RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

RODRIGO AMARAL (56 pts)

GÉRIO (93 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como criar membros (*propriedades e métodos) PRIVADOS de classes (OOP)?

Como colcar no flash um botão que tenha a função voltar do navegador?

Dicas sobre os métodos Slice e Splice do objeto Array.

É possível modificar um texto de acordo com a data do computador do usuário?

Alguém poderia me dizer o que é streaming?

Tô tentado abrir uma janela popup com um comando dentro de um arquivo de texto chamado via loadVariables.

Como fazer um preloader para vários arquivos SWFs ao mesmo tempo?

Existe um comando que deixe a movimentação de um objeto mais suave?

Erro no TellTarget.

Quero imprimir o conteúdo de um campo de texto e não somente a parte que está na tela.

Estou criando um combo works ou o famoso jogo de palavras.

Alguém poderia me explicar o funcionamento do comando duplicatemovie?

Quero que a tela trema no roll over de um botão do Flash.

Como criar um exemplo desenho livre, com botão para começar a desenhar e limpar?
Número randômicos sem repetições no Flash 4.

EmbedFonts e Mini-dicionário Style

Número randômicos sem repetições no Flash 5.

Botão dinâmico via Action Script.

Carregador inteligente no Flash 5.

Jogo dos 7 erros.

Utilizando o ScrollPane no Flash MX.

Desenhando no Flash.

Time Delay

Shared object.

Aspectos Básicos das Ferramentas de Desenho.

Code Animation - Parte 1
Click Duplo

Spring menu2

Mulher

Color Pick

Pond

Worms 3d

Luz

Trocar cor de fundo

Kaleidoscope

Drag manchas

Click determiner

3D cube
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Como fazer um movie clip animado com alpha gradativo?
por João Neto


Eu acabei de fazer isso aqui, é uma classe Alpha, com ela você consegue definir o valor inicial, o valor final, se vai ter easing, o número de frames por segundo, é bem simples de utilizar...

//esse código quando vc quiser dar o alpha

var neto = new Alpha( _root.seuMC );

neto.start = 20;
neto.end = 80;
neto.fps = 30;
neto.ease = 10;
neto.play();

neto.onFinish = function(){
trace( "acabou" );
}

//esse código vai no seu primeiro frame:
_global.Alpha = function( obj ){
if ( typeof obj == "movieclip" ){
this.addListener( this );
this.start = 0;
this.end = 100;
this.ease = 0;
this.obj = obj;
this.fps = 30;
this.vel = 2;
}
}

Alpha.prototype.refresh = function(){
if ( this.ease != 0 ){
var veloc = ( this.end - int( this.obj._alpha ) ) / this.ease;
this.obj._alpha += veloc;

if ( Math.abs( veloc ) <= 0.35 ){
this.obj._alpha = this.end;
this.broadcastMessage( "onFinish" );
clearInterval( this.timer );
}
} else {
this.obj._alpha += this.vel;

if ( ( ( this.vel > 0 ) && ( this.obj._alpha >= this.end ) ) || ( ( this.vel < 0 ) && ( this.obj._alpha <= this.end ) ) ){
this.broadcastMessage( "onFinish" );
clearInterval( this.timer );
}
}
updateAfterEvent();
}

Alpha.prototype.play = function(){
if ( this.fps > 0 ){
this.obj._alpha = this.start;
if ( ( this.start > this.end ) && ( this.vel > 0 ) ) this.vel *= -1;
this.timer = setInterval( this , "refresh" , 1000 / this.fps );
}
}

ASBroadcaster.initialize( Alpha.prototype );
ASSetPropFlags( Alpha.prototype , "refresh" , 7 );
ASSetPropFlags( Alpha.prototype , "play" , 7 );

var neto = new Alpha( _root.teste );

neto.start = 20;
neto.end = 80;
neto.fps = 60;
neto.ease = 10;
neto.play();

neto.onFinish = function(){
trace( "acabou" );
}

João Neto

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