ZEBEDIAH (35 pts)

MUZAK (45 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

STICKMAN (155 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

PANDOGO (82 pts)

FLASHGURU (155 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como posso fazer no flash MX, uma linha reta via actionscript.

Como fazer um load movie para um local específico?

Porque com o "With" não consigo atribuir um valor a uma variável?

Será possível agora fazer um sistema web de acesso a banco de dados todinho em Flash MX?

Como tirar o menu do FlasPlayer que se abre quando se clica com o botão direito do mouse?

Como faço para trocar imagens bitmaps sem ter que abrir o FLA.

Como faço para movimentar na horizontal um menu na direção oposta ao mouse?

Quero desabilitar os botões do _level0 (nível zero).

Existe algum limite para se usar o with em um botão para controlar vários movie clips ao mesmo tempo?

Eu gostaria de saber como fazer um banner rotativo no flash.

É possível executar, à partir do flash, uma apresentação do Power Point?

Como movimentar na horizontal um objeto no mouse Over?

Como simular o "salvar imagem como" do botão direito do browser no Flash?

Flash 5 ou Flash 4?
Funções SetInterval e clearInterval no FlashMX.

O "X" do MacOS no PhotoShop

Scroll Text.

Simulando 3D.

Local Shared Objects segunda parte.

Flash MX 2004 - semelhanças com o modelo NET?

Blend - Fireworks

Objetos e classes

Desvendando cookies

Loops Alternados (Objeto Sound).

Flash Communication Server MX - Primeira Parte

Code Animation - Parte 1
Degrade

Hipotenusa

Lineas 3

Motion color

Pond

Comunicare

Menu móvel

Pointer

F5menu popup

Combobox com interação em ASP

Cubes2

Starshiner
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Menu arrastável, estilo Windows.
por Alexandre Porto

Neste tutorial tentaremos ensinar como criar um menu arrastável no estilo Windows. Com seus botões para maximizar, minimizar e fechar.

Primero criamos um movie clip e à essa instância daremos o nome "janela". Dentro do moviclip teremos três keyframes. Para cada um criaremos um rótulo (label) para podermos identificar melhor os estados. Os nomes dos rótulos seriam, por ordem "maxi", "mini" e "fechada". No primeiro keyframe desse moviclip deveremos colocar uma action "stop ();".

Em cada keyframe desenharemos a janela num estado diferente. No primeiro keyframe a janela em seu estado normal; no segundo frame, a janela minimizada e; no último não teremos nada. Agora criamos os botões no movieclip, um para cada estado. Além desses, criaremos outro pelo qual arrastaremos a janela. Teremos, portanto, 4 botões no total. Ainda dentro do movieclip, no primeiro keyframe teremos os botões FECHAR e MINIMIZAR e no segundo keyframe os botões FECHAR e MAXIMIZAR. Nesses dois keyframes, programaremos os botões para que saltem para o frame adequado. No caso do botão FECHAR, colocaremos o seguinte código:

on (release) {
   gotoAndStop ("fechada");
}


Os botões de maximizar e minimizar, seguem o mesmo padrão, só alterando o rótulo.

Na parte superior da janela teremos um botão para arrastrá-la. O código para este botão seria:

on (press) {
   startDrag ("");
}
on (release) {
   stopDrag ();
}

Uma vez tendo finalizado o movieclip, com todos seus estados, criaremos um botão na timeline principal para abrir o menu quando este estiver fechado. Essa seria seu código:

on (release) {
   janela.gotoAndStop("maxi");
}

Esse código chama o primeiro frame, label "maxi" da instância "janela" onde se encontra o desenho da janela aberta.. Isso é tudo. Ele na verdade é uma action Tell Target colocado na nova sintaxe de ponto do Flash5.

Espero que este tutorial tenha sido útil. Até á próxima! Baixe aqui o arquivo exemplo desse tutorial.



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