foco?

Quero que a tela trema no roll over de um botão do Flash.
Event Handlers (identificadores de eventos).

Alternando janelas no Flash.

Objeto Movieclip - Propriedades

Ação Include.

Botão avançar e recuar.

Blend - Fireworks

Flash e Banco de Dados.

Tell Target e Linhas do tempo independentes

Clipes Inteligentes (SmartClip).

Carregador inteligente no Flash 5.

Flash MX 2004 - class e prototype

Formulário interagindo Flash e PHP.
Senha múltipla

Duplication

Globo girando

Click drag and release

Hexadecimal

Experim draw

Menu elástico

Drag scroll texto

Replace

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Mapa do brasil

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Usando XML com Fireworks MX.
por Eduardo Carrega

Programar tem um significado desastroso para a maioria dos designers, mas afinal, o que é programar e qual a sua profundidade, até quanto dói nossos dedos escrever umas poucas linhas contendo um meia dúzia de regras?

   Mas e se for para o nosso próprio bem, e se ao invés de termos que ficar como uns camelos criando um modelo de site para um cliente que contenha pelo menos umas 20 fotos, textos e outros detalhes diferentes que sempre estão no mesmo local?

   Que tal começar a criar e executar seus projetos contando com a característica de mudança de objetos e textos em locais pré-determinados como é um qualquer portal de informação hoje em dia. Daí acho que vale a pena aprender a programar só um pouquinho. Enfim, no final das contas, você só faz o modelo básico do site e as figuras que farão parte dele, e deixa a cargo de poucas linhas com meia dúzia de regras fazerem o resto do serviço.

   Estamos falando de design aliado a programar, mais claro ainda no Fireworks MX, preparado para o novo perfil do profissional da web, não mais limitado a criar sem saber como faz, e sim o profissional mais preparado e atento às mudanças constantes em nosso meio.

   Vamos aprender a programar uma rotina bem simples, onde você criará um modelo padrão de banner simples no Fireworks MX, contendo um logotipo, um Texto principal e uma descrição. Em seguida programar um documento XML mais simples ainda contendo o número infinito de registros para automatização da produção destes "x" banners que você pode produzir em menos de 1 minuto no Fireworks MX.

Só para ter uma idéia do que você pode, clique aqui e veja estes 5 exemplos criados à partir de um modelo png + xml, demoraram quase 10 segundos para ficarem prontos.


Mãos à obra.

pop up menu
Faça o download do XML e os 5 logotipos (PNG) e o Modelo do banner utilizados para este exemplo.

3 - Desenhe um quadrado de 50px de altura/largura (w/h) , em seguida converta-o em bitmap aplicando com o botão direito do mouse/opção "flatten selection" e nomeie-o de:  {varImagem}

4 - Salve o documento como "banner.png"

5 - Vamos ao XML:

Clique para abrir o tutorial desta fase:


6 - Os arquivos para utilização:

No arquivo zipado, 5 figuras foram disponibilizadas dentro de uma pasta "logos", são elas:
fire.png , flash.png, dream.png, cold.png e free.png

Estes arquivos devem estar cadastrados na base de dados XML, juntamente com cada um de seus respectivos registros de banners. Se você não baixou os arquivos, crie cada um destes com 50px de altura / largura.

7 - Chegamos à fase de ver tudo acontecer, de volta ao FireMX, com seu banner salvo e aberto na tela, selecione:

A seguinte tela se abrirá com 6 passos a serem tomados:

passo 1

1 - é a seleção do arquivo xml que você criou, com o cadastro de dados para confecção dos banners.

2 - é a pasta que contém as imagens que serão usadas nessa automatização, pode ser qualquer uma à sua escolha, eu utilizei uma pasta chamada "logos".

Passo 2

É a navegação nos dados cadastrados no XML, não surte nenhuma alteração importante neste ponto.

Passo 3

Escolha de qual dos registros você irá utilizar, todos, o primeiro ou selecionados. (Ex: 1,2,5)

Passo 4

Confirmação dos valores e suas variáveis, se tudo estiver correto, aparecerão as variáveis todas listadas com suas linkagens na janela abaixo, caso algum apareceça quebrado, basta selecionar sua opção no painel esquerdo e atribuir ao direito, em seguida clicar em "+".

Passo 5

O mais importante:
Configurações de saida e arquivos gerados estão nessa tela:
Detalhes como gerar png do processo e qualidade e nomeação dos arquivos são abordados.

Passo 6

Confira os dados e pressione "DONE" , em seguida aguarde o fechameto da janela e confira o resultado na sua pasta de saída.

Nem tudo é um mar de rosas:

Apesar de muito prático, há uma falha no plugin Flash 6 utilizado para criar esta extenção do Fireworks, que se confunde completamente com caracteres especiais e acentuação.

   Este bug já foi corrigido pela macromedia dias após o anúncio da versão trial do Flash. Porém esta extensão provavelmente foi criada antes da detecção deste problema, e a versão trial release do Fireworks MX que estou usando ainda persiste o problema, vamos aguardar para a versão final se haverá a correção para podermos usar 100% da capacidade dessa ferramenta sem precedentes.

   Também não é possível a criação de banners animados, pelo menos o objeto que se move não pode ser obtido de um xml, porém, tudo que permanece estático continua obtendo valores do XML normalmente.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
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