GABRIEL SPORCH (53 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

FLASHGURU (155 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

PANDOGO (82 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Qual a diferença entre _level e _root?

Gostaria que vocês me dessem uma dica, quando usar e quando não usar o loading.

Como fazer banners com animação e que fossem links. Com botão transparente?

Como posso randomizar um Go To para frames entre 4 e 10?

Como salvar uma variável do Flash dentro de um XML ou ASP?

Tem como eu controlar um movieclip de outro movieclip?

Algumas dicas sobre Fontes.

Importar variáveis de um TXT, com loadVars em um compontente scrollBar (rolagem).

Como fazer um mouse trail seguir o mouse, mas com efeito elástico?

Como eu faço para: se a palavra digitada for qualquer então vá para frame 20 senão, vá para frame 30.

Objeto Cookie no Flash que grava arquivos XML.

Importei um MOV pro flash, só que quando testo, o vídeo não começa.

Será possível agora fazer um sistema web de acesso a banco de dados todinho em Flash MX?

Preciso pegar o número do frame em que se encontra a animação e ir para uma outra cena no exato frame em que se encontrava.
Preloader real no Flash5.

Site da banda os Titãs - Avaliação de sites

Loops Alternados (Objeto Sound).

Load Movie into level (nível)

Alterando Artistic Media no Corel Draw.

GetMySQLData para Flash5 (segunda parte)

Comunicação Flash-PHp-MySql - Objeto LoadVars

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Alinhamento de objetos no Corel Draw

Alterar a parência dos componentes do FlashMX.

Formatação Encoded e Decoded

Funções SetInterval e clearInterval no FlashMX.
F5 Scroll

ICQ

Parede

Scroll f5

Número de caracteres

Alphacolor

Delay

Menu interativo

Typing

Shape tween animado

Scroll circular

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Scroll Text.
por Helen Triolo

Esse filme mostra três maneiras de configurar botões de scroll no Flash5: clique simples, no qual o usuário tem que clicar num botão para rolar uma linha pra cima ou pra baixo, clique e segure, no qual a rolagem se mantém enquanto o botão é pressionado, e mouseover, no qual a rolagem é repetida enquanto o mouse estiver sobre o botão.


baixe o arquivo

Assumindo que você já tem um texto no campo de texto (sText1 no primeiro exemplo abaixo, que nós preenchemos rodando um loop FOR com 30 repetições no primeiro frame), aqui há três maneiras para você permitir o usuário a rolar seu texto:

Clique simples

Esse é o meio mais fácil para configurar. Depois de ter criado seu campo de texto multi-linha (em nosso caso, sText1), crie um botão "down", arraste-o para o palco e insira esse código na janela de actions:

on (release) {
   sText1.scroll = sText1.scroll+1;
}

Depois arraste outra instância do botão, gire-o e cole o código a seguir:

on (release) {
   sText1.scroll = sText1.scroll-1;
}

Clique e segure

Como no Flash 4, esse tipo de action continuada requer que o botão (down por exemplo) seja colocado em um movieclip. No entanto não é necessário um movieclip com dois frames para criar o loop -- no Flash 5 você pode criar um loop com apenas um frame usando seu evento onEnterFrame. A action do botão declara uma variável no movieclip para indicar que ele foi pressionado e o método onClipEvent(enterFrame) checa continuadamente se o botão ainda está sendo pressionado.

Passo 1: Crie um botão, selecione-o e coloque isso nele:

on (Press) {
   lPressed = true;
}
on (release, releaseOutside) {
   lPressed = false;
}

Passo 2: Como o botão selecionado, pressione F8 (Inserir / Converter em símbolo) e transforme o botão em um movieclip (ie, crie um movieclip com um botão dentro). Arraste uma instância no palco e coloque o seguinte nele:

onClipEvent ( enterFrame ) {
   if (lPressed) {
      _root.sText2.scroll += 1;
   }
}

Note que nós usamos uma notação reduzida na incrementção nesse exemplo. Isso seria o mesmo que "_root.sText2.scroll = _root.sText2.scroll + 1;"

Passo 3: Copie o botão, gire-o e converta-o em um novo movieclip. Declare o scroll para decremento ao invés de incremento na rotina onClipEvent.

Mouseover

A opção mouseover é muito similar a opção anterior. Requer um movieclip com um botão dentro. O código no seu novo botão UP é mais ou menos assim:

on (rollOver) {
   lMouseover = true;
}
on (rollOut) {
   lMouseover = false;
}

E o código OnClipEvent(enterFrame) do movieclip é exatamente o mesmo que no exemplo anterior, mas com lPressed substituído por lMouseover (e sText2 modificado para sText3).

Tradução:
Sérgio Ramalho



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