KEN AWAMURA (130 pts)

GÉRIO (93 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

STICKMAN (155 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como definir um loop num som tocado via actionscritp.

Como validar várias senhas e logins cadastradas no Flash?

Existe um jeito de fazer um movieclip aparecer em locais aleatórios da tela?

Como posso parar um movieclip no mouseOver? Pode ser com um operador condicional?

Alguém poderia me falar um pouco sobre o ASSetPropFlags e o ASBroadcaster?

Como abrir um filme por load movie em uma determinada posição?

Porque imagens TIFF têm melhor qualidade do que as imagens em .JPG (1).

Quero colocar a data escrita por extenso em português no flash?

Como faço um stop and play no som.

Tem como alinhar objetos em frames diferentes de uma vez só?

Preciso pegar o número do frame em que se encontra a animação e ir para uma outra cena no exato frame em que se encontrava.

Como posso definir a abertura de um banner para cada dia da semana com uma frase identificando?

Preciso de um timer que faça variar o valor de um campo dinâmico.

Alguém conhece algum emulador ou algo do tipo que transforme arquivos de plataforma mac p/ plataforma PC?
Colisão

Duplo clique.

GuestBook usando integração Flash e PHP.

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Menu arrastável, estilo Windows.

Botão Radio.

Número randômicos sem repetições no Flash 5.

Efeito Blur - Actionscript

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP

Objeto Movieclip - Endereçamento (primeira parte)

Controlar movimento de uma máscara

Separar mensagens das listas das pessoais, usando o Outlook
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Objeto Sound.
por Helen Triolo

Em primeiro lugar, devemos notar que você não precisa usar objetos de som para obter sons em Flash. Você pode importar um arquivo wav, um arquivo aiff (Aplle & Silicon) ou um mp3 em qualquer formato que o Flash suporte e arrastar uma cópia da biblioteca para o quadro chave (keyframe) e bingo! Você conseguiu o som. Mas se você quiser ligar e desligar, controlar o volume ou dividir sons estereofônicos, mixar sons em modo programável ou iniciar um som quando outro termina, vai precisar de objetos de som.

   Um objeto de som é criado pela anexação de um som (loops, sons, música de fundo, o que seja que você queira) que seja importado para um filme Flash e que portanto esteja na biblioteca). O som tem que ser tornado "anexável" dando-se a ele um nome de exportação: para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no som na biblioteca e escolha Linkage. Marque Exportar este símbolo e dê ao som um identificador (nós usamos expLoop).

Identifique a linha de tempo que conterá o som

Em seguida, você precisa identificar qual linha de tempo irá conter o som. Se você não o fizer, o som será anexado onde quer que seu attachSound esteja lançado, provavelmente na linha de tempo principal. Quaisquer outros objetos de som que você anexar serão também anexados à mesma linha de tempo, tornando impossível controlá-los independentemente. Se você quiser sons controlados independentemente, utilize uma instância separada de um movieclip em branco como detentor para cada um deles. Para esse exemplo, criamos um movieclip em branco, uma instância arrastada para dentro do palco (em um frame "startMusic") e dê a ela o nome de instância mcControl.

Para criar o objeto de som

Porque nós não queremos que o som comece a ser executado imediatamente nesse exemplo, temos um stop() no primeiro quadro e um botão que executa um comando gotoAndPlay("startMusic") para o liberar. O quadro startMusic contém o movieclip controlador, bem como dois movieclips como botões alternadores (um para up/down e outro para start/stop). Este é o código no clip controlador, que cria um objeto de som e inicia a execução:

onClipEvent(load) {
sLoop = new Sound(this);
// cria um novo objeto Sound chamado sLoop
// this = a timeline corrente (movieclip mcControl)
sLoop.attachSound("expLoop");
// anexa expLoop da biblioteca para esse objeto
sLoop.start(0, 99);
// comece tocando desde o começo (0), 99 loops
}

Para controlar o volume

O botão alternador iu/down (em um movieclip) simplesmente ajusta o volume a 40% ou 100%, respectivamente, com o seguinte código.

on (release) {
lUp = !lUp
if (lUp) {
_parent.mcControl.sLoop.setVolume(40);
this.gotoAndStop("nowTurnedDown");
} else {
_parent.mcControl.sLoop.setVolume(100);
this.gotoAndStop("nowTurnedUp");
}
}

lUp (l = lógico, Up = som ajustado para cima) é uma variável local que informa se o som apresenta-se ajustado para up (true) ou para down (false). Se ele estiver para cima, o abaixamos até 40% do volume com _parent.mcControl.sLoop.setVolume(40). O _parent diz: abaixe um nível (para a linha de tempo principal, nesse caso) então procure pela instância mcControl que contém object sLoop e ajuste-o para baixo! Se o som já estiver ajustado para baixo (lUp = falso), retorne para 100%. Finalmente, a seqüência gotoAndStop estaciona o movieclip com o botão no estado anterior ao qual ele estava.

Ligar / Desligar o som

Ligar e desligar o som é feito com um botão alternador similar em um movieclip com esse código:

on (release) {
lOff = !lOff
if (lOff) {
_parent.mcControl.sLoop.stop();
this.gotoAndStop("nowTurnedOff");
} else {
_parent.mcControl.sLoop.start(0,99);
this.gotoAndStop("nowTurnedOn");
}
}

   Então é isso - após criar um novo som com o construtor de som em um movieclip, os quatro métodos básicos para controlá-lo:

- attachSound(nome do Som)
- start(deslocamento,Loop)
- stop()
- setVolume(volume)

   Quatro métodos adicionais são fornecidos para controlar o nível do som em cada alto-falante: setPan, getPan, setTransform, e getTransform. Por exemplo, para um som panorâmico entre os alto-falantes da esquerda até a direita, você pode colocar uma seqüência como sLoop.setPan(sLoop.getPan()+2) dentro de uma rotina onClipEvent(enterFrame).

   Os fundamentos do uso do objeto som são simples. Uma coisa adicional para se notar é que, porque os sons exportados na biblioteca são forçados a carregar antes que qualquer outra coisa possa tocar no filme, é uma boa idéia colocar os objetos de som em seus próprios filmes separados, que são carregados em um nível pelo filme principal. Deste modo, o filme principal pode rodar (uma cena pré-carregada, pelo menos) enquanto os sons estão sendo carregados em um nível mais alto do filme.

Nota: Em tutoriais / intermediários / Load Movie MX e MP3 player, você encontra mais detalhes do objetoSound para o FlashMX.

Tradução:
Sérgio Ramalho



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