ZECA BALA (45 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

MANGOOST (80 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como mudar a cor de um objeto via Actionscript?

Alguém sabe como evitar o cachê da máquina do usuário para um SWF?

É possível referenciar um botão sem ser dentro de um movieclip?

Como posso fazer no flash MX, uma linha reta via actionscript.

Como faço pra adicionar uma site a meus favoritos via actionscript?

Como faço para abrir uma janela popup referente a resolução do usuário?

Usar uma variável importada de um TXT numa função do Flash.

Projetores, barra de ferramentas e molduras.

Quero enviar um comando entre dois swfs separados em um HTML.

Qual a vantagem de exportar alguma coisa do Fireworks para o Flash?

O que é a opção Interlaced quando vou salvar um bitmap PNG?

Não consigo enviar uma ação de dentro de um movieclip para outro. Eles estão em frames diferentes na timeline principal.

Dá para fazer animações 3D no Flash?

Me ensinem a fazer um relógio digital em flash5 usando actions.
Clique Direito

Configurando texto via actionscript.

Redimensionar um filme no modo de edição

Perspectiva 3D no Flash

3D Wireframe.

Tween Class

Objeto array - Classificar uma array (sorting) e e arrays multidimensionais

Parâmetro - Get microphone().

Variáveis do servidor ASP em ambiente flash

Enviando variáveis do Flash para ASP.

Clica nuaicon - Photoshop 6

Gira logo.
Double cube

Load dinâmico de fotos

Text fx1

Magnetism3

Pop menu

Oposição

Attachmovie

Drag box

Formulário com ASP

Combobox

Mapa - Países com B

Bola quicando
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Carregando SWFs em diferentes níveis.
por Alexandre Porto

Introdução

Outro dia na lista PontoFlash perguntaram se preloaders como os que ficam mostrando: carregando som ... carregando interface ... carregando animações ... carregando bitmaps etc, mostram a realidade ou são simulações apenas.

   Respondi rapidamente que isso pode ser real. Uma hipótese é o autor ter colocado cada um dos itens mostrados em um nível (_level) e feito o carregamento de cada um deles pelo filme principal (_level0) ao mesmo tempo que ia mostrando o resultado do carregamento. Vejam o exemplo abaixo.

   Como vocês devem saber, desde o Flash5 com o advento dos métodos getBytesTotal() e getBytesLoaded(), você pode setar um preloader para filmes abertos em load movie into level ou into target, assim como setar para um movieclip específico em sua timeline.

   Criei então um exemplo simples de como você pode controlar, de um preloader localizado no _level0, o carregamento e 4 filmes abertos via loadMovie into level em quatro níveis diferentes.

A interface do filme _level0


Nesse nível vamos ter apenas um movieclip (preloader) que terá no seu interior um campo de texto com a variável carregando associada e um movieclip barra que mostrará o andamento do carregamento. Esse movieclip barra deve ter seu eixo central deslocado para a extremidade esquerda do objeto, de modo que o seu crescimento (_xscale) seja realizado da esquerda para direita.

   Os filmes abertos do outros níveis ficam ao seu critério. Como disse antes, pode ter sons em um, bitmaps em outro etc. Eu os nomeei prelader_niveisX.swf, para que possam ser lidos pela concatenação abaixo mostrada.

Vamos ao código do movieclip preloader

Nesse movieclip coloquei o único código necessário para o sistema funcionar.

onClipEvent (load) {
i = 1;
// declaro a varával i, cujo valor
// vai ser usado na concatenação abaixo
function abrir () {
  loadMovieNum ("preloader_niveis"+i+".swf", i);
  carregando = "carregando level"+i;
}
// crio uma função que vai ser chamada
// para abrir os SWFs no níveis
abrir();
// chamo a função para o primeiro filme (i=1)
}
onClipEvent (enterFrame) {
  if (i<=4) {
    total = this["_level"+i].getBytesTotal();
    loaded = this["_level"+i].getBytesLoaded();
    pct = (loaded/total)*100;
    barra._xscale = int(pct);
}
// todos esses códigos acima vão ser realizados
// enquanto i<=4
  if (pct == 100 && i<=3) {
    i++;
    if (i<=4) {
        abrir();
    // quando a percentagem de um carregamento chegar a 100%
    // incrementa-se o valor de i e chama-se novamente a função
    // que irá abrir um novo SWF em um novo _level
}
  if (i == 5) {
    carregando = "tudo carregado";
    break;
    // quando o nível 4 estiver totalmente carregado
    // a ação do movieclip é cancelada
}
}

Espero que tenha sido útil esse tutorial. Abraços

Exemplo do tutorial



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