JONAS GALVEZ (521 pts)

GÉRIO (93 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

FLASHGURU (155 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

DAAFY (55 pts)

PANDOGO (82 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso desenhar um coração no flash.

Movies carregados com load movie online se tornam lentos.

Quero um mouse trail que tenha vários objetos que juntam no final.

Como colocar elementos separados por vírgula em uma posição específica de um array?

Um TXT importado para um movieclip não funciona.

Alguém ai pode me dizer o que é esse tal de "prototype"?

Preciso simular um motion tween via action script.

Como fazer um ponteiro como o do jogo da Fortuna, que faz N giros e depois para?

Função chamada createFunctionCall, que permite criar uma função para executar uma outra função com certos parâmetros.

Softwares úteis para desenvolver junto ao flash:

Como criar uma seqüência da tecla TAB no Flash5?

Como faço um olho ficar apontando para o ponteiro sem se deslocar?

Como fazer com que uma animação funcione como preload?

Como fazer para que a cada "refresh" da página, apareça um banner diferente?
Tratamento de imagens e alguns efeitos no Fireworks

GetMySQLData para Flash5 (primeira parte)

Objeto Movieclip - introdução

Jogo da Forca

Plugins variados para seu trabalho em design

Loop Mixer.

Atenuação (easing).

Gerenciando camadas no CorelDraw

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Color changer

Menu circular em 3D personalizável

Loops Alternados (Objeto Sound).
Foguete

Tocha 2

Preloadtotal

Rippled

News

Texto com scroll

Keypress

Senha multipla

Natal arvores

Alfabetar

Tribble

Carro com Tweening
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Novas propriedade de botões no FireworksMX
por Eduardo Carrega

Todos que trabalham com os softwares da Macromedia reconhecem a facilidade de criar biblioteca de símbolos e usar suas instâncias livremente pela interface do seu projeto.

Usuários de Dreamweaver usam "library" para dinamizar a produção de vários html´s com a mesma facção de conteúdo, usuários de Flash se habituaram ao F8 que já desgastou até a inscrição no seu teclado, e os novos usuários de Fireworks e os que já conheciam o software, usam cada vez mais o recurso de bibliotecas do programa, idêntico ao Flash, basta pressionar F8 para criar um symbol com qualquer objeto, e também muito similar ao Flash, criam-se Gráficos, Animações e Botões.

Library Dreamweaver MX
Library Fireworks MX
Library Flash MX

 

No Fireworks 4, o processo não poderia ser diferente, criava-se o botão, configurava-se os estágio "up / over / down ...", e se quisesse um segundo botão idêntico ao criado inicialmente, porém somente alterando o texto, duplicava-se ele na biblioteca, reeditava-se o primeiro estágio que os outros automaticamente trocavam os textos.

Até aí tudo bem, mas o problema surgia quando tinha-se que trocar o aspecto geral de todos os botões, abria-se um a um os botões para trocar seus elementos ou cores, o que gerava um certo desconforto nas ações naturalmente repetitivas geradas.

Porém, uma peculiaridade em criar um botão que já era sensacional conseguiu ficar melhor ainda na linha MX, basta duplicar livremente um botão criado na tela, e no campo "text" (em properties) editar o texto que ficará válido para a cópia ativa, o fire se encarrega do resto, inclusive de redimensionar o tamanho da área ativa do botão e do espaço do texto caso ele seja grande demais para o espaço destinado originalmente.

Na biblioteca consta apenas um "symbol button", porém no projeto eles podem ser diversos.

Outra grande vantagem nesse processo, é a atualização dos estágios, que agora fica somente ao símbolo mestre, uma vez alterado, as outras instâncias dos botões permanecem com os textos digitados normalmente e assumem todas as formatações efetuadas no símbolo principal sem alterar nenhum link ou qualquer outra alteração mais específica como aplicação de algum effect.

Este recurso para quem usa Flash, é de dar inveja, os mais experientes geravam recursos similares no Flash através de "smart clips" ou os novos "componets", mas admitem, não com tanta facilidade e ainda suportada nativamente pela interface como no Fireworks MX.

Clique e veja o resultado em html:

Abra e salve o arquivo png para edição:
(o arquivo sera aberto numa pop up, basta clicar com o botão direito sobre a imagem e "salvar como".)



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