DENIS CARAVALHO (85 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Qual a diferença entre _level e _root?

Exemplo do uso de um compontente combobox.

Qual a maneira de colocarmos uma figura (gif) como plano de fundo em um fla?

Flash 5 ou Flash 4?

Como faço para definir a cor de um objeto digitando um código hexadecimal num campo de texto?

Tem como eu checar a digitação em um campo de texto e disparar um evento?

Como fazer um botão comutador do tipo play e stop?

FlashDecompiler

Porque no meu campo de hora aparece 1,2, 3 etc e não 01, 02, 03?

Como fazer um preloader dinâmico no Flash?

Como simular, com sharedObjects, um cookie e guardar o frame no qual o usuário estava quando saiu do filme?

Quero fazer um descanso de tela no Flash (ScreenSave)?

Como rolar umas imagens na horizontal, de maneira que elas se repitam continuadamente?

Eu quero fazer um degradê de uma cor opaca para uma transparente.
Como criar objetos 3D no Fireworks.

Controlar movimento de uma máscara

Transparência no Flash.

Janelas pop-up e semi-full no flash

Load Movie into level (nível)

Trace Bitmap.

Rotacionar objetos 3D no Flash.

Calendário dinâmico

Controlando alpha via actionscript

Scroll dinâmico no Flash 5.

Frases randômicas

GetMySQLData para Flash5 (primeira parte)
Liga e desliga MX

Line trail e random

Lineas 3

Loja Virtual

Strolling menu

Bspline1

Arrow

Triangulos2

Counter

Move objects

Dataehora

Random block
HOME | TRUQUES E DICAS
Desenhar polígonos no Flash dinamicamente.
por João Neto


Acabei de fazer isso, para desenhar polígonos no Flash...

var proto = MovieClip.prototype;

proto.addProperty( "_position",
function(){
return( { x:this._x , y:this._y } );
},
function( obj ){
this._x = obj.x == null ? this._x : obj.x;
this._y = obj.y == null ? this._y : obj.y;
}
);

proto.poligono = function( lados , cor , alpha ){
this.beginFill( cor , alpha );
this.moveTo( lados[ 0 ].x , lados[ 0 ].y );
for ( i = 1 ; i < lados.length ; i++ ) this.lineTo( lados[ i ].x , lados[ i ].y );
this.lineTo( lados[ 0 ].x , lados[ 0 ].y );
this.endFill();
}

delete proto;

this.createEmptyMovieClip( "triangulo" , 4 );
triangulo.lineStyle( 1 , 0x333333 , 100 );
triangulo._position = { x:10 , y:10 };
triangulo.poligono( [ { x:50 , y:0 },
{ x:100 , y:100 },
{ x:0 , y:100 } ] , 0x333333 , 20 );

this.createEmptyMovieClip( "diamante" , 5 );
diamante.lineStyle( 1 , 0x333333 , 100 );
diamante._position = { x:150 , y:150 };
diamante.poligono( [ { x:0 , y:50 },
{ x:50 , y:0 },
{ x:125 , y:0 },
{ x:175 , y:50 },
{ x:87 , y:100 } ] , 0x333333 , 20 );

this.createEmptyMovieClip( "quadrado" , 6 );
quadrado.lineStyle( 1 , 0x333333 , 100 );
quadrado._position = { x:300 , y:300 };
quadrado.poligono( [ { x:0 , y:0 },
{ x:100 , y:0 },
{ x:100 , y:100 },
{ x:0 , y:100 } ] , 0x333333 , 20 );


João Neto

0 comentário