MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

GÉRIO (93 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

MANGOOST (80 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

DAAFY (55 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso desenhar um coração no flash.

Preciso criar um sistema que busque no banco de dados e retorne ao Flash.

Preciso puxar variáveis de um txt para um botão que está dentro de um movieclip.

Algumas dicas sobre fontes e tipografia

Determinado o fim do tellTarget.

Como faço para checar se os campos de um formulário foram preenchidos?

Qual o comando (e qual linguagem) eu utilizo para tirar as informações que aparecem na barra de status?

Queria colocar um preloader no meu site.

Como atualizar o texto de um filme Flash sem precisar editá-lo? Como funciona esse objeto loadVars?

Como alterar duas propriedades de um objeto num só evento de um botão?

Relógio analógico.

Quero fazer uma busca de texto no Flash.

Tem como setar um level (nível) para um movieclip?

Como fazer um formulário no FlashMX com ASP?
Eventos no FlashMX

Post comments (Livro de Visitas)

Grade sonora.

Macromedia Flash - Tendências

Uma enquete usando ASP e Flash.

Barneys_menu.

Time Delay

Como criar um site totalmente dinâmico em Flash MX

Flash e Banco de Dados.

Efeito de texto esticado (stretched text).

Nikefootball, uso e abuso do flash - Avaliação de sites

Formatação Encoded e Decoded
Sistema de notícias Flash+PHP

Natal Misc

Toca fita

Barra deslizante

Spring menu

Abrir janelas

Menu Notredem

Scroll text2

Colors

Combobox com interação em ASP

Photoframe

Frame navegação
HOME | TUTORIAIS
Objeto Key
por Helen Triolo

Checando uma tecla pressioanda pelo usuário.

Os métodos do objeto Key, podem ser usados para detectar qual tecla foi pressionada pelo usuário durante uma apresentação. No FlashMX você pode receber a notificação do evento (addListener) no objeto Key em qualquer momento, com um código como esse:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
x = Key.getAscii();
trace("Você pressionou: "+x);
};
Key.addListener(meuObj);

Não importa quando a tecla é pressionada, seu código ascii será exibido. Para teclas de letras e números, um exemplo mais intuitivo, pode ser conseguido assim:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
x = String.fromCharCode(Key.getAscii())
trace("Você pressionou: "+x);
};
Key.addListener(meuObj);

Faça alguma coisa caso alguma tecla em particular seja pressionada.

Para verificar se uma tecla, ou uma combinação de teclas foi pressionada, use o método Key.isDown. Esse código detecta um shift-c:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
// ascii c = 67
if (Key.isDown(67) && Key.isDown(Key.SHIFT)) {
trace("SHIFT + C foi pressionado");
}
};
Key.addListener(meuObj);

Outro método do objeto Key, getCode(), retorna um código associado a uma determinada tecla.

Abaixo você encontra uma rápida tabela que mostra os valores retornados pelas teclas de meu teclado americano para Windows. Se você puder me enviar o retorno para outras configurações de teclado eu ficaria feliz em publicar aqui.

É muito fácil criar uma tabela como essa, apenas cole o código abaixo em sua timeline e vá pressionando cada tecla, uma a uma, para que um código HTML será criado.

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
trace("<tr><td>"+Key.getAscii()+"</td><td>"
+String.fromCharCode(Key.getAscii())
+"</td><td>"+Key.getCode()+"</td></tr>");
};
Key.addListener(meuObj);
//as linhas 3, 4 e 5 desse código devem ser usadas sem quebra de linha

Ascii = Key.getAscii()
String = String.fromCharCode(Key.getAscii())
Code = Key.getCode()


Ascii() String Code
27 .(esc) 27
8 .(backspace) 8
0 (capslock) 20
0 (shift) 16
(alt) 18
0 (ctrl) 17
13 (enter) 13
32 (space) 32
function keys
0 (F1) 112
0 (F2) 113
0 (F3) 114
0 (F4) 115
0 (F5) 116
0 (F6) 117
0 (F7) 118
0 (F8) 119
0 (F9) 120
0 (F10) 121
0 (F11) 122
0 (F12) 123
letters and other main keybd w/shift key on
126 ~ 192
33 ! 49
64 @ 50
35 # 51
36 $ 52
37 % 53
94 ^ 54
38 & 55
42 * 56
40 ( 57
41 ) 48
95 _ 189
43 + 187
124 | 220
81 Q 81
87 W 87
69 E 69
82 R 82
84 T 84
89 Y 89
85 U 85
73 I 73
79 O 79
80 P 80
123 { 219
125 } 221
65 A 65
83 S 83
68 D 68
70 F 70
71 G 71
72 H 72
74 J 74
75 K 75
76 L 76
58 : 186
34 " 222
90 Z 90
88 X 88
67 C 67
86 V 86
66 B 66
78 N 78
77 M 77
60 < 188
62 > 190
63 ? 191
letters and other main keybd, no shift
96 ` 192
49 1 49
50 2 50
51 3 51
52 4 52
53 5 53
54 6 54
55 7 55
56 8 56
57 9 57
48 0 48
45 - 189
61 = 187
92 \ 220
113 q 81
119 w 87
101 e 69
114 r 82
116 t 84
121 y 89
117 u 85
105 i 73
111 o 79
112 p 80
91 [ 219
93 ] 221
97 a 65
115 s 83
100 d 68
102 f 70
103 g 71
104 h 72
106 j 74
107 k 75
108 l 76
59 ; 186
39 ' 222
122 z 90
120 x 88
99 c 67
118 v 86
98 b 66
110 n 78
109 m 77
44 , 188
46 . 190
47 / 191
keypad keys w/numlock on
47 / 111
42 * 106
45 - 109
55 7 103
56 8 104
57 9 105
52 4 100
53 5 101
54 6 102
49 1 97
50 2 98
51 3 99
48 0 96
46 . 110
13 13
43 + 107
keypad keys w/numlock off
47 / 111
42 * 106
45 - 109
0 (Home) 36
0 (up arrow) 38
0 (PgUp) 33
0 (left arrow) 37
0 12
0 (right arrow) 39
0 (End) 35
0 (down arrow) 40
0 (PgDown) 34
0 (Ins) 45
127 (Del) 46
13 (Enter) 13
43 + 107
middlekeys
0 (ScrollLock) 145
0 (Pause) 19
0 (Ins) 45
0 (Home) 36
0 (PageUp) 33
127 (Delete) 46
0 (End) 35
0 (PageDown) 34
arrowkeys
0 (left) 37
0 (up) 38
0 (down) 40
0 (right) 39


Tradução:
Alê Porto



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
1 comentário


Comentário de Tony
| 12/1/2011 - 18:11 |


Olá. Gostaria de um auxilio técnico: Tenho tentado utilisar os métodos do Objeto Key() no flash8 porem as respostas não é bem o esperado, então... Como compatibilizar os métodos KeygetCode() ou KeygetAscii() para classificar diretamente as teclas acentuadas em portugues e as localidades exatas das tais? Um abraço.