DENIS CARAVALHO (85 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Queria colocar um preloader no meu site.

Como fazer uma letra começar grande e ir diminuindo para dar a sensação de estar distanciando no Flash 5.

Tem como encontrar um determinado texto numa string?

Como eu faço para que cada vez que um movieclip for acionado por tell target, some 1 à uma variável, e que quando essa variável atingir o valor 7 chame uma nova scene?

Alguém pode me indicar algum programa para converter MIDI em WAVE?

Como poderia colocar um bitmap no MX via load e posiciona-lo no palco?

Quero alterar a ordem de movimentação da tecla tab num formulário.

Como criar um campo de texto dinamicamente pelo FlashMX?

Como bloquear o código fonte HTML de sua página?

Como enviar uma ação de um movieclip para a timeline principal?

Como criar uma formatação para um texto importado de um TXT?

Como identificar o ponto de registro em um objeto criado por actionscript no MX?

Não conseguir determinar corretamente sua localização (hierarquia ou posição) de uma variável.

Por problema de cache, nem sempre o Flash5 pega o último arquivo (.xml) gerado.
Controlar movimento de uma máscara

Componente Slideshow

Separar mensagens das listas das pessoais, usando o Outlook

Local Shared Objects segunda parte.

Cursor customizado no Flash5.

Shake - navegador tremendo.

Janelas tipo Windows com Swap Depth

Mascara animada no Flash MX

Utilização da class XMLConnector

Desenhando interativamente no Flash 5

Menu horizontal com descrição.

Quando usar vetor ou bitmap?
Tocha

Duplication

Attachmovie

Relógio

Digitalclock

Iluminação com foco

Customcursor

Preload advanced

Bola quicando

Chinese dragoon

Bspline2

River ride
HOME | TUTORIAIS
Novas propriedade de botões no FireworksMX
por Eduardo Carrega

Todos que trabalham com os softwares da Macromedia reconhecem a facilidade de criar biblioteca de símbolos e usar suas instâncias livremente pela interface do seu projeto.

Usuários de Dreamweaver usam "library" para dinamizar a produção de vários html´s com a mesma facção de conteúdo, usuários de Flash se habituaram ao F8 que já desgastou até a inscrição no seu teclado, e os novos usuários de Fireworks e os que já conheciam o software, usam cada vez mais o recurso de bibliotecas do programa, idêntico ao Flash, basta pressionar F8 para criar um symbol com qualquer objeto, e também muito similar ao Flash, criam-se Gráficos, Animações e Botões.

Library Dreamweaver MX
Library Fireworks MX
Library Flash MX

 

No Fireworks 4, o processo não poderia ser diferente, criava-se o botão, configurava-se os estágio "up / over / down ...", e se quisesse um segundo botão idêntico ao criado inicialmente, porém somente alterando o texto, duplicava-se ele na biblioteca, reeditava-se o primeiro estágio que os outros automaticamente trocavam os textos.

Até aí tudo bem, mas o problema surgia quando tinha-se que trocar o aspecto geral de todos os botões, abria-se um a um os botões para trocar seus elementos ou cores, o que gerava um certo desconforto nas ações naturalmente repetitivas geradas.

Porém, uma peculiaridade em criar um botão que já era sensacional conseguiu ficar melhor ainda na linha MX, basta duplicar livremente um botão criado na tela, e no campo "text" (em properties) editar o texto que ficará válido para a cópia ativa, o fire se encarrega do resto, inclusive de redimensionar o tamanho da área ativa do botão e do espaço do texto caso ele seja grande demais para o espaço destinado originalmente.

Na biblioteca consta apenas um "symbol button", porém no projeto eles podem ser diversos.

Outra grande vantagem nesse processo, é a atualização dos estágios, que agora fica somente ao símbolo mestre, uma vez alterado, as outras instâncias dos botões permanecem com os textos digitados normalmente e assumem todas as formatações efetuadas no símbolo principal sem alterar nenhum link ou qualquer outra alteração mais específica como aplicação de algum effect.

Este recurso para quem usa Flash, é de dar inveja, os mais experientes geravam recursos similares no Flash através de "smart clips" ou os novos "componets", mas admitem, não com tanta facilidade e ainda suportada nativamente pela interface como no Fireworks MX.

Clique e veja o resultado em html:

Abra e salve o arquivo png para edição:
(o arquivo sera aberto numa pop up, basta clicar com o botão direito sobre a imagem e "salvar como".)



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário