EDUARDO CARREGA (150 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

FLASHGURU (155 pts)

STICKMAN (155 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

PANDOGO (82 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Aqui vai o segredo das variáveis

Como que faz para um gif ou uma imagem seguir o mouse?

Estou criando um combo works ou o famoso jogo de palavras.

Eu gostaria de saber o que é um IFrame.

Eu gostaria de que quando alguém desse um clique num link meu filme em flash abrisse em full screen, e um botão para fecha-lo.

Como fazer com que a seqüência dos campos sejam seguidos ao se pressionar a tecla TAB?

Tem como fazer uma barra de rolagem (scroll bar) colorida?

Como utilizar a função para procurar valores dentro de uma variável?

Como faço para abrir uma janela popup referente a resolução do usuário?

Como fazer um objeto isqueiro acender quando arrasto sobre outro (fogão)?

Como mudar a cor de uma imagem dinamicamente via ActionScript?

Como alterar a cor de um texto dinâmico dependendo do foco?

Preciso de um Script de Contagem regressiva para o Flash.

Preciso de um exemplo de um efeito de vibração?
Redimensionar um filme no modo de edição

Betinhocarreiro e Dysney.

Um contador Flash + PHP

Jogo da Forca (segunda parte)

Local Shared Objects primeira parte.

Barneys_menu.

Máscara

Scroll dinâmico no Flash 5.

RIA, Macromedia Flex e Laszlo Presentation Server

Rotacionar objetos 3D no Flash.

Variáveis no Flash MX

Flash Studio Pro: Dando poderes ao Flash
Lightball

TV static

Preloader

Volume

Sashacircle 2

Planeta girando

Céu estrelado

3dsnake

Função e duplicação

Menu HitTest

Bolhas

Circle
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Scroll Text.
por Helen Triolo

Esse filme mostra três maneiras de configurar botões de scroll no Flash5: clique simples, no qual o usuário tem que clicar num botão para rolar uma linha pra cima ou pra baixo, clique e segure, no qual a rolagem se mantém enquanto o botão é pressionado, e mouseover, no qual a rolagem é repetida enquanto o mouse estiver sobre o botão.


baixe o arquivo

Assumindo que você já tem um texto no campo de texto (sText1 no primeiro exemplo abaixo, que nós preenchemos rodando um loop FOR com 30 repetições no primeiro frame), aqui há três maneiras para você permitir o usuário a rolar seu texto:

Clique simples

Esse é o meio mais fácil para configurar. Depois de ter criado seu campo de texto multi-linha (em nosso caso, sText1), crie um botão "down", arraste-o para o palco e insira esse código na janela de actions:

on (release) {
   sText1.scroll = sText1.scroll+1;
}

Depois arraste outra instância do botão, gire-o e cole o código a seguir:

on (release) {
   sText1.scroll = sText1.scroll-1;
}

Clique e segure

Como no Flash 4, esse tipo de action continuada requer que o botão (down por exemplo) seja colocado em um movieclip. No entanto não é necessário um movieclip com dois frames para criar o loop -- no Flash 5 você pode criar um loop com apenas um frame usando seu evento onEnterFrame. A action do botão declara uma variável no movieclip para indicar que ele foi pressionado e o método onClipEvent(enterFrame) checa continuadamente se o botão ainda está sendo pressionado.

Passo 1: Crie um botão, selecione-o e coloque isso nele:

on (Press) {
   lPressed = true;
}
on (release, releaseOutside) {
   lPressed = false;
}

Passo 2: Como o botão selecionado, pressione F8 (Inserir / Converter em símbolo) e transforme o botão em um movieclip (ie, crie um movieclip com um botão dentro). Arraste uma instância no palco e coloque o seguinte nele:

onClipEvent ( enterFrame ) {
   if (lPressed) {
      _root.sText2.scroll += 1;
   }
}

Note que nós usamos uma notação reduzida na incrementção nesse exemplo. Isso seria o mesmo que "_root.sText2.scroll = _root.sText2.scroll + 1;"

Passo 3: Copie o botão, gire-o e converta-o em um novo movieclip. Declare o scroll para decremento ao invés de incremento na rotina onClipEvent.

Mouseover

A opção mouseover é muito similar a opção anterior. Requer um movieclip com um botão dentro. O código no seu novo botão UP é mais ou menos assim:

on (rollOver) {
   lMouseover = true;
}
on (rollOut) {
   lMouseover = false;
}

E o código OnClipEvent(enterFrame) do movieclip é exatamente o mesmo que no exemplo anterior, mas com lPressed substituído por lMouseover (e sText2 modificado para sText3).

Tradução:
Sérgio Ramalho



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