MANGOOST (80 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

DEMIS BUCCI (50 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Tem como eu criar um código para prever uma data em determinado ano?

Como fazer abrir uma janela popup do Flash?

Tenho três sons para o usuário ligar e desligar, como fazer?

Alguém poderia me dar umas dicas sobre o Flash Remoting?

Alguém sabe como fazer texto com contorno em outra cor?

Alguém sabe se existe um jeito de fazer um movie clip aparecer em locais aleatorios da tela?

Tem como alinhar objetos em frames diferentes de uma vez só?

Como simular o "salvar imagem como" do botão direito do browser no Flash?

Posso alterar qualquer formatação de um campo de texto através de ActionScript?

Uma instrução de um movieclip para a timeline principal não funciona.

Como desabilitar botões do Level0, quando abro um arquivo no level1?

Como armazenar dados em uma base de dados para só depois serem importadas para o Access?

Estou tentando aplicar uma ação a um botão para fazer desaparecer um movieclip e quando clicar novamente ele mostrar o movie.

O que é um Path Absoluto e um Path Relativo?
Jogo tiro ao alvo

Formulário interagindo Flash e PHP.

Detecção do FlashPlayer.

Ação Imprimir.

Scanline no PhotoShop.

Ilustrando com effects e gradientes no Fireworks

Flash Studio Pro: Dando poderes ao Flash

A história do Flash.

Máscaras no Fireworks MX, o mistério!

Jogo da Forca (segunda parte)

Pre-carregador (Preloader)

LOAD vs XMLConnector, vantagens e diferenças no carregamento do XML
Foto mask

Combobox

Shared Object

MTV

Keypress

Lightball

Drag limitado

Estática

Move objects

Click Duplo

Sashacircle 4

Transportes
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Bolhas flutuantes.
por Helen Triolo

Nos exemplos abaixo, o objeto a flutuar é criado como um movieclip, ou um gráfico de um só quadro (como no nº 2 e nº 3 acima) ou uma seqüência animada (como no nº 1). Um movieclip "controlador" em branco, sem conteúdo gráfico, é também criado para fazer a duplicação. Essas são as únicas coisas que você necessita para fazer os "flutuadores", mas esses arquivos também incluem um botão on/off (no canto direito inferior) assim você pode ligá-los e desligá-los.

abaixe o arquivo bolhas.fla

   Para fazer o filme da borboleta, primeiro criamos o movieclip borboleta (nome símbolo floaterMC na biblioteca), o colocamos fora do palco e demos a ele o nome de instância mcFloater. Também criamos um movieclip em branco (nome símbolo controllerMC na biblioteca) e o colocamos fora do palco (ou no palco - não importa - desde que ele não tenha conteúdo e não possa ser visto). Esse movieclip controlará a criação e o movimento das borboletas pela duplicação do movieclip mcFloater.

   O código para o movieclip controlador será inserido no movieclip (selecione-o e escolha ações do Objeto para ver o código nele). Existe uma seção onClipEvent(load), no qual as variáveis são declaradas, e uma seção onClipEvent(enterFrame), na qual um loop cria continuamente novos clipes borboletas e os envia para a tela. Finalmente, existe um código no próprio clipe borboleta (mcFloater), o qual controla a eliminação do clipe depois que ele tenha desaparecido do palco visível.

Código no movieclip controlador para iniciar as variáveis

onClipEvent (load) {
   cnIntervalMax = 20; // Número de frames entre novos itens
   cnYPos = 110; // Posição inicial no eixo _y
   nIntervalCount = cnIntervalMax + 1;
   nItemCount = 1; // número de flutuadores
   _root.lPlaying = 1; // filme rodando
}

O código no movieclip controlador para duplicar e mover as borboletas

onClipEvent (enterFrame) {
   if (_root.lPlaying) {

      // se 20 frames se passaram
      if (nIntervalCount > cnIntervalMax) {

         // duplica mcFloater na raiz
         duplicateMovieClip (_root.mcFloater, "mcFloater" + nItemCount, nItemCount);

         // inicia numa posição aleatória entre x=0 e x=70
            _parent["mcFloater"+nItemCount]._x = Math.random()*70;

            // tamanho entrre 15 e 55% do tamanho do símbolo
            nFloaterSize = 15 + Math.random()*40;
            _parent["mcFloater"+nItemCount]._xscale = nFloaterSize;
            _parent["mcFloater"+nItemCount]._yscale = nFloaterSize;
            _parent["mcFloater"+nItemCount]._y = cnYPos;
            nItemCount++;

            nIntervalCount = Math.random()*10;
         }
         nIntervalCount++;
   }
}

Código no próprio clipe borboleta para controlar seu desvanecimento

onClipEvent(enterFrame) {
      if (_name != "mcFloater" && _root.lPlaying) {
        _y--;
        if (_y < 0) {
           this.removeMovieClip();
       }
    }
}

   O movieclip do botão comutador pode ser omitido completamente se desejado. Sua única função é iniciar ou parar o movimento das borboletas para cima. Se ele é omitido, todas as referências para o _root.lPlaying podem ser removidas. Se deixado dentro, é assim que trabalha:

O movieclip botão comutador


O movieclip comutador contém 4 camadas, cada uma das quais possuem dois quadros chaves (keyframes)

· Uma camada com os rótulos onState e OffState
· Uma camada de ações, com ações stop() em cada quadro chave
· Uma camada de botão invisível, que se estende de lado a lado de ambos os quadros chave e contêm este código para verificar seus estados correntes e comutar o estado quando é clicado:

on (release) {
_root.lPlaying = !(_root.lPlaying);
gotoAndStop(_root.lPlaying ? "onState" : "offState");
}

· uma camada com os gráficos simbolizando "onState" e "offState" nos quadros chave. Sempre que a variável lPlaying é verdadeira, o clipe controlador continua operando. Como pode ser visto no código acima, quando lPlaying é fixado em falso, o loop onClipEvent(enterFrame) é desabilitado.

Tradução:
Sérgio Ramalho



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