EDUARDO CARREGA (150 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

GÉRIO (93 pts)

PANDOGO (82 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

NETO LEAL (116 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como simular um texto sendo digitado, como uma máquina de escrever?

Como simular o "salvar imagem como" do botão direito do browser no Flash?

Quicktime no Flash.

Como mudar randomicamente a cor de um objeto a cada clique do mouse?

Preciso de uma action para retroceder ou reverter uma animação.

Como faço para alternar movieclips invisíveis e na mesma hora começar a rodar.

Como definir um loop num som tocado via actionscritp.

Como checar o preenchimento de um campo de texto?

Como faço para parar cada cena da minha animação, esperando a pessoa teclar ENTER ou qualquer tecla?

Vi que o único jeito de ter alguma coisinha legal no swift 3d e importando do illustrator?

Como validar campos num formulário flash?

Como setar o foco usando o setFocus e o onSetFocus e o onKillFocus?

Como posso fazer com que um objeto do flash possa ser movido pela pessoa que esta vendo a página?

Como impedir que se desligue o fullscreen com a tecla ESC?
Desenhando interativamente no Flash 5

Botão dinâmico via Action Script.

Máscaras no Fireworks MX, o mistério!

Fireworks, o patinho feio da Macromedia.

Scroll - Rolagem de textos e Imagens

Máscara arrastável no Flash 5.

Flash Communication Server MX - Primeira Parte

Scroll Text.

Janelas com abas.

Tratamento de imagens e alguns efeitos no Fireworks

Escrevendo e lendo arquivos TXT com o FlashMX.

Motion Blur.
Drag Image

Txt com preloader

DragVariable

Giro de duende

Texto matrix

3d shadow

Sashacircle 3

Focus

Menu Tsunami

Starfield

Text fx1

Break_text
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Para que serva a função eval?
por Romulo Nunes



o eval é um função que recebe uma string e ve se existe uma variavel (ou objeto) com aquele nome por exemplo:

você cria um movieClip chamado bola, se você usar eval("bola")._x você estará referenciando a propriedade _x do movieclip.

outro exemplo:

crie o MC bola1

variavel1 = "bola";
variavel2 = 1;
nome = variavel1 + variavel2;
//a variavel nome ficará sendo "bola1"
eval(nome)._x = 5;

Romulo Nunes


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