STICKMAN (155 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

NETO LEAL (116 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Gostaria de saber se existem plugins para flash.

Quero que executar uma ação dinamicamente, usando uma variável importada de um TXT.

Posso criar um campo de texto do tamanho do meu texto?

Como faço para dar um fade-out em um determinado momento de um som no Flash?

Qual exatamente é o retorno de _ymouse e _xmouse?

Como coloco um cronômetro no flash?

Quero que o usuário determine o tempo que um arquivo de som fique tocando.

Preciso de uma action para retroceder ou reverter uma animação.

Quero alterar a ordem de movimentação da tecla tab num formulário.

Gostaria de arrastar um objeto em apenas uma área determinada da página.

Meu texto vem sem acentos e sem caracteres especiais quando o importo dinamicamente.

Como retornar apenas duas casas decimais de um valor?

Erro no TellTarget.

Quero que a tela trema no roll over de um botão do Flash.
Scanline no PhotoShop.

Animação no Flash.

Scroll dinâmico no Flash 5.

Efeito de Fogo no Photoshop

A história do Flash.

Loop Mixer.

Objeto XML - xml viewer

Desenhando apenas com Actionscript.

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP.

Usando XML com Fireworks MX.

MP3 player

Site da banda os Titãs - Avaliação de sites
Bola quicando

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Rolagem dinâmica

Formulário com ASP

Blur

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Objeto Sound.
por Helen Triolo

Em primeiro lugar, devemos notar que você não precisa usar objetos de som para obter sons em Flash. Você pode importar um arquivo wav, um arquivo aiff (Aplle & Silicon) ou um mp3 em qualquer formato que o Flash suporte e arrastar uma cópia da biblioteca para o quadro chave (keyframe) e bingo! Você conseguiu o som. Mas se você quiser ligar e desligar, controlar o volume ou dividir sons estereofônicos, mixar sons em modo programável ou iniciar um som quando outro termina, vai precisar de objetos de som.

   Um objeto de som é criado pela anexação de um som (loops, sons, música de fundo, o que seja que você queira) que seja importado para um filme Flash e que portanto esteja na biblioteca). O som tem que ser tornado "anexável" dando-se a ele um nome de exportação: para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no som na biblioteca e escolha Linkage. Marque Exportar este símbolo e dê ao som um identificador (nós usamos expLoop).

Identifique a linha de tempo que conterá o som

Em seguida, você precisa identificar qual linha de tempo irá conter o som. Se você não o fizer, o som será anexado onde quer que seu attachSound esteja lançado, provavelmente na linha de tempo principal. Quaisquer outros objetos de som que você anexar serão também anexados à mesma linha de tempo, tornando impossível controlá-los independentemente. Se você quiser sons controlados independentemente, utilize uma instância separada de um movieclip em branco como detentor para cada um deles. Para esse exemplo, criamos um movieclip em branco, uma instância arrastada para dentro do palco (em um frame "startMusic") e dê a ela o nome de instância mcControl.

Para criar o objeto de som

Porque nós não queremos que o som comece a ser executado imediatamente nesse exemplo, temos um stop() no primeiro quadro e um botão que executa um comando gotoAndPlay("startMusic") para o liberar. O quadro startMusic contém o movieclip controlador, bem como dois movieclips como botões alternadores (um para up/down e outro para start/stop). Este é o código no clip controlador, que cria um objeto de som e inicia a execução:

onClipEvent(load) {
sLoop = new Sound(this);
// cria um novo objeto Sound chamado sLoop
// this = a timeline corrente (movieclip mcControl)
sLoop.attachSound("expLoop");
// anexa expLoop da biblioteca para esse objeto
sLoop.start(0, 99);
// comece tocando desde o começo (0), 99 loops
}

Para controlar o volume

O botão alternador iu/down (em um movieclip) simplesmente ajusta o volume a 40% ou 100%, respectivamente, com o seguinte código.

on (release) {
lUp = !lUp
if (lUp) {
_parent.mcControl.sLoop.setVolume(40);
this.gotoAndStop("nowTurnedDown");
} else {
_parent.mcControl.sLoop.setVolume(100);
this.gotoAndStop("nowTurnedUp");
}
}

lUp (l = lógico, Up = som ajustado para cima) é uma variável local que informa se o som apresenta-se ajustado para up (true) ou para down (false). Se ele estiver para cima, o abaixamos até 40% do volume com _parent.mcControl.sLoop.setVolume(40). O _parent diz: abaixe um nível (para a linha de tempo principal, nesse caso) então procure pela instância mcControl que contém object sLoop e ajuste-o para baixo! Se o som já estiver ajustado para baixo (lUp = falso), retorne para 100%. Finalmente, a seqüência gotoAndStop estaciona o movieclip com o botão no estado anterior ao qual ele estava.

Ligar / Desligar o som

Ligar e desligar o som é feito com um botão alternador similar em um movieclip com esse código:

on (release) {
lOff = !lOff
if (lOff) {
_parent.mcControl.sLoop.stop();
this.gotoAndStop("nowTurnedOff");
} else {
_parent.mcControl.sLoop.start(0,99);
this.gotoAndStop("nowTurnedOn");
}
}

   Então é isso - após criar um novo som com o construtor de som em um movieclip, os quatro métodos básicos para controlá-lo:

- attachSound(nome do Som)
- start(deslocamento,Loop)
- stop()
- setVolume(volume)

   Quatro métodos adicionais são fornecidos para controlar o nível do som em cada alto-falante: setPan, getPan, setTransform, e getTransform. Por exemplo, para um som panorâmico entre os alto-falantes da esquerda até a direita, você pode colocar uma seqüência como sLoop.setPan(sLoop.getPan()+2) dentro de uma rotina onClipEvent(enterFrame).

   Os fundamentos do uso do objeto som são simples. Uma coisa adicional para se notar é que, porque os sons exportados na biblioteca são forçados a carregar antes que qualquer outra coisa possa tocar no filme, é uma boa idéia colocar os objetos de som em seus próprios filmes separados, que são carregados em um nível pelo filme principal. Deste modo, o filme principal pode rodar (uma cena pré-carregada, pelo menos) enquanto os sons estão sendo carregados em um nível mais alto do filme.

Nota: Em tutoriais / intermediários / Load Movie MX e MP3 player, você encontra mais detalhes do objetoSound para o FlashMX.

Tradução:
Sérgio Ramalho



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