NILTON BICALHO (61 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Alguém aqui consegue produzir um multimídia com o flash, utilizando arquivos Quicktime (.MOV)?

Como fazer um cursor customizado mostrando a mãozinha no mouseOver do botão?

Como o Fireworks exporta PNG para o Flash?

Como desabilitar botões do Level0, quando abro um arquivo no level1?

Como alterar duas propriedades de um objeto num só evento de um botão?

Quero acrescentar vídeos e um menu num CD de áudio.

Como faço para adicionar textura ou imagem ao invés de uma cor da paleta?

Como alterar o alpha (fade) de um botão no mouseOver e mosuseOut?

Como fazer um formulário no FlashMX com ASP?

Flash The Easter Egg.

Queria declarar valores para uma variável importada de um arquivo TXT.

Como fazer um cursor assim que o mouse entra numa área?

Como criar uma formatação para um texto importado de um TXT?

Quero que a tela trema no roll over de um botão do Flash.
Transparência no Flash.

Criando um verificador de campos de um formulário.

Programando objetos 3D em Plataformas 2D como a do Flash

XMLSockets

Objeto array - Classificar uma array (sorting) e e arrays multidimensionais

Movimentar MC com barra de rolagem e setas

Desenhando um avião no Flash

Exibir páginas em ASP com o componente TexArea do FlashMX2004

LOAD vs XMLConnector, vantagens e diferenças no carregamento do XML

Colisão (hitTest)

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Classe TransitionAnime e Painel TransitionAnimeEffect
Ping Pong

Ir e voltar

The Vars

Velocidade

Hexadecimal

Attachmovie

Cofre mask

Texto matrix

River ride

Message Board Flash+PHP

Rachadura

Menu Notredem
HOME | TUTORIAIS
Objeto Movieclip - Propriedades
por Helen Triolo

Para fazer qualquer coisa interessante com o objeto movieclip que acabou de criar, você vai precisar acessar suas propriedades e/ou de alguns métodos com actionscript. Aqui está uma lista de propriedades residentes do objeto movieclip:

_alpha
percentual de transparência: 100 = sólido, 50 = meio transparente, 0 = invisível.

_currentframe
número do quadro (frame) onde o playhead se situa atualmente.

_droptarget
retorna o nome do movieclip (em sintaxe abreviada) no qual este movieclip foi descarregado.

_focusrect
se verdadeiro, coloca um retângulo amarelo em volta de qualquer botão ou campo de texto quando este está em foco.

_framesloaded
retorna o número de quadros carregados atualmente; utilizado para checar quanto do movieclip foi carregado.

_height
altura do movieclip em pixels

_highquality
quantidade de "suavizar bordas" (anti-aliasing) a aplicar ao movieclip (0=nada, 1=médio, 2=elevado).

_name
retorna o nome da instância (instanceName) do movieclip.

_quality
configura a qualidade de renderização do movieclip via string."BAIXO" (LOW), "MÉDIO" (MÉDIUM),"ALTO" (HIGH), "MELHOR" (BEST). Use o baixo para obter um efeito sem suavização das bordas e melhor para obter o maior efeito de suavização possível.

_rotation
número de graus que o movieclip é girado no sentido dos ponteiros do relógio a partir de sua orientação original. Gira em torno de 0,0 ponto do movieclip.

_soundbuftime
(direto do manual): estabelece o número de segundos do fluxo de som para armazenamento temporário (pré-buffer). O valor padrão (default) é de 5 segundos.

_target
retorna o caminho do movieclip.

_totalframes
retorna o número total de quadros no movieclip. Utilizado habitualmente em conjunto com _framesloaded quando se quer checar a percentagem de filme carregado.

_url
retorna a URL do SWF na qual este movieclip reside.

_visible
valor boleano que determina que um movieclip seja visível (1) ou invisível (0), ou retorna o estado corrente do clip.

_width
largura do movieclip em pixels.

_x
posição horizontal da margem esquerda do movieclip em pixels a partir da margem esquerda do filme no qual ele reside.

_xmouse
posição X corrente do mouse em relação a margem esquerda do filme no qual este movieclip reside (o valor numérico aumenta quando o mouse se move em direção à direita da tela).

_xscale
determina a escala horizontal do movieclip para uma percentagem da sua largura original.

_y
posição vertical da margem superior do movieclip em pixels a partir da margem superior do filme no qual reside.

_ymouse
posição Y corrente do mouse em relação à parte superior do filme no qual esse movieclip reside (o número aumenta quando o mouse se move para baixo na tela).

_yscale
determina da escala vertical do movieclip para uma percentagem de sua altura original.

Tradução:
Sérgio Ramalho



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário