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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Alguém poderia me dar uma dica do que seria o Generator?

Tem como fazer um loading do loadVariables?

Tenho um filme e gostaria de fazer um loading pois o shockwave deu 100 kb.

Botões feitos no Fireworks não funcionam em um e-mail.

Qual a diferença entre _level e _root?

Quero imprimir o conteúdo de um campo de texto e não somente a parte que está na tela.

Como simular a queda e de um objeto quicando sem ser frame-by-frame?

Estou tentando fazer uma linha aparecer. Tipo o R do lápisraro (www.lapisraro.com.br). No meu caso é a letra S.

Como mostrar a posição X e Y de uma figura em uma página?

Como faço para redimensionar dinamicamente (via AS) um campo de texto dinâmico?

Quero fazer um preloader para um texto aberto com load variables.

Gostaria que vocês me dessem uma dica, quando usar e quando não usar o loading.

Porque os símbolos de porcentagem (%) de um arquivo txt não aparecem num campo de texto?

Como faço para ter um efeito Lupa
Clique Direito

Componente ComboBox.

RIA está vindo com tudo

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Funções de actionscripts
por Rodrigo Amaral

Sintaxe : Eval

Essa função Eval é util para determinar o valor de uma variável que é uma expressão em si mesma. Ela permite que o nome da variável avaliada seja determinado enquanto o filme está reproduzindo. Essa função pode ser um conceito difícil de entender, então ...
vamos ver o exemplo abaixo:

On (Release)
   If (Eval (" Jogo " & Numero) = 50
   Ações.......
End On

Isso é o mesmo que ter um Action Scripting assim:

On (Release)
   If (Jogo7) = 50
   Ações.......
End On

A principal diferença é que a variável "Jogo" no primeiro script é dinâmica, o que significa que a peça de jogo verificada é baseada no valor atual da variável chamada "Numero"; se esse valor mudar, o mesmo ocorre com a peça de jogo que está sendo avaliada.

Sintaxe : Int (Número)

Essa função extrai o número inteiro de um valor numérico. Por exemplo, Int (15,583) torna - se 16. Se uma variável armazena um valor numérico, pode-se utilizar o nome de variável em vez de um literal numérico, como Int (NomeDaVariavel).

Utilize a função de Int para eliminar valores decimais em seu ActionScripts.
No Script abaixo, a expressão para total é avaliada como 38:

On (Release)
   Set Variable: "PrimeiroNumero" = 19.35
   Set Variable: "SegundoNumero"= 2
   Set Variable: " Totao " = Int (PrimeiroNumero) + SegundoNumero
End On

Sintaxe : New Line

Essa função atribui uma nova linha a uma expressão.
Imagine um campo de texto no stage com um nome de variável "Nome" e um usuário inserindo a palavra Rodrigo no campo. O usuário clica um botao e o script a seguir é execltado.

On (Release)
   Set Variable: " Saudações " = " Oi... Tudo bem ? "
   Set Variable: " Frase " = Saudações & Newline & Nome " , " & NewLine " Como vai você ? "
End On

Quando esse script é executado, baseado nas informações inseridas no campo de texto "Nome", outro campo de texto com um nome de variável "Frase" exibirá uma string parecida como essa:

Oi... Tudo Bem ?
Rodrigo.

Sintaxe : Random (Número)

Essa função gera um valor numérico aleatório dentro de um intervalo que você especifica. Por exemplo, Random, (300) gerará um número aleatório entre 0 e 299.

Utilize a função Random para criar comportamento dinâmico, imprevisível. Se uma variável armazena um valor numérico, é possível utilizar o nome de variável em vez de um literal numérico, como Random(NomeDaVariavel).

No Script a seguir, a instância do clipe de filme chamada "NumeroIda" irá para um quadro específico entre zero e seis com base no número que é aleatoriamente gerado.

On (Release)
   Set Variable: "NumeroIda" = Random (7)
   Tell Target ("/Dado")
      Go To and Stop (NumeroIda)
   End Tell Target
End On

O Movie "Dado". contém 6 quadros, e cada quadro, contem um lado do "Dado". O Random escolhe aleatoriamente o número e direciona para o quadro correto.

Sintaxe: True

Essa função atribui um valor booleano de True à uma variável. Insira o script a seguir em um botão para configurá-lo como tendo sido clicado:

On (Release)
   Set Variable: "valor " = True
End On

Em outro botão você poderia verificar esse valor e tomar uma ação, dependendo se ele for True ou False, como o seguinte script demontra:

On (Release)
   If (valor)
      Go To and Play ("Cert ")
   Else
      Go To and Play ("Errad ")
   End If
End On

Se a Instrução acima fosse "If valor)" em vez de "If (valor = true)" seria simplesmente uma maneira mais resumida de expressar a mesma coisa.

Sintaxe: False

Esta função atribui um valor booleano de False à uma variável. Para um exemplo, veja o script acima para a função True.



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