ZEBEDIAH (35 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

FLASHGURU (155 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Relógios no Flash e o horário de verão.

Quero fazer um objeto ficar ir alterando sua propriedade '_alpha' o tempo todo.

No Flash tem uns gradientes pré definidos: como eu faço para edita-los (inserir ou alterar)?

Como verificar a taxa de download da conexão e redirecionar para outro filme dependendo do resultado?

O loadMovie() vai acumulando os filmes abertos na memória?

Alguém poderia me dar umas dicas sobre o Flash Remoting?

Porque minhas imagens ficam péssimas no Flash?

Quero tocar 3 vezes um som e depois da terceira vez, iniciar outro som.

Queria fazer uma barra de rolagem no Flash.

Como faço para dar um fade-out em um determinado momento de um som no Flash?

Exemplo de digitação de texto, com simulação de backspace.

Como deixar meu filme transparente e tirar o menu padrão do SWF?

O que é e como utilizar o Change Handler dos componentes do Flash?

Como atribuir um valor numérico às letras de uma palavra e depois somar esses valores?
Interseções com objetos planos

Local Shared Objects segunda parte.

Componente Slideshow

Botões estilo Apple.com feito no PhotoShop

Alterando Artistic Media no Corel Draw

Plugins variados para seu trabalho em design

Flash e X-Technologies · A Nova Ordem do Mundo?

Integração Flash X ColdFusion.

Mouse trail.

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Scroll Text.

Roof e Marciowebmaster - Avaliação de sites
Complex swap

Barco no hit

Farois

Cursor

MC menu

Lineas 3

Menu tint

Lights many 2

Pintar2

Throwballs

Drag simples

Validação de senha e login
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Scroll dinâmico no Flash 5.
por Luís Herrera

Comentário:
Muitos sites apresentam exemplos de scroll, sendo que a maioria necessita que o usuário fique clicando sobre o botão para rolar o texto. Neste tutorial, por sinal muito simples de implementar, demonstrarei como aplicar este recurso automaticamente no Flash5.

Vamos lá:

1º) Passo - Abra um novo arquivo Fla (scroll.fla). Elabore o layout de sua animação/aplicação.  Em uma nova layer, inclua uma Caixa de Texto - Dynamic Text e dê o nome "msg".

No frame 1, da timeline principal, inclua a seguinte action:

LoadVariableNum ("mensagem.txt",0);

2º) Passo - Crie um arquivo TXT com o nome mensagem.txt e salve-o na mesma pasta do scroll.fla. Agora inclua um texto com esse formato:

&msg=Seu texto deve ficar aqui. Inclua um texto com várias linhas para ver o funcionamento do scroll....&

Nota: Repare que o conteúdo deste txt deve iniciar e terminar com e comercial (&). Você pode incluir quebras de linha (Enter), mas saiba que não deve incluir uma linha em branco entre cada parágrafo, pois o flash interpretará como dois parágrafos. Apesar de dentro do arquivo txt você visualmente não ter espaço entre os parágrafos, dentro da caixa de texto no Flash ela será exibida. Você pode fazer o teste para ver o resultado.

3º Passo - Crie um botão com o formato de seta e inclua duas cópias, uma apontando para cima e a outra com rotação vertical, apontando para baixo.

4º) Passo - Crie agora um Movie Clip (MC) com o nome de "MCsobe". Insira uma instância deste MC no palco, de preferência ao lado do botão que fará o texto subir e dê a ela o nome "sobe". Dentro deste MC, inclua 3 frames sem conteúdo e com as seguintes actions:

Frame 1

Stop;

Frame 2

_root.msg.scroll = Number(_root.msg.scroll)-1;

Frame 3

gotoAndPlay(2);

Agora na biblioteca, duplique esse MC e dê à nova cópia o nome "MCdesce". Dentro dela, altere somente a action do segundo frame:

_root.msg.scroll = Number(_root.msg.scroll)+1;

Nota: perceba que foi trocado somente o sinal de - para +. O valor "1" determina a velocidade de rolagem, quanto maior o número maior será essa velocidade. Porém se usar um número muito grande, a rolagem irá dar pulos e não rolar.

5º Passo - Inclua uma cópia deste segundo MC no palco, ao lado de onde ficará a seta para baixo e dê o nome (desce).

6º Passo - Selecione o botão sobe e inclua o seguinte código:

on (press) {
    // Enquanto estiver pressionado, executa o MC sobe
     _root.sobe.gotoAndPlay(2);
}
on (release) {
    // Quando soltar, para o MC sobe no frame 1
     _root.sobe.gotoAndStop(1);
}

Selecione o botão desce e inclua o seguinte código:

on (press) {
    // Enquanto estiver pressionado, executa o MC desce
     _root.desce.gotoAndPlay(2);
}
on (release) {
    // Quando soltar, para o MC desce no frame 1
     _root.desce.gotoAndStop(1);

}
Chegamos ao final de mais um tutorial útil para suas criações.  Espero ter ajudado.
Baixe aqui os arquivos envolvidos no exemplo.


Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
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