JOTA LAGO (40 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

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LUIZ AVANCI (51 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como gravar num TXT e depois recuperar dados enviados por um campo de texto?

Gente, estou com um probleminha com o cachê no IE.

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Funções de actionscripts
por Rodrigo Amaral

Sintaxe : Eval

Essa função Eval é util para determinar o valor de uma variável que é uma expressão em si mesma. Ela permite que o nome da variável avaliada seja determinado enquanto o filme está reproduzindo. Essa função pode ser um conceito difícil de entender, então ...
vamos ver o exemplo abaixo:

On (Release)
   If (Eval (" Jogo " & Numero) = 50
   Ações.......
End On

Isso é o mesmo que ter um Action Scripting assim:

On (Release)
   If (Jogo7) = 50
   Ações.......
End On

A principal diferença é que a variável "Jogo" no primeiro script é dinâmica, o que significa que a peça de jogo verificada é baseada no valor atual da variável chamada "Numero"; se esse valor mudar, o mesmo ocorre com a peça de jogo que está sendo avaliada.

Sintaxe : Int (Número)

Essa função extrai o número inteiro de um valor numérico. Por exemplo, Int (15,583) torna - se 16. Se uma variável armazena um valor numérico, pode-se utilizar o nome de variável em vez de um literal numérico, como Int (NomeDaVariavel).

Utilize a função de Int para eliminar valores decimais em seu ActionScripts.
No Script abaixo, a expressão para total é avaliada como 38:

On (Release)
   Set Variable: "PrimeiroNumero" = 19.35
   Set Variable: "SegundoNumero"= 2
   Set Variable: " Totao " = Int (PrimeiroNumero) + SegundoNumero
End On

Sintaxe : New Line

Essa função atribui uma nova linha a uma expressão.
Imagine um campo de texto no stage com um nome de variável "Nome" e um usuário inserindo a palavra Rodrigo no campo. O usuário clica um botao e o script a seguir é execltado.

On (Release)
   Set Variable: " Saudações " = " Oi... Tudo bem ? "
   Set Variable: " Frase " = Saudações & Newline & Nome " , " & NewLine " Como vai você ? "
End On

Quando esse script é executado, baseado nas informações inseridas no campo de texto "Nome", outro campo de texto com um nome de variável "Frase" exibirá uma string parecida como essa:

Oi... Tudo Bem ?
Rodrigo.

Sintaxe : Random (Número)

Essa função gera um valor numérico aleatório dentro de um intervalo que você especifica. Por exemplo, Random, (300) gerará um número aleatório entre 0 e 299.

Utilize a função Random para criar comportamento dinâmico, imprevisível. Se uma variável armazena um valor numérico, é possível utilizar o nome de variável em vez de um literal numérico, como Random(NomeDaVariavel).

No Script a seguir, a instância do clipe de filme chamada "NumeroIda" irá para um quadro específico entre zero e seis com base no número que é aleatoriamente gerado.

On (Release)
   Set Variable: "NumeroIda" = Random (7)
   Tell Target ("/Dado")
      Go To and Stop (NumeroIda)
   End Tell Target
End On

O Movie "Dado". contém 6 quadros, e cada quadro, contem um lado do "Dado". O Random escolhe aleatoriamente o número e direciona para o quadro correto.

Sintaxe: True

Essa função atribui um valor booleano de True à uma variável. Insira o script a seguir em um botão para configurá-lo como tendo sido clicado:

On (Release)
   Set Variable: "valor " = True
End On

Em outro botão você poderia verificar esse valor e tomar uma ação, dependendo se ele for True ou False, como o seguinte script demontra:

On (Release)
   If (valor)
      Go To and Play ("Cert ")
   Else
      Go To and Play ("Errad ")
   End If
End On

Se a Instrução acima fosse "If valor)" em vez de "If (valor = true)" seria simplesmente uma maneira mais resumida de expressar a mesma coisa.

Sintaxe: False

Esta função atribui um valor booleano de False à uma variável. Para um exemplo, veja o script acima para a função True.



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