DAAFY (55 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

RÔMULO NUNES (32 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

FLASHGURU (155 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como desenhar círculos e bolas dinamicamente no FlashMX?

Tenho um movie principal, e ao cara clicar nos botões, esconda uma layer, e carregue um outro MC(swf) para dentro deste mesmo movie principal.

Como faço para desabilitar as opções que aparecem quando se aperta o botao direito no swf?

Como importar um texto no Flash com as tags de negrito do HTML?

Estou precisando de scripts em CGI.

Objeto Cookie no Flash que grava arquivos XML.

Tenho três sons para o usuário ligar e desligar, como fazer?

Como verificar se um campo de formulário não foi preenchido?

Como fazer um movie clip animado com alpha gradativo?

Porque os símbolos de porcentagem (%) de um arquivo txt não aparecem num campo de texto?

Porque sempre o relógio no Flash mostra 1 hora atrasado?

Dá pra abrir uma página com âncora com Get Url?

Estou com uma dúvida pra setar as coordenadas para o MC.

Como faço o loading bem simples?
Context Menu - usando o botão direito do mouse

Perspectiva 3D no Flash

Simulando botões d'água no PhotoShop.

Gira logo.

O desenho animado abrindo sites.

Sub-Menus entre frames, com o Dreamweaver

Troca de cor de imagens

Objeto Sound.

Ilustrando com effects e gradientes no Fireworks

Flash MX 2004 - class e prototype

Interação de Flash+Asp.

Controle de MovieClip via Microphone.get();
Motioncomflip

Fotos banner

Combobox 1

Tint rgb

Grafico de percentagens

Busca texto

Drag tooltip

Esferas conectadas

Linetrailer

Redemoinho

Wireframe

ICQ
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Como fazer um movie clip animado com alpha gradativo?
por João Neto


Eu acabei de fazer isso aqui, é uma classe Alpha, com ela você consegue definir o valor inicial, o valor final, se vai ter easing, o número de frames por segundo, é bem simples de utilizar...

//esse código quando vc quiser dar o alpha

var neto = new Alpha( _root.seuMC );

neto.start = 20;
neto.end = 80;
neto.fps = 30;
neto.ease = 10;
neto.play();

neto.onFinish = function(){
trace( "acabou" );
}

//esse código vai no seu primeiro frame:
_global.Alpha = function( obj ){
if ( typeof obj == "movieclip" ){
this.addListener( this );
this.start = 0;
this.end = 100;
this.ease = 0;
this.obj = obj;
this.fps = 30;
this.vel = 2;
}
}

Alpha.prototype.refresh = function(){
if ( this.ease != 0 ){
var veloc = ( this.end - int( this.obj._alpha ) ) / this.ease;
this.obj._alpha += veloc;

if ( Math.abs( veloc ) <= 0.35 ){
this.obj._alpha = this.end;
this.broadcastMessage( "onFinish" );
clearInterval( this.timer );
}
} else {
this.obj._alpha += this.vel;

if ( ( ( this.vel > 0 ) && ( this.obj._alpha >= this.end ) ) || ( ( this.vel < 0 ) && ( this.obj._alpha <= this.end ) ) ){
this.broadcastMessage( "onFinish" );
clearInterval( this.timer );
}
}
updateAfterEvent();
}

Alpha.prototype.play = function(){
if ( this.fps > 0 ){
this.obj._alpha = this.start;
if ( ( this.start > this.end ) && ( this.vel > 0 ) ) this.vel *= -1;
this.timer = setInterval( this , "refresh" , 1000 / this.fps );
}
}

ASBroadcaster.initialize( Alpha.prototype );
ASSetPropFlags( Alpha.prototype , "refresh" , 7 );
ASSetPropFlags( Alpha.prototype , "play" , 7 );

var neto = new Alpha( _root.teste );

neto.start = 20;
neto.end = 80;
neto.fps = 60;
neto.ease = 10;
neto.play();

neto.onFinish = function(){
trace( "acabou" );
}

João Neto

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