DAAFY (55 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

MUZAK (45 pts)

FLASHGURU (155 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Qual o comando (e qual linguagem) eu utilizo para tirar as informações que aparecem na barra de status?

Eu gostaria de saber como fazer um banner rotativo no flash.

Entrada diferente numa segunda visita ao site.

Propriedades e métodos não documentados do FlashMX?

Eu queria saber como eu faço para um apresentação aparecer uma digitação normal.

Como mover um objeto (nave) com as setas do teclado?

Quando gerado o swf, o texto perde a resolução.

Alguém poderia me dar uma explicação sobre instâncias de movieclip?

Como fazer um fade em um movieclip, do 100 a 0%?

Como posicionar um movie clip carregado via attachMovie?

Como fazer uma impressão (print) somente em um determinado frame no Flash?

Posso abrir uma janela popup de um projetor (executável)?

Como faço para no flash transformar um campo alfa numérico em numérico?

Como tirar o menu do FlasPlayer que se abre quando se clica com o botão direito do mouse?
Alinhamento de objetos no Corel Draw

Interpolação de movimento

Enviando variáveis do Flash para ASP.

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Como criar um site totalmente dinâmico em Flash MX

Alterando Artistic Media no Corel Draw

GetMySQLData para Flash5 (primeira parte)

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Máscaras no Fireworks MX, o mistério!
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Load Movie into level (nível)
por Alexandre Porto

Há duas formas de se carregar um filme com load movie: "into level" (nível) e "into target" (sobre um movieclip alvo). Nessa mesma seção há um tutorial que mostra como trabalhar com into target, vamos ver o into level dessa vez.

A grande vantagem de se trabalhar com dois ou mais filmes sobrepostos é o fato de que eles podem se comunicar, trocando variáveis e instruções. Os filmes abertos em níveis superiores se tornam parte integrante do site, tendo o filme principal como base. Os filmes dos "levels" diferentes de 0 (zero) ficam sem background e importam o frame rate do filme principal. Faça um teste.

Crie dois arquivos com o mesmo tamanho. Chame-os "load1" e "load2". No primeiro, defina a cor do background (Ctrl + M) como azul e desenhe nele um retângulo vermelho posicionado mais à esquerda. No "load2", defina o background verde e desenhe um círculo amarelo bem no centro. No primeiro frame do "load1" coloque esse código:

loadMovieNum ("load2.swf", 1);

Repare na janela de actions, que foi definido como load movie "into level". Exporte o "load2" e depois o "load1". Você deverá estar vendo um filme com fundo azul e o círculo sobre o retângulo. Lembre-se que o círculo está em um "level" acima do retângulo. Agora vamos ver como eles se comunicam?

No "load1", selecione o retângulo e pressione F8. Escolha a opção MovieClip. No painel Instance (Ctrl +I) digite "objectAlvo" (sem aspas). Esse nome será usado como referência pelo actionscript para esse objeto.

Vamos ao "load2". Selecione o círculo, pressione F8, mas dessa vez escolha "Button". Abra a janela Actions (Shift + Ctrl + A) e digite:

on (release) {
   _level0.objectAlvo._x = _level0.objectAlvo._x +10;
}

Exporte o filme. Volte ao "load1" e exporte também. Clique no círculo/botão e veja que você estará movendo o retângulo do "level0".

Assim como você enviou essa instrução, poderia trocar variáveis ou qualquer outra referência. Experimente declarar uma variável no "load1".

varLoad = "essa variável foi carregada de outro level";

Vá no "load2", crie um campo de texto dinâmico (Painel/Opções de texto) e associe a ele a seguinte variável:

_level0.varLoad

Teste os filmes para ver. É importante não esquecer que é necessário usar, no path, o _leveX. Você pode ter quantos níveis quiser ... sempre um se sobrepondo ao outro. Se você carregar o filme no "level0", ele substituirá o filme principal. Nunca poderá haver dois filmes no mesmo "level". OK?

Espero que este tutorial tenha sido útil. Até á próxima! Baixe aqui o arquivo exemplo desse tutorial. Quaquer dúvida inscreva-se em nossa lista de discussão PontoFlash.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
2 comentários


Comentário de Thiago
| 5/12/2012 - 10:59 |


Eu tenho uma dúvida quanto ao level. Eu tenho arquivos em flash e os coloco pra carregar no level 10. Só que ao clicar pra carregar outro swf, antes de abrir esse outro, aparece a imagem de um antigo swf (Que é o inicial que se carrega), mas porque esse erro acontece? É porque tá tudo no mesmo level?



Comentário de Filipe dias
| 27/1/2012 - 11:50 |
http://http://www.pontoflash.com.br/tutoriais_con.php?autor=

o loink está quebrado