STICKMAN (155 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

FLASHGURU (155 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

DAAFY (55 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Porque o meu AVI no Flash só mostra o primeiro frame?

Como fazer uma impressão (print) somente em um determinado frame no Flash?

Como é que eu faço para diminuir a velocidade da minha apresentação? Tentei mudar o Frame Rate mas não adiantou.

Como retornar variáveis de um PHP no Flash?

Como faço para dar uma ação de um movieclip para outro?

Como faço para checar se os campos de um formulário foram preenchidos?

Tenho muitas fotos e quero que a cada vez entre uma como background.

Quero que uma animação de fotos seguidas fique em loop infinito.

Fiz um arquivo de scroll, mas quando o coloco dentro de um movieclip, não funciona.

Preciso de um exemplo de um efeito de vibração?

Como fazer um botão desligar o som com um clique e ligar com outro clique sobre ele mesmo?

Como eu faço um carregando bem simples no flash5?

Preciso enviar um formulário integrando Flash e ASP.

Como posso enviar e-mail através de um formulário feito no flash sem ser pelo formmail.pl?
Desenhando no Flash.

Formulário simples.

Jogo dos 7 erros.

Objeto Movieclip - introdução

Alterando Artistic Media no Corel Draw.

Bolhas flutuantes.

Objeto XML - importando para o Flash

Mascara animada no Flash MX

Programando objetos 3D em Plataformas 2D como a do Flash

Salvando alterações feitas no layout (shared Objects).

Criação de um CD híbrido

GuestBook usando integração Flash e PHP.
Saturno

Scroll dinâmico

Preload leve

Bolhas de sabão

Tint rgb

Relógioanalógico

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Rolagem dinâmica

Letters

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Load Movie into level (nível)
por Alexandre Porto

Há duas formas de se carregar um filme com load movie: "into level" (nível) e "into target" (sobre um movieclip alvo). Nessa mesma seção há um tutorial que mostra como trabalhar com into target, vamos ver o into level dessa vez.

A grande vantagem de se trabalhar com dois ou mais filmes sobrepostos é o fato de que eles podem se comunicar, trocando variáveis e instruções. Os filmes abertos em níveis superiores se tornam parte integrante do site, tendo o filme principal como base. Os filmes dos "levels" diferentes de 0 (zero) ficam sem background e importam o frame rate do filme principal. Faça um teste.

Crie dois arquivos com o mesmo tamanho. Chame-os "load1" e "load2". No primeiro, defina a cor do background (Ctrl + M) como azul e desenhe nele um retângulo vermelho posicionado mais à esquerda. No "load2", defina o background verde e desenhe um círculo amarelo bem no centro. No primeiro frame do "load1" coloque esse código:

loadMovieNum ("load2.swf", 1);

Repare na janela de actions, que foi definido como load movie "into level". Exporte o "load2" e depois o "load1". Você deverá estar vendo um filme com fundo azul e o círculo sobre o retângulo. Lembre-se que o círculo está em um "level" acima do retângulo. Agora vamos ver como eles se comunicam?

No "load1", selecione o retângulo e pressione F8. Escolha a opção MovieClip. No painel Instance (Ctrl +I) digite "objectAlvo" (sem aspas). Esse nome será usado como referência pelo actionscript para esse objeto.

Vamos ao "load2". Selecione o círculo, pressione F8, mas dessa vez escolha "Button". Abra a janela Actions (Shift + Ctrl + A) e digite:

on (release) {
   _level0.objectAlvo._x = _level0.objectAlvo._x +10;
}

Exporte o filme. Volte ao "load1" e exporte também. Clique no círculo/botão e veja que você estará movendo o retângulo do "level0".

Assim como você enviou essa instrução, poderia trocar variáveis ou qualquer outra referência. Experimente declarar uma variável no "load1".

varLoad = "essa variável foi carregada de outro level";

Vá no "load2", crie um campo de texto dinâmico (Painel/Opções de texto) e associe a ele a seguinte variável:

_level0.varLoad

Teste os filmes para ver. É importante não esquecer que é necessário usar, no path, o _leveX. Você pode ter quantos níveis quiser ... sempre um se sobrepondo ao outro. Se você carregar o filme no "level0", ele substituirá o filme principal. Nunca poderá haver dois filmes no mesmo "level". OK?

Espero que este tutorial tenha sido útil. Até á próxima! Baixe aqui o arquivo exemplo desse tutorial. Quaquer dúvida inscreva-se em nossa lista de discussão PontoFlash.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
2 comentários


Comentário de Thiago
| 5/12/2012 - 10:59 |


Eu tenho uma dúvida quanto ao level. Eu tenho arquivos em flash e os coloco pra carregar no level 10. Só que ao clicar pra carregar outro swf, antes de abrir esse outro, aparece a imagem de um antigo swf (Que é o inicial que se carrega), mas porque esse erro acontece? É porque tá tudo no mesmo level?



Comentário de Filipe dias
| 27/1/2012 - 11:50 |
http://http://www.pontoflash.com.br/tutoriais_con.php?autor=

o loink está quebrado