Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/perfis/colPerfil.inc.php on line 22

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/truques/colunaTruques.inc.php on line 23

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/tutoriais/colunaTutoriais.inc.php on line 25

Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/html/pontshbr/www/sources/colunaSources.inc.php on line 25
HOME | TRUQUES E DICAS
Como fazer um movie clip animado com alpha gradativo?
por João Neto


Eu acabei de fazer isso aqui, é uma classe Alpha, com ela você consegue definir o valor inicial, o valor final, se vai ter easing, o número de frames por segundo, é bem simples de utilizar...

//esse código quando vc quiser dar o alpha

var neto = new Alpha( _root.seuMC );

neto.start = 20;
neto.end = 80;
neto.fps = 30;
neto.ease = 10;
neto.play();

neto.onFinish = function(){
trace( "acabou" );
}

//esse código vai no seu primeiro frame:
_global.Alpha = function( obj ){
if ( typeof obj == "movieclip" ){
this.addListener( this );
this.start = 0;
this.end = 100;
this.ease = 0;
this.obj = obj;
this.fps = 30;
this.vel = 2;
}
}

Alpha.prototype.refresh = function(){
if ( this.ease != 0 ){
var veloc = ( this.end - int( this.obj._alpha ) ) / this.ease;
this.obj._alpha += veloc;

if ( Math.abs( veloc ) <= 0.35 ){
this.obj._alpha = this.end;
this.broadcastMessage( "onFinish" );
clearInterval( this.timer );
}
} else {
this.obj._alpha += this.vel;

if ( ( ( this.vel > 0 ) && ( this.obj._alpha >= this.end ) ) || ( ( this.vel < 0 ) && ( this.obj._alpha <= this.end ) ) ){
this.broadcastMessage( "onFinish" );
clearInterval( this.timer );
}
}
updateAfterEvent();
}

Alpha.prototype.play = function(){
if ( this.fps > 0 ){
this.obj._alpha = this.start;
if ( ( this.start > this.end ) && ( this.vel > 0 ) ) this.vel *= -1;
this.timer = setInterval( this , "refresh" , 1000 / this.fps );
}
}

ASBroadcaster.initialize( Alpha.prototype );
ASSetPropFlags( Alpha.prototype , "refresh" , 7 );
ASSetPropFlags( Alpha.prototype , "play" , 7 );

var neto = new Alpha( _root.teste );

neto.start = 20;
neto.end = 80;
neto.fps = 60;
neto.ease = 10;
neto.play();

neto.onFinish = function(){
trace( "acabou" );
}

João Neto

0 comentário