MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

STICKMAN (155 pts)

FLASHGURU (155 pts)

MUZAK (45 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

ZECA BALA (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tem como eu checar a digitação em um campo de texto e disparar um evento?

Tem como abrir um PDF (acrobat reader) entro do Flash? Pode ser com Delphi?

Como faço para que uma seta aponte para o botão em que o mouse estiver (roll over)?

Design para quem não é designer: sobre tipos.

Preciso simular um motion tween via action script.

Perguntas com quatro alternativas.

Como determinar um tempo de pausa numa animação?

Como fazer para que meu flash aberto com Load Movie tenha fundo transparente.

Como alterar a cor de um movieclip no mouseOver via actionscript?

Como adicionar um site aos favoritos num botão do Flash?

Como eu faço para: se a palavra digitada for qualquer então vá para frame 20 senão, vá para frame 30.

Como fazer uma impressão (print) somente em um determinado frame no Flash?

Como coloco um cronômetro no flash?

Como controlar uma trilha sonora com Action Script?
3D Wireframe.

Movimento por meio de actionscript

Detecção do FlashPlayer.

Primeiros passos - desenhando e animando

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Como criar um site totalmente dinâmico em Flash MX

Eventos no FlashMX

Scroll Text.

Objeto array - Classificar uma array (sorting) e e arrays multidimensionais

Botão avançar e recuar.

Motion Guide (guia de movimento).

Flash Communication Server MX - Primeira Parte
Preloader com percent

Mascara de cor

Digitalclock

Tweeneng com alpha

Pond

Load dinâmico de fotos

batatoso

Barra de som

Drawline

Tocha de fogo

Marquee

3d cube
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Time Delay
por Alexandre Porto

Nesse tutorial vamos aprender como se determina um intervalo de tempo de uma ação dentro de um Flashmovie. Para isso criamos um exercício com um movie clip que só será ativado exatos 5 segundos após o som de um bip. Veja a timeline abaixo.

Podemos observar quatro camadas:

m_timer - onde será inserido, no primeiro frame, o movie clip "m_timer" com o nome de instância "contar" (nós veremos mais adiante o conteúdo desse movie clip);

bip - onde será inserido, no segundo frame, o som que será o ponto inicial do intervalo de tempo;

m_estrela - onde será inserido, no primeiro frame, o movie clip "m_estrela" com o nome de instância "estrela". (aqui você pode usar qualquer animação, desde que convertida em um movie clip); e

variável - onde será inserido, no segundo frame, a seguinte ação de frame:

Stop
Set Variable: "tempo" = "iniciar"
Call ("/contar:iniciar")

Onde:
"iniciar" é o Label do frame 3 do movie clip "m_timer", no qual se encontra um actionscript.

Agora estudaremos o movie clip m_timer, onde estarão as principais ações desse tutorial. Criamos ele com oito frames na timeline. Esse movie clip só terá ações de frames, isto é, ele não terá nenhum gráfico.

No primeiro frame colocaremos apenas uma ação de stop.
No terceiro frame, que terá o label "iniciar", citado acima, vamos colocar a seguinte ação:

Set Variable: "/:Delay" = 5
Set Variable: "Start" = GetTimer
Go to and Play ("iniciar2")

Onde:
"/Delay"= 5 determina um intervalo de 5 segundos entre os eventos (aqui você pode configurar qualquer número); e

"iniciar2" é o frame seguinte ao iniciar (também no m_timer).

A função GetTimer é usada para retornar o número de milissegundos decorridos desde o início da reprodução do filme.

No frame 4 colocaremos apenas o rótulo "iniciar2" para satisfazer a ação do frame anterior.

No frame 5 , ainda no "m_timer", colocamos a seguinte actionscript:

Set Variable: "/:Elapsed" = (GetTimer - Start)/1000
If (/:Elapsed < /:Delay)
Go to and Play ("iniciar2")
Else
Begin Tell Target ("/estrela")
Go to and Play (2) Play
End Tell Target
Begin Tell Target ("/")
Play
End Tell Target
Go to and Stop (1)
End If

Essa ação verifica o valor da variável "Elapsed". Enquanto ele for menor que 5 (valor definido em "Set Variable: "/:Delay" = 5") ele retorna ao frame cujo rótulo é "iniciar2" (configurando um looping). Quando esse valor for igual a 5, a ação faz rodar o movie clip "m_estrela" e depois todo o processo é repetido na última ação tell target.

Faça o download de um exemplo.



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