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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Biblioteca de fontes usadas em vários filmes (fontes compartilhadas).

Como fazer para que a cada "refresh" da página, apareça um banner diferente?

Eu quero fazer um degradê de uma cor opaca para uma transparente.

Gostaria de saber pra que servem os levels?

Como eu faço de um layer uma descrição de uma foto?

Gostaria de arrastar um objeto em apenas uma área determinada da página.

Como faço para que quando coloque o mouse por cima de um botão apareça uma descrição?

Como faço para carregar um movie clipe da cena 2 na cena1 do mesmo swf?

Preciso de uma action para retroceder ou reverter uma animação.

Quero clicar num botão e na área central aparecer um texto.

Como carregar arquivos externos (imagens, por exemplo) dentro do FlashMX?

Estou tentando utilizar o objeto sound do flash, mas não consegui ainda.

Como que eu faço um texto tremer no Flash?

Eu preciso colocar um fadeout em um som em loop, na terceira vez que ele tocar.
Objeto Key

Botão dinâmico via Action Script.

Citroen, máscaras que simulam vídeo - Avaliação de sites

HTML no Flash 5 - A solução para formatação de textos longos.

Flash e as mudanças do IE

Sala de bate papo (chat) , com Flash+PHP

Integrando o Flash com Tecnologias Externas.

Botões estilo Apple.com feito no PhotoShop

Interação de Flash+Asp.

Aplicação simultânea de Fio e Sombra a bitmaps - Fireworks

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Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)
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Janelas tipo Windows com Swap Depth
por Alexandre Porto

A partir da dúvida de um colega da lista PontoFlash criei esse tutorial que mostra como usar um swap depths simples. Essa função é muito usada para criar janelas arrastáveis como as do Window. Com Swap Depth podemos clicar na janela e esta se sobreporá às outras.

Neste exemplo resolvi complicar um pouquinho mais fazendo com que as janelas, que são movieclips, tivessem seu limite de arrasto nos limites do tamanho do swf. Isto foi conseguido colocando "constrains" no "drag" da seguinte forma:

Desenhe sua janela e dentro dela

on (press) {
   this.swapDepths( "_level0:window" + _level0:highest );
   _level0:highest = substring ( _name, 7, 1 );
   startDrag (this, false, getProperty (this, _width)/2, getProperty (this, _height)/2, 550 - getProperty (window3, _width)/2, 400 - getProperty (window3, _height)/2);
}
on (release) {
   stopDrag ();
}

Repare que na linha de "constrain" eu usei dois métodos para referenciar o MC. O primeiro com "this" e o outro com o "instance name" (window3). A janela que eu usei como exemplo para "constrain" está com alpha 50% para diferenciar das demais.

Outra dúvida que existia era com relação a "fechar" a janela. Para tanto coloquei um botão com um "X" simulando uma janela de sistema operacional. O exemplo está na mesma janela diferenciada com alpha 50%. O código do botão é este:

on (release) {
   setProperty (this, _visible, "0");
}

Usei a propriedade _visible por ser a mais simples. Bom vou esperar que surjam mais implementações que a galera pedir. Já estou vendo os flasheiros pedindo "como se faz pra deixar somente a barra para se arrastar, tipo 'Mac OS'?", ou perguntas do tipo: "como faço pra minimizar a janelinha sem fechar?".

baixe aqui o exemplo do tutorial.



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