HELEN TRIOLO (444 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

PANDOGO (82 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

ZECA BALA (45 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

FLASHGURU (155 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Algumas dicas sobre Fontes.

Preciso rodar um AVI no flash com controladores: PLAY, PAUSE, STOP.

Dicas sobre os métodos Slice e Splice do objeto Array.

Como carregar uma imagem JPEG, com local e tamanho pré-definidos?

Como gravar num TXT e depois recuperar dados enviados por um campo de texto?

E o FlashMX não aceita eval para gerar uma variável?

Quero fazer um objeto ficar ir alterando sua propriedade '_alpha' o tempo todo.

Como definir um loop num som tocado via actionscritp.

Como editar a fonte do Label de um compontente RadioButton?

Como fazer um fade em um movieclip, do 100 a 0%?

Como eu uso o setInterval?

Como fazer um formulário no flash usando ASP?

Visite o www.estudio.com. Como é feita a navegação desse site?

Como setar _alpha para um texto criado dinamicamente no FlashMX?
Alinhamento de objetos no Corel Draw

Funções de actionscripts

ListBox no FlashMX.

Flash MX 2004 - class e prototype

Gradiente variável

Clipes Inteligentes (SmartClip).

Enviando variáveis do Flash para ASP.

A história do Flash.

3D Wireframe.

Jogo tiro ao alvo

Motion Guide (guia de movimento).

Gerenciando camadas no CorelDraw
Placar

Sashacircle 3

Rayoflight

Ondas

Mouse tracks

Mapa - Países com A 2

Espelho

Lente de aumento

River ride

Drag box

Ir e voltar

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Motion Guide (guia de movimento).
por Alexandre Porto

Nesse tutorial, vamos ver como se cria um movimento de um objeto sobre um caminho pré definido.

Crie um círculo e com ele selecionado pressione F8. Escolha Gráfico e dê o nome "circulo". Posicione o cursor e selecione o frame 20 da timeline. Digite F6 (para criar um key frame) selecione o círculo neste frame e posicione-o do outro lado do stage.

Com um duplo clique no primeiro key frame selecione a pasta interpolação (tween) e selecione movimento (motion), desabilite a caixa redimensionar (scale) e habilite a caixa "encaixar na guia".

Clique OK.

Dê um clique com o botão direito do mouse na camada (onde está escrito "camada 1) e selecione "Adicionar guia de movimento (Add guide layer).

Selecione a ferramenta lápis e desenhe, na guia de movimento, um caminho por onde sua bola vai passar. Selecione a ferramenta seta e certifique-se de que a opção de imã está habilitada na parte inferior do menu de ferramentas.

Selecione a bola e arraste até que apareça uma bola em seu centro que vai grudar na linha da guia de movimento. Repita o passo anterior com o último keyframe e pronto, dê um Ctrl + Enter.

Baixe aqui o exemplo desse tutorial.



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