LUIZ AVANCI (51 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

PANDOGO (82 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Existe algum programa freeware que transforma um swf num protetor de tela?

Como rotacionar (_rotation) um objeto usando uma tecla?

Como fazer um formulário no flash usando ASP?

Plugin do Flash Player

Qual é o comando para quando um HTML abrir redirecione para outro automaticamente?

Como faço para dar uma ação de um movieclip para outro?

Vocês poderiam me explicar o conceito do código que abre uma janela popup?

Novos recursos para o objeto Sound do FlashMX.

Aumento da velocidade de loops.

Como fazer um objeto se movimentar pelo teclado (UP, DOWN, Left e Rigth)?

Como achar o valor da Hipotenusa de um triângulo? Usando Math?

Há como no Flash 5 saber quanto tempo um mouse ficou sem ser movido pelo usuário?

Alguém sabe como tirar um som de um arquivo .SWF protegido?

Detectar o FlashPlayer (plugin).
Barneys_menu.

Cursor customizado no Flash5.

Comunicação Flash-PHp-MySql - Editar banco de dados

Jogo da Forca

Carregamento dinâmico de JPG e máscara por AS

Componentes no Flash MX 2004

Configurando texto via actionscript.

Efeito lente (máscara e zoom)

Gerando XLS a partir de ASP

Máscara percorrendo um caminho.

Create TextField.

Sistema de busca utilizando Flash + ASP .
Load dinâmico de fotos

Intromar

Music On Off

Combobox 1

Random blocks

Mapa Mundi

Random

3d circle menu

Break_text

Mouse recorder

Cubos vivos

Preloader avançado
HOME | TUTORIAIS
Novas propriedade de botões no FireworksMX
por Eduardo Carrega

Todos que trabalham com os softwares da Macromedia reconhecem a facilidade de criar biblioteca de símbolos e usar suas instâncias livremente pela interface do seu projeto.

Usuários de Dreamweaver usam "library" para dinamizar a produção de vários html´s com a mesma facção de conteúdo, usuários de Flash se habituaram ao F8 que já desgastou até a inscrição no seu teclado, e os novos usuários de Fireworks e os que já conheciam o software, usam cada vez mais o recurso de bibliotecas do programa, idêntico ao Flash, basta pressionar F8 para criar um symbol com qualquer objeto, e também muito similar ao Flash, criam-se Gráficos, Animações e Botões.

Library Dreamweaver MX
Library Fireworks MX
Library Flash MX

 

No Fireworks 4, o processo não poderia ser diferente, criava-se o botão, configurava-se os estágio "up / over / down ...", e se quisesse um segundo botão idêntico ao criado inicialmente, porém somente alterando o texto, duplicava-se ele na biblioteca, reeditava-se o primeiro estágio que os outros automaticamente trocavam os textos.

Até aí tudo bem, mas o problema surgia quando tinha-se que trocar o aspecto geral de todos os botões, abria-se um a um os botões para trocar seus elementos ou cores, o que gerava um certo desconforto nas ações naturalmente repetitivas geradas.

Porém, uma peculiaridade em criar um botão que já era sensacional conseguiu ficar melhor ainda na linha MX, basta duplicar livremente um botão criado na tela, e no campo "text" (em properties) editar o texto que ficará válido para a cópia ativa, o fire se encarrega do resto, inclusive de redimensionar o tamanho da área ativa do botão e do espaço do texto caso ele seja grande demais para o espaço destinado originalmente.

Na biblioteca consta apenas um "symbol button", porém no projeto eles podem ser diversos.

Outra grande vantagem nesse processo, é a atualização dos estágios, que agora fica somente ao símbolo mestre, uma vez alterado, as outras instâncias dos botões permanecem com os textos digitados normalmente e assumem todas as formatações efetuadas no símbolo principal sem alterar nenhum link ou qualquer outra alteração mais específica como aplicação de algum effect.

Este recurso para quem usa Flash, é de dar inveja, os mais experientes geravam recursos similares no Flash através de "smart clips" ou os novos "componets", mas admitem, não com tanta facilidade e ainda suportada nativamente pela interface como no Fireworks MX.

Clique e veja o resultado em html:

Abra e salve o arquivo png para edição:
(o arquivo sera aberto numa pop up, basta clicar com o botão direito sobre a imagem e "salvar como".)



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário