GUILHERME G.G. (137 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

MUZAK (45 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como carrego e descarrego (load movie) um filme no mesmo botão?

O que é e para que serve o "linkage"?

Preciso de um comando que faça um MC começar a rodar quando outro MC chega em certo ponto?

Que número é aquele que vem no final da sintaxe do loadMovieNum?

Dá pra fazer um CD com uma animação em sincronia com um som?

Vídeo no Flash - programa que fiz.

Como faço para parar cada cena da minha animação, esperando a pessoa teclar ENTER ou qualquer tecla?

É possível um conteúdo do Flash aparecer num buscador, tipo Google?

Como identificar o ponto de registro em um objeto criado por actionscript no MX?

Como faço para colocar efeito alpha em imagens gif, importadas para o flash?

Como saber se uma variável externa foi carregada?

AVI pelo Corel Rave.

Novo software une animação em 3D ao Flash

Quero montar algo como um Céu cheio de estrelas piscando.
Interação de Flash+Asp.

Objeto Color

Como arredondar os cantos de uma foto no Fireworks.

CD Record (um player com clips arrastáveis).

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP.

A história do Flash.

Botões comutadores ou com duas ações.

Gira logo.

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Comunicação Flash-PHp-MySql - introdução

Mascara animada no Flash MX

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ComboBox com load movie
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Objeto Key
por Helen Triolo

Checando uma tecla pressioanda pelo usuário.

Os métodos do objeto Key, podem ser usados para detectar qual tecla foi pressionada pelo usuário durante uma apresentação. No FlashMX você pode receber a notificação do evento (addListener) no objeto Key em qualquer momento, com um código como esse:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
x = Key.getAscii();
trace("Você pressionou: "+x);
};
Key.addListener(meuObj);

Não importa quando a tecla é pressionada, seu código ascii será exibido. Para teclas de letras e números, um exemplo mais intuitivo, pode ser conseguido assim:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
x = String.fromCharCode(Key.getAscii())
trace("Você pressionou: "+x);
};
Key.addListener(meuObj);

Faça alguma coisa caso alguma tecla em particular seja pressionada.

Para verificar se uma tecla, ou uma combinação de teclas foi pressionada, use o método Key.isDown. Esse código detecta um shift-c:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
// ascii c = 67
if (Key.isDown(67) && Key.isDown(Key.SHIFT)) {
trace("SHIFT + C foi pressionado");
}
};
Key.addListener(meuObj);

Outro método do objeto Key, getCode(), retorna um código associado a uma determinada tecla.

Abaixo você encontra uma rápida tabela que mostra os valores retornados pelas teclas de meu teclado americano para Windows. Se você puder me enviar o retorno para outras configurações de teclado eu ficaria feliz em publicar aqui.

É muito fácil criar uma tabela como essa, apenas cole o código abaixo em sua timeline e vá pressionando cada tecla, uma a uma, para que um código HTML será criado.

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
trace("<tr><td>"+Key.getAscii()+"</td><td>"
+String.fromCharCode(Key.getAscii())
+"</td><td>"+Key.getCode()+"</td></tr>");
};
Key.addListener(meuObj);
//as linhas 3, 4 e 5 desse código devem ser usadas sem quebra de linha

Ascii = Key.getAscii()
String = String.fromCharCode(Key.getAscii())
Code = Key.getCode()


Ascii() String Code
27 .(esc) 27
8 .(backspace) 8
0 (capslock) 20
0 (shift) 16
(alt) 18
0 (ctrl) 17
13 (enter) 13
32 (space) 32
function keys
0 (F1) 112
0 (F2) 113
0 (F3) 114
0 (F4) 115
0 (F5) 116
0 (F6) 117
0 (F7) 118
0 (F8) 119
0 (F9) 120
0 (F10) 121
0 (F11) 122
0 (F12) 123
letters and other main keybd w/shift key on
126 ~ 192
33 ! 49
64 @ 50
35 # 51
36 $ 52
37 % 53
94 ^ 54
38 & 55
42 * 56
40 ( 57
41 ) 48
95 _ 189
43 + 187
124 | 220
81 Q 81
87 W 87
69 E 69
82 R 82
84 T 84
89 Y 89
85 U 85
73 I 73
79 O 79
80 P 80
123 { 219
125 } 221
65 A 65
83 S 83
68 D 68
70 F 70
71 G 71
72 H 72
74 J 74
75 K 75
76 L 76
58 : 186
34 " 222
90 Z 90
88 X 88
67 C 67
86 V 86
66 B 66
78 N 78
77 M 77
60 < 188
62 > 190
63 ? 191
letters and other main keybd, no shift
96 ` 192
49 1 49
50 2 50
51 3 51
52 4 52
53 5 53
54 6 54
55 7 55
56 8 56
57 9 57
48 0 48
45 - 189
61 = 187
92 \ 220
113 q 81
119 w 87
101 e 69
114 r 82
116 t 84
121 y 89
117 u 85
105 i 73
111 o 79
112 p 80
91 [ 219
93 ] 221
97 a 65
115 s 83
100 d 68
102 f 70
103 g 71
104 h 72
106 j 74
107 k 75
108 l 76
59 ; 186
39 ' 222
122 z 90
120 x 88
99 c 67
118 v 86
98 b 66
110 n 78
109 m 77
44 , 188
46 . 190
47 / 191
keypad keys w/numlock on
47 / 111
42 * 106
45 - 109
55 7 103
56 8 104
57 9 105
52 4 100
53 5 101
54 6 102
49 1 97
50 2 98
51 3 99
48 0 96
46 . 110
13 13
43 + 107
keypad keys w/numlock off
47 / 111
42 * 106
45 - 109
0 (Home) 36
0 (up arrow) 38
0 (PgUp) 33
0 (left arrow) 37
0 12
0 (right arrow) 39
0 (End) 35
0 (down arrow) 40
0 (PgDown) 34
0 (Ins) 45
127 (Del) 46
13 (Enter) 13
43 + 107
middlekeys
0 (ScrollLock) 145
0 (Pause) 19
0 (Ins) 45
0 (Home) 36
0 (PageUp) 33
127 (Delete) 46
0 (End) 35
0 (PageDown) 34
arrowkeys
0 (left) 37
0 (up) 38
0 (down) 40
0 (right) 39


Tradução:
Alê Porto



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
1 comentário


Comentário de Tony
| 12/1/2011 - 18:11 |


Olá. Gostaria de um auxilio técnico: Tenho tentado utilisar os métodos do Objeto Key() no flash8 porem as respostas não é bem o esperado, então... Como compatibilizar os métodos KeygetCode() ou KeygetAscii() para classificar diretamente as teclas acentuadas em portugues e as localidades exatas das tais? Um abraço.