ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

MUZAK (45 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como colocar um link em um banner swf?

Como fazer um cursor customizado mostrando a mãozinha no mouseOver do botão?

Como importar frases de um TXT e mostrar uma randomicamente?

Qual a vantagem de exportar alguma coisa do Fireworks para o Flash?

Eu gostaria de saber como faz o efeito de desfoque nos objetos.

Quero um cursor customizado apenas numa área específica.

Como faço para que um objeto fique com efeito de elástico?

Alguém sabe algum comando para impressão de uma página?

Como coloco um vídeo em meu filme?

Como configurar um fadeIn e um fadeOut em um arquivo de som?

Exemplo simples para entender o prototype.

Quero que ao clicar em um botão executar um filme que vai para 'alpha=0', tipo um 'fadeOut'.

Detector de FlashPlayer.

Como alterar dinamicamente o tipo e o background de um campo de texto?
Tracejado no Fireworks

Interpolação de movimento

Efeito de texto esticado (stretched text).

O desenho animado abrindo sites.

Load Movie into level (nível)

Simulando botões d'água no PhotoShop.

Alterar a parência dos componentes do FlashMX.

Trace Bitmap.

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Funções SetInterval e clearInterval no FlashMX.

Vídeo no FlashMX.

Envio de um arquivo SWF por e-mail
Magnifier

Triangulos2

Duplicate MC

Dynamic menu

Multipletrail

Spinner

Menu móvel

MC menu

Time left preloader

Dottextsimple

Formulário com ASP

False Mask
HOME | TUTORIAIS
Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)
por Gustavo Loureiro

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA).

Bem, no artigo anterior, nós verificamos exatamente como deveríamos criar uma nova paleta no dreamweaver MX e ficou faltando exatamente vermos como criar os objetos para colocá-los nesta paleta.

Imagine que na paleta NINJA que nós criamos no artigo anterior, vocês desejem criar um objeto Régua Horizontal, ou, melhor conhecido como a tag <HR> do HTML.

Bem, se existe uma imagem (um ícone para este objeto) é porque provavelmente deveremos criar esta imagem. Além disso, devemos lembrar que tanto o nosso objeto como o ícone para este, deverão ser salvos dentro da pasta NINJA que nós criamos.

Agora provavelmente você deve estar achando que vou pedir que instale o DELPHI, o VB ou até mesmo C na sua máquina para que você possa criar este componente certo?

Errado !!!

No dreamweaver, você cria os objetos dentro do próprio dreamweaver e com código HTML. Eu sei, eu sei, você não está acreditando, mas é verdade.

Com o dreamweaver aberto, clique na opção Show Code View para visualizar o código HTML que nós utilizávamos quando não existia o dreamweaver.

Apague todo o código que está escrito e escreva somente:

<hr size=”2” width=”75%” align=”center”>

Você irá salvar este arquivo como “hr.htm”, dentro da pasta NINJA que você criou no artigo anterior:

C:\Arquivos de programas\Macromedia\Dreamweaver MX\Configuration\Objects\NINJA

Agora selecione a cateroria NINJA criada anteriormente no dreamweaver MX e com a tecla control pressionada (ctrl), clique no ícone do menu de opções na janela insert (veja figura abaixo) e selecione a opção Reload Extensions.

Isto fará com que apareça um ícone de uma interrogação dentro da sua categoria NINJA.

Pronto, seu novo comando HTML está criado.

Agora você deverá criar um ícone no fireworks e exportá-lo com o nome de hr.gif para dentro da mesma pasta NINJA onde está localizado o arquivo hr.htm.

O seu ícone deverá ter 15 x 15

A criação e configuração desta imagem nós estaremos vendo no próximo artigo.

Um grande abraço



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário