AMAURY BENTES (123 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

MUZAK (45 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

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NETO LEAL (116 pts)

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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Não consigo enviar uma ação de dentro de um movieclip para outro. Eles estão em frames diferentes na timeline principal.

Porque a extensão PHP3 não está funcionando no meu servidor Apache?

Como eu faco pra chamar um movie clip diretamente da Biblioteca?

Propriedades e métodos não documentados do FlashMX?

Como faço pra adicionar uma site a meus favoritos via actionscript?

Quero clicar num botão e na área central aparecer um texto.

Como dar um fade (alpha) num movieclip clicando num botão?

Como criar membros (*propriedades e métodos) PRIVADOS de classes (OOP)?

Várias formas para fazer code animation (animação por actionscript).

Preciso integrar uma animação do Flash numa index criada no Fireworks.

Como faço pra mudar o nome de uma variável em tempo real?

Alguém poderia me dar umas dicas sobre o Flash Remoting?

Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?

Eu queria saber como eu faço para um apresentação aparecer uma digitação normal.
Sistema de busca utilizando Flash + ASP.

Efeito lente (máscara e zoom)

Formulário usando Flash e PHP

HACKED - ANONYMOUS

Create TextField.

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

MMSave

Número randômicos sem repetições no Flash 4.

Spectrum Analizer - Medidores de som

Envio de email via formulário utilizando Flash + ASP.

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Frases randômicas
Puzzle

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Introdução ao Droptarget
por Stickman

Que diabos é esse "Drag and Drop"?

O Flash4 nos permite arrastar (Drag) movie clips pela cena. É muito simples: coloque um movie clip na Linha do Tempo e dê-lhe um Instance Name. Depois use um botão ou uma ação de frame para "Start Drag" ou "Stop Drag", usando a Instance Name como alvo (target).

Nesse caso, nós queremos poder clicar na palavra "colour" e arrastá-la (Drag). Mas espere: somente movie clips podem ser arrastados mas, além disso, a palavra "colours" precisa ser um botão para poder reconhecer um clique do mouse.

O que precisa ser feito? Simples: crie seu botão (chamado ColourButton no nosso exemplo) e depois arraste-o para dentro do movie clip (cuja Instance Name é Colour).

Agora podemos usar o movie clip como nosso alvo (target) para nossas ações de drag and drop. Nesse caso usamos um simples script.

On (Press)
   Start Drag ("/colour")
End On
On (Release, Drag Out)
   Stop Drag
End On

Quando clicamos em Colours é ativado o "Drag and Drop". Quando soltamos o mouse, a ação é desativada.

E o que mais?

Agora exploraremos o "droptarget".

Basicamente, você irá examinar a propriedade _droptarget do movie clip para verificar se o ele foi arrastado até um outro movie clip e depois disparar outra ação. Em nosso exemplo há três movies clips: colour (que citamos acima); Red (a caixa vermelha), e Blue (a caixa azul). Se nós arrastamos colour sobre a caixa vermelha e soltamos o botão do mouse, a propriedade _droptarget de colour será modificada para "/Red". Da mesma forma, se soltarmos colour em cima da caixa azul, a propriedade _droptarget de colour será modificada para "/Blue".

Tudo o que precisamos fazer é adicionar algumas instruções "if" nas ações do botão ColourButton, para verificar qual o valor da propridade _droptarget de colours quando soltamos o botão do mouse. No exemplo do arquivo, colocamos assim:

On (Press)
   Start Drag ("/colour")
End On
On (Release, Drag Out)
   Stop Drag
   If (GetProperty ("/colour",_droptarget) eq "/Red")
      Begin Tell Target ("/colour")
         Go to and Stop (2)
      End Tell Target
   End If
   If (GetProperty ("/colour",_droptarget) eq "/Blue")
      Begin Tell Target ("/colour")
         Go to and Stop (3)
      End Tell Target
   End If
   If (GetProperty ("/colour",_droptarget) eq "")
      Begin Tell Target ("/colour")
         Go to and Stop (1)
      End Tell Target
   End If
End On

Parece complicado, mas não é. Há três instruções "if" muito parecidas.

A primeira linha

If (GetProperty ("/colour",_droptarget) eq "/Red"),

usa GetProperty para ler a propriedade _droptarget de "/colour". Se ela for igual a "/Red" aciona uma ação Tell Target para enviar o movie clip /colour para o frame 2 (o movie clip Colour tem três frames, cada um com uma Instance do botão ColourButton numa cor diferente).

As outras duas instruções 'if' fazem o mesmo, verificando se _droptarget é igual a "/Blue" ou "". Nesse último caso, estamos fora tanto de /Red quanto de /Blue.

Mais uma coisa

É possível que você não tenha notado, mas _droptarget só é acionado quando o cursor está sobre o movie clip alvo. Mesmo que "colour" esteja quase totalmente sobre um dos movies clips de cor, se o cursor estiver fora, a propriedade _droptarget não será modificada.

AHHHHH!

Fácil, não? Espero que você tenha acompanhado a explicação. Se não, dê uma olhada no arquivo .fla e cheque as ações. Boa sorte!

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Baixe aqui o arquivo FLA desse tutorial.



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