PANDOGO (82 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

ZECA BALA (45 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para um certo objeto seguir o mouse, mas não por toda a cena?

Método sendAndLoad do objeto LoadVars mais fácil.

Quero colocar um som de fundo sem interrupções ou cortes.

É possível executar, à partir do flash, uma apresentação do Power Point?

Como fazer um mouse trail seguir o mouse, mas com efeito elástico?

EasyPreloader utilizando os recursos do FLEM.

Como usar um loop FOR?

Como mudar a cor de um botão no mouse Over?

Gostaria de arrastar um objeto em apenas uma área determinada da página.

Blender 3D.

Script que chama o método play(); em todos os movieClips filhos de um movieClip.

Quero fazer um efeito ALT (tooltip) num botão do Flash.

Como faço para um objeto seguir em um caminho sinuoso?

Quero fazer um box de notícias, em que os textos seriam puxados de um arquivo .txt, e que essas notícias ficariam passando no box.
TV Scan Lines - Fireworks

Menu Popup

O "X" do MacOS no PhotoShop

Comunicação Flash-PHp-MySql - Objeto LoadVars

Movimento por meio de actionscript

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Objeto XML - introdução.

Labirinto - Plataforma de jogo em terceira pessoa em flash 5: 1° parte

Colisão

Como criar objetos 3D no Fireworks.

Tornando movieclips arrastáveis (drag movieclip)

Controle de som no Flash 5.
Colisao e swap

Control Sound

Cleopalyer

Mouse seleciona link

Menu elástico

MX cria campo

To Lower Case

Drag scroll texto

Super menu

Drag Image

Letters

Número de caracteres
HOME | TUTORIAIS
Macromedia Flash - Tendências
por Ken Awamura

A Internet pela sua própria natureza acaba sendo um grande repositório das mais variadas idéias e informações. E tudo isso é disponibilizado ao público das mais diferentes maneiras, desde simples arquivos texto até os mais complexos sites com multimedia e tudo mais.

Todos sabemos que o Flash é a ferramenta de autoria ideal para a web e sendo assim ele também é o responsável pelo surgimento dos mais interessantes sites já vistos, como os piores sites também.

Se fizermos uma separação do Flash até a versão 4 do Flash5, podemos observar o seguinte :

Período de Maturação

Em 1996 o FutureSplash é comprado pela Macromedia e em 1997 surge o Flash, porém a grande explosão do Flash acontece entre 1998 até 2000 e se vocês notarem, a maioria dos sites tinham como característica principal uma Intro relativamente grande em se tratando de k bytes e depois disso o site se tornava um institucional da empresa. Bons exemplos são sites como kimble.or, nrg.de e talvez o mais famoso da época o eye4u.

Toda aquela animação e pirotecnia era novidade na Internet e por um bom tempo cativou o público da Internet e foi também o responsável pelo sucesso do Flash. Mas com o passar do tempo o próprio público começou a se enjoar daquilo tudo e perceber que derrepente a informação direta era mais importante.Fora este detalhe, o Flash ainda era deficiente em relação à comunicação entre soluções server-side como PHP, ASP, ColdFusion, JSP , XML e outros. A Macromedia percebeu tudo isso e preparou a nova versão do Flash, a versão 5.0.

Não vamos explicar as melhorias do Flash5 nesta matéria, mas sim qual a caracteristica dos sites que estão surgindo a partir da versão 5 do Flash e que estão de uma forma ou outra criando um novo tipo de estilo de desenvolvimento para a Internet.

Período pós Flash4.

O período pós Flash4 é marcado por sites muito mais sutís em relação a animações e soundLoops de backgrounds e com muito mais programação envolvida por trás do pano. São sites menos 'barulhentos' com técnicas de design impecáveis, com programação tando para o client-side como para o server-side e é lógico, fazendo a interação de tudo isso. A Macromedia sabia que do jeito que estavam as coisas, caso o Flash continuasse somente como uma ferramenta de animação, existiria uma grande probabilidade de ele se tornar obsoleto. A grande sacada da Macromedia foi ter observado tudo isso, tanto que a grande mudança entre a versão 4 para a 5 foi justamente o surgimento de uma real linguagem de programação para o Flash (O Actionscript5).

Mas existe muita coisa a ser feita. A Macromedia tem excelência em oferecer soluções client-side, porém o server-side da Macromedia fica a desejar. Durante o ano de 2000 houve uma tentativa de solucionar este problema através de uma parceria com a empresa Elemental Software e em conjunto com esta era divulgado o software Drumbeat2000, porém esta parceria acabou se dissolvendo. A Macromedia ficava mais uma vez na mão.....A Microsoft possui o ASP e o VisualJava, A Sun possui o Java e o JSP....o que fazer então!?!?

Em 16 Janeiro de 2001 a Macromedia se une a empresa Allaire em uma transação em torno de U$360 milhôes, pois a Allaire possui ótimas soluções para server-side no mercado, como o Coldfusion e o Allaire HomeSite.(leia mais). O Coldfusion ainda não é muito divulgado no Brasil, porém empresas com a Braslink já o usa há algum tempo e com muita eficiência.

Conclusão

O mercado, os softwares e o público estão amadurecendo em relação à Internet. Cabe a nós desenvolvedores Flash proporcionarmos ao público sites que utilizem estas tecnologias de forma simples e clean.

Links de sites que seguem a nova tendência:

1. www.dream-nation.com - Portal totalmente em flash5
2. www.wddg.com - Produtora de New York - flash5
3. www.foulds2000.freeserve.co.uk - apesar de ser em flash4, andyFoulds já
acompanhava estas tendências. Fotógrafo e desenvolvedorWeb inglês.
4. www.neeneenee.de/pixel - parece Flash, mas não é!!!



Devido à reformulação implementada no site, pode ser que você encontre alguns links quebrados. Por favor, ajude-nos a corrigir eventuais problemas nos informando links quebrados
0 comentário