DANIELA PIRES (86 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

DAAFY (55 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

ZECA BALA (45 pts)

GÉRIO (93 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

STICKMAN (155 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Dicas para seu movie ficar mais enxuto.

Como duplicar um movieclip em três posições diferentes determinadas?

Como faço para acionar MCs sobrepostos ou seja acionar um MC e deselecionar o outro que está uma camada acima.

Gostaria que vocês me dessem uma dica, quando usar e quando não usar o loading.

Como posso setar uma cor para o Release de todos os botões de meu filme?

Como coloco diversas horas ao mesmo tempo, de acordo com o fuso horário?

Eu quero saber como usar as cenas em relação a textos. Elas funcionam como frames do HTML?

Problemas com actions condicionais.

Como eu faço para que cada vez que um movieclip for acionado por tell target, some 1 à uma variável, e que quando essa variável atingir o valor 7 chame uma nova scene?

Preciso passar alguns parâmetros para o meu movie através do html e não estou conseguindo.

Quero enviar um comando entre dois swfs separados em um HTML.

Preciso que um botão só possa ser clicado depois que os outros 3 já tenham sido clicados.

Como fazer um movie clip sumir gradativamente depois que eu clicar em outro movie clip?

Preciso fazer um objeto seguir o mouse (arrastando) somente no horizontal.
Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

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Carregador inteligente no Flash 5.

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Looping.
por Alexandre Porto

Nesse tutorial vamos aprender a criar um movimento de looping. Nele também aprenderemos algumas noções sobre variáveis e valores.

Pra começar vamos criar uma guia de movimento (motion guide). Se ainda tem dúvidas de como se faz um guia de movimento, veja o tutorial para iniciantes sobre o tema. Cria as duas camadas (pássaro e a guia de movimento com 60 frames).

Nesse exemplo utilizamos o pássaro que pode ser encontrado na biblioteca de gráficos animados que vem junto com o Flash.

dê um Ctrl + Enter e sua animação deverá estar assim.

Observe que o pássaro está dando só uma volta pela guia. Agora vamos fazê-lo dar quatro voltas antes de seguir seu caminho. Crie uma nova camada e chame-a "actions". Pressione F7 no frame 10 dessa nova camada. Dê um duplo clique no frame e insire o seguinte script:

Set Variable: "volta" = volta + 1

Dessa forma, a cada passagem do pássaro pelo frame 10, soma-se 1 à "valor".

Vá para o frame 28 e insira o script:

If (volta = 4)
Go to and Play (29)
Else
Go to and Play (10)
End If

Quando o valor de "volta" chegar a quatro, isto é, quando o pássaro der 4 voltas, o pássaro vai para o frame 29. Enquanto isso não acontecer, o ele volta para o frame 10 (simulando o looping) e soma mais 1 ao "valor".

Veja como ficou a animação agora. O pássaro da 4 voltas antes de seguir seu caminho.

Baixe aqui o exemplo desse tutorial.



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