ZEBEDIAH (35 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como transformar uma animação em um movie clip?

Como eu coloco uma data no Flash?

Quero fazer um preloader para um texto aberto com load variables.

Por Favor alguém poderia me ajudar com um combobox?

Como mostrar a posição X e Y de uma figura em uma página?

Com load movie into target, tem como carregar um SWF dentro de outro SWF?

Muitas vezes carrego um arquivo externo com LoadVariables e ele não funciona.

Como desenhar círculos e bolas dinamicamente no FlashMX?

Como eu faço para checar quantas pessoas estão online no meu site?

Como faço para desabilitar a mãozinha do mouse em filmes que estão em levels inferiores?

Como faço para que quando coloque o mouse por cima de um botão apareça uma descrição?

Métodos para a classe MovieClip, para movimentar ou redimensionar MovieClips via AS

O loadMovie() vai acumulando os filmes abertos na memória?

Que ação devo usar no flash 5 para criar um link p/ email?
AttachSound.

Pre-carregador (Preloader)

Botões comutadores ou com duas ações.

Formulário simples.

3D Wireframe - segunda parte

Desenhando apenas com Actionscript.

Controle de MovieClip via Microphone.get();

Janelas com abas.

Post comments (Livro de Visitas)

Envio de um arquivo SWF por e-mail

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Gerenciando camadas no CorelDraw
Mapa do Brasil e da América do Sul

Relógio

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Como abrir, com um arquivo mas redimensionado e posisionado em determinado local?
por João Neto



Para carregar um arquivo em um nível, utiliza-se o loadMovieNum. O _levelN só se torna uma referência àquele level depois que o loadMovieNum foi executado. Então, na verdade funciona, mas desde que seu conteúdo esteja totalmente carregado.
Por exemplo, ee você criar um filme novo, e dar um trace(_levelX._height) ou algo assim, vc não vai ter nenhum valor, mas se você fizer um loadMovieNum de algum swf e depois dar o mesmo trace, você vai obter o tamanho do swf carregado. Note que ele vai retornar o tamanho de todos objetos como sendo um só (algo como se ele agrupasse todos os itens). Então se você tiver (nesse swf externo) um stage de 300x300 e o tamanho do(s) item (s) no swf forem iguais a 100x100 ele vai exibir esses 100x100.

Dessa mesma forma, vc pode alterar o _xscale, _yscale, _x, _y, _height, _width, etc...

Ricardo Takahashi

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outras resposta
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Um exemplo:

_level1.loadMovie("seu_filme")
_level1._xscale = 200
_level1._height = 200
_level1._x = 50 // Cordena X
_level1._y = 50 //Cordenada Y

Anderson Arboleya

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outras resposta
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Se vocês estiver abrindo em níveis, tenta assim:

var seuMC = _root.createEmptyMovieClip( "rcpt" , 3 );

seuMC.onLoad = function(){
    this._scale = { x: 50 , y: 50 }; //50% do tamanho
    this._position = { x: 10 , y: 20 }; //posições x=10 e y=20
}

seuMC.loadMovie( "seuArquivo.swf" );

//no seu primeiro frame:

var proto = MovieClip.prototype;

proto.addProperty( "onLoad",
    function() {
        return( MovieClip.__onLoad__[ this ] );
    },
    function( callback ){
        if( !MovieClip.__onLoad__ ){
            MovieClip.__onLoad__ = {};
        }
        MovieClip.__onLoad__[ this ] = callBack;
    }
); //RB

proto.addProperty( "_position",
    function(){
    return( { x:this._x , y:this._y } );
    },
    function( obj ){
        this._x = obj.x == null ? this._x : obj.x;
        this._y = obj.y == null ? this._y : obj.y;
    }
); //JG

proto.addProperty( "_scale",
    function(){
        return( { x:this._xscale , y:this._yscale } );
    },
    function( obj ){
        this._xscale = obj.x == null ? this._xscale : obj.x;
        this._yscale = obj.y == null ? this._yscale : obj.y;
    }
);

delete proto;

João Neto


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