LUIZ AVANCI (51 pts)

FLASHGURU (155 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

DAAFY (55 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Preciso converter elementos de uma string separada por vírgulas em um Array!

Qual o comando (e qual linguagem) eu utilizo para tirar as informações que aparecem na barra de status?

Eu gostaria de saber como faz o efeito de desfoque nos objetos.

Como eu faço para: se a palavra digitada for qualquer então vá para frame 20 senão, vá para frame 30.

Algumas dicas de como usar XML no Flash.

Como fazer o usuário abrir sempre um filme num _level acima do anterior?

Vídeo no Flash.

Como faço um sistema de banners aleatórios?

Como fazer uma impressão (print) somente em um determinado frame no Flash?

Como organizar um projeto para que o arquivo não fique grande?

Biblioteca de fontes usadas em vários filmes (fontes compartilhadas).

Como eu coloco uma data no Flash?

Por problema de cache, nem sempre o Flash5 pega o último arquivo (.xml) gerado.

Como fazer aparecer uma imagem por baixo de uns quadrados em tweening?
Como criar objetos 3D no Fireworks.

Novas propriedade de botões no FireworksMX

Controle de som no Flash 5.

Menu deslizante.

Enviando variáveis do Flash para ASP.

Shake - navegador tremendo.

Imagem Pixel a Pixel no PhotoShop.

Menu circular em 3D personalizável

Comunicação Flash-PHp-MySql - introdução

Enviando EMAIL com ASP, COLDFUSION E PHP

Action Script 2.0 (Primeira Parte)

Como fazer uma panorâmica 360º com Flash e CorelDraw
Texto com mask

Parede

Espanto

Magnetism3

Multi text load

Menu popop de pastas 2

Arrow

Bola quicando

Planeta orbita

Corrente

Contador continuo

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Como abrir, com um arquivo mas redimensionado e posisionado em determinado local?
por João Neto



Para carregar um arquivo em um nível, utiliza-se o loadMovieNum. O _levelN só se torna uma referência àquele level depois que o loadMovieNum foi executado. Então, na verdade funciona, mas desde que seu conteúdo esteja totalmente carregado.
Por exemplo, ee você criar um filme novo, e dar um trace(_levelX._height) ou algo assim, vc não vai ter nenhum valor, mas se você fizer um loadMovieNum de algum swf e depois dar o mesmo trace, você vai obter o tamanho do swf carregado. Note que ele vai retornar o tamanho de todos objetos como sendo um só (algo como se ele agrupasse todos os itens). Então se você tiver (nesse swf externo) um stage de 300x300 e o tamanho do(s) item (s) no swf forem iguais a 100x100 ele vai exibir esses 100x100.

Dessa mesma forma, vc pode alterar o _xscale, _yscale, _x, _y, _height, _width, etc...

Ricardo Takahashi

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outras resposta
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Um exemplo:

_level1.loadMovie("seu_filme")
_level1._xscale = 200
_level1._height = 200
_level1._x = 50 // Cordena X
_level1._y = 50 //Cordenada Y

Anderson Arboleya

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outras resposta
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Se vocês estiver abrindo em níveis, tenta assim:

var seuMC = _root.createEmptyMovieClip( "rcpt" , 3 );

seuMC.onLoad = function(){
    this._scale = { x: 50 , y: 50 }; //50% do tamanho
    this._position = { x: 10 , y: 20 }; //posições x=10 e y=20
}

seuMC.loadMovie( "seuArquivo.swf" );

//no seu primeiro frame:

var proto = MovieClip.prototype;

proto.addProperty( "onLoad",
    function() {
        return( MovieClip.__onLoad__[ this ] );
    },
    function( callback ){
        if( !MovieClip.__onLoad__ ){
            MovieClip.__onLoad__ = {};
        }
        MovieClip.__onLoad__[ this ] = callBack;
    }
); //RB

proto.addProperty( "_position",
    function(){
    return( { x:this._x , y:this._y } );
    },
    function( obj ){
        this._x = obj.x == null ? this._x : obj.x;
        this._y = obj.y == null ? this._y : obj.y;
    }
); //JG

proto.addProperty( "_scale",
    function(){
        return( { x:this._xscale , y:this._yscale } );
    },
    function( obj ){
        this._xscale = obj.x == null ? this._xscale : obj.x;
        this._yscale = obj.y == null ? this._yscale : obj.y;
    }
);

delete proto;

João Neto


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