MANGOOST (80 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

STICKMAN (155 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)

KEN AWAMURA (130 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero um mouse trail que tenha vários objetos que juntam no final.

Exemplo do uso de um compontente combobox.

Como faço para contar o tempo de duração de uma corrida num labirinto?

É necessário criar um objeto para usar o prototype?

Quero fechar um film (_level1) com uma action de frame, à partir de outro filme (_level0).

Há como usar o loadMovie para abrir os thumbs um ao lado do outro?

Tem como alinhar objetos em frames diferentes de uma vez só?

Como enviar uma ação de um movieclip para a timeline principal?

É possível exportar um vídeo no Premiere para MPEG?

Alguém pode me indicar algum programa para converter MIDI em WAVE?

Como criar uma formatação para um texto importado de um TXT?

Como faço o loading bem simples?

É possível usar meta tags para evitar que os SWF vão para o cache?

O que é e para que serve o método getBounds()?
Flash no Espaço Geográfico

Desenho de letras - construindo fontes .TTF. no Corel Draw.

Comunicação Flash-PHp-MySql - Editar banco de dados

Objeto Array

Formatação Encoded e Decoded

Sub-Menus entre frames, com o Dreamweaver

Objeto Key

Sistema de busca utilizando Flash + ASP .

Bate-papo com Dennis Baldwin - FlashCFM.com

Rotacionar objetos 3D no Flash.

Criação de um CD híbrido

Voltar à Timeline principal usando a função "Call"
Formulário

Dropzoom

Objeto loadVars

Slide menu fotos

Blaublau

Load image

Email check

Mouse Position

The Vars

Easy preloader

Tint rgb

3dsnake
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Objeto Key
por Helen Triolo

Checando uma tecla pressioanda pelo usuário.

Os métodos do objeto Key, podem ser usados para detectar qual tecla foi pressionada pelo usuário durante uma apresentação. No FlashMX você pode receber a notificação do evento (addListener) no objeto Key em qualquer momento, com um código como esse:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
x = Key.getAscii();
trace("Você pressionou: "+x);
};
Key.addListener(meuObj);

Não importa quando a tecla é pressionada, seu código ascii será exibido. Para teclas de letras e números, um exemplo mais intuitivo, pode ser conseguido assim:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
x = String.fromCharCode(Key.getAscii())
trace("Você pressionou: "+x);
};
Key.addListener(meuObj);

Faça alguma coisa caso alguma tecla em particular seja pressionada.

Para verificar se uma tecla, ou uma combinação de teclas foi pressionada, use o método Key.isDown. Esse código detecta um shift-c:

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
// ascii c = 67
if (Key.isDown(67) && Key.isDown(Key.SHIFT)) {
trace("SHIFT + C foi pressionado");
}
};
Key.addListener(meuObj);

Outro método do objeto Key, getCode(), retorna um código associado a uma determinada tecla.

Abaixo você encontra uma rápida tabela que mostra os valores retornados pelas teclas de meu teclado americano para Windows. Se você puder me enviar o retorno para outras configurações de teclado eu ficaria feliz em publicar aqui.

É muito fácil criar uma tabela como essa, apenas cole o código abaixo em sua timeline e vá pressionando cada tecla, uma a uma, para que um código HTML será criado.

meuObj = new Object();
meuObj.onKeyDown = function() {
trace("<tr><td>"+Key.getAscii()+"</td><td>"
+String.fromCharCode(Key.getAscii())
+"</td><td>"+Key.getCode()+"</td></tr>");
};
Key.addListener(meuObj);
//as linhas 3, 4 e 5 desse código devem ser usadas sem quebra de linha

Ascii = Key.getAscii()
String = String.fromCharCode(Key.getAscii())
Code = Key.getCode()


Ascii() String Code
27 .(esc) 27
8 .(backspace) 8
0 (capslock) 20
0 (shift) 16
(alt) 18
0 (ctrl) 17
13 (enter) 13
32 (space) 32
function keys
0 (F1) 112
0 (F2) 113
0 (F3) 114
0 (F4) 115
0 (F5) 116
0 (F6) 117
0 (F7) 118
0 (F8) 119
0 (F9) 120
0 (F10) 121
0 (F11) 122
0 (F12) 123
letters and other main keybd w/shift key on
126 ~ 192
33 ! 49
64 @ 50
35 # 51
36 $ 52
37 % 53
94 ^ 54
38 & 55
42 * 56
40 ( 57
41 ) 48
95 _ 189
43 + 187
124 | 220
81 Q 81
87 W 87
69 E 69
82 R 82
84 T 84
89 Y 89
85 U 85
73 I 73
79 O 79
80 P 80
123 { 219
125 } 221
65 A 65
83 S 83
68 D 68
70 F 70
71 G 71
72 H 72
74 J 74
75 K 75
76 L 76
58 : 186
34 " 222
90 Z 90
88 X 88
67 C 67
86 V 86
66 B 66
78 N 78
77 M 77
60 < 188
62 > 190
63 ? 191
letters and other main keybd, no shift
96 ` 192
49 1 49
50 2 50
51 3 51
52 4 52
53 5 53
54 6 54
55 7 55
56 8 56
57 9 57
48 0 48
45 - 189
61 = 187
92 \ 220
113 q 81
119 w 87
101 e 69
114 r 82
116 t 84
121 y 89
117 u 85
105 i 73
111 o 79
112 p 80
91 [ 219
93 ] 221
97 a 65
115 s 83
100 d 68
102 f 70
103 g 71
104 h 72
106 j 74
107 k 75
108 l 76
59 ; 186
39 ' 222
122 z 90
120 x 88
99 c 67
118 v 86
98 b 66
110 n 78
109 m 77
44 , 188
46 . 190
47 / 191
keypad keys w/numlock on
47 / 111
42 * 106
45 - 109
55 7 103
56 8 104
57 9 105
52 4 100
53 5 101
54 6 102
49 1 97
50 2 98
51 3 99
48 0 96
46 . 110
13 13
43 + 107
keypad keys w/numlock off
47 / 111
42 * 106
45 - 109
0 (Home) 36
0 (up arrow) 38
0 (PgUp) 33
0 (left arrow) 37
0 12
0 (right arrow) 39
0 (End) 35
0 (down arrow) 40
0 (PgDown) 34
0 (Ins) 45
127 (Del) 46
13 (Enter) 13
43 + 107
middlekeys
0 (ScrollLock) 145
0 (Pause) 19
0 (Ins) 45
0 (Home) 36
0 (PageUp) 33
127 (Delete) 46
0 (End) 35
0 (PageDown) 34
arrowkeys
0 (left) 37
0 (up) 38
0 (down) 40
0 (right) 39


Tradução:
Alê Porto



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
1 comentário


Comentário de Tony
| 12/1/2011 - 18:11 |


Olá. Gostaria de um auxilio técnico: Tenho tentado utilisar os métodos do Objeto Key() no flash8 porem as respostas não é bem o esperado, então... Como compatibilizar os métodos KeygetCode() ou KeygetAscii() para classificar diretamente as teclas acentuadas em portugues e as localidades exatas das tais? Um abraço.