GÉRIO (93 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

ZECA BALA (45 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

É possível incluir imagens em um arquivo HTML inserido dentro de um Flash e com scroll?

Como fazer um preloader para vários arquivos SWFs ao mesmo tempo?

Preciso de um timer que faça variar o valor de um campo dinâmico.

Quero fazer uma busca de texto no Flash.

Preciso que um campo de texto exiba um arquivo txt e como usar o loadVars?

Como criar membros (*propriedades e métodos) PRIVADOS de classes (OOP)?

Preciso colocar uma variável PHP num campo de texto do Flash?

Como eu faço no flash para um logo girar como se fosse um 360º só que na horizonal?

Quero que no fim de uma animação de um movieclip, o filme vá para frames aleatórios.

Como colocar uma ação no clique de um movieclip, sem aparecer a mãozinha?

Existe alguma maneira de atualizar automaticamente um cálculo matemático?

Como faço para checar se os campos de um formulário foram preenchidos?

Como eu faço para checar quantos elementos de uma array é igual a "1"?

Qual é o comando para quando um HTML abrir redirecione para outro automaticamente?
Desvendando cookies

Macromedia Flex

Plugins variados para seu trabalho em design

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

Animate - Fireworks

Linha que segue o mouse.

Duplo clique.

Scroll Text.

Janelas pop-up e semi-full no flash

Blend - Fireworks

Colisão (hitTest)

Família Macromedia Studio MX 2004
Combobox com interação em ASP

Catavento2

Hidden menu

Simple mousefollow

Estática

Frameload

Nudemask2

Counter

Visibilidade

Multiple text efects

Cortinas

Pontoflash
HOME | TUTORIAIS
Menu arrastável, estilo Windows.
por Alexandre Porto

Neste tutorial tentaremos ensinar como criar um menu arrastável no estilo Windows. Com seus botões para maximizar, minimizar e fechar.

Primero criamos um movie clip e à essa instância daremos o nome "janela". Dentro do moviclip teremos três keyframes. Para cada um criaremos um rótulo (label) para podermos identificar melhor os estados. Os nomes dos rótulos seriam, por ordem "maxi", "mini" e "fechada". No primeiro keyframe desse moviclip deveremos colocar uma action "stop ();".

Em cada keyframe desenharemos a janela num estado diferente. No primeiro keyframe a janela em seu estado normal; no segundo frame, a janela minimizada e; no último não teremos nada. Agora criamos os botões no movieclip, um para cada estado. Além desses, criaremos outro pelo qual arrastaremos a janela. Teremos, portanto, 4 botões no total. Ainda dentro do movieclip, no primeiro keyframe teremos os botões FECHAR e MINIMIZAR e no segundo keyframe os botões FECHAR e MAXIMIZAR. Nesses dois keyframes, programaremos os botões para que saltem para o frame adequado. No caso do botão FECHAR, colocaremos o seguinte código:

on (release) {
   gotoAndStop ("fechada");
}


Os botões de maximizar e minimizar, seguem o mesmo padrão, só alterando o rótulo.

Na parte superior da janela teremos um botão para arrastrá-la. O código para este botão seria:

on (press) {
   startDrag ("");
}
on (release) {
   stopDrag ();
}

Uma vez tendo finalizado o movieclip, com todos seus estados, criaremos um botão na timeline principal para abrir o menu quando este estiver fechado. Essa seria seu código:

on (release) {
   janela.gotoAndStop("maxi");
}

Esse código chama o primeiro frame, label "maxi" da instância "janela" onde se encontra o desenho da janela aberta.. Isso é tudo. Ele na verdade é uma action Tell Target colocado na nova sintaxe de ponto do Flash5.

Espero que este tutorial tenha sido útil. Até á próxima! Baixe aqui o arquivo exemplo desse tutorial.



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário