SASHA GUDEY (235 pts)

LEANDRO AMANO (83 pts)

MUZAK (45 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

GÉRIO (93 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

STICKMAN (155 pts)

EDUARDO CARREGA (150 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

É possível exportar um vídeo no Premiere para MPEG?

Como fazer um marquee com Javascript?

AVI pelo Corel Rave.

Como controlar uma cena com um botão dentro do Movieclip?

Como fazer um movieclip andar na diagonal?

É necessário criar um objeto para usar o prototype?

Como fazer um autorun em um CD para abrir um .EXE feito pelo Flash já em tela cheia?

Quero fazer um descanso de tela no Flash (ScreenSave)?

Como eu faço um sorteio (random) e ir para o frame sorteado?

Preciso saber como faço para acionar um movie clip à partir de um botão na timeline principal.

Como dividir valores numéricos vindo do MySql com vírgula (12,50)?

Quero localizar a posição de um movieclip dinamicamente?

É possível criar uma variável de outra variável?

Alguém sabe como evitar o cachê da máquina do usuário para um SWF?
Transparência no Flash.

Como arredondar os cantos de uma foto no Fireworks.

Desenhando uma linha entre dois pontos no Flash 5.

Roof e Marciowebmaster - Avaliação de sites

Menu Popup

Macromedia Flex

Parâmetro - Get microphone().

Desenho de letras - construindo fontes .TTF. no Corel Draw.

Entendendo como funciona um preloader - Segunda parte

Máscara arrastável no Flash 4.

Quando usar vetor ou bitmap?

Número randômicos sem repetições no Flash 4.
Mapa - Países com B

Abrir popup

Motionblur

Mouse Position

Spiral menu

Slide desk

BeeJay

Scroll over F5

Velocidade

Balls 3f

Menu abre pasta

Texto com degrade
HOME | TRUQUES E DICAS
Como fazer um preloader para vários arquivos SWFs ao mesmo tempo?
por João Neto



Cole esse código no primeiro frame de seu filme

// Vamos definir uma matriz que vai conter os nomes dos seus arquivos externos.
var arquivos = ['arquivo1.swf', 'arquivo2.swf', 'arquivo3.swf'];
// Vamos definir uma outra matriz, que irá guardar referencias aos MC que serão
// criados para receber esses arquivos externos.
var receptores = [];
// Vamos percorrer a matriz arquivos e criar um MovieClip receptor para
// cada item da matriz e carregar o arquivo externo nesse receptor e depois
// guardar uma referencia a esse receptor dentro da matriz receptores.
// Para poder controlar todos os MC de uma só vez vamos criar tb um MC vazio
// no palco, e todos os outros receptores serão carregados dentro desse
_root.createEmptyMovieClip('rcpt', 0);
for (var i = 0; i    var seuMC = _root.rcpt.createEmptyMovieClip('rcpt'+i, i);
    seuMC.loadMovie(arquivos[i]);
    // Carrega o arquivo externno
    receptores.push(seuMC);
    // Guarda uma referencia ao seu MC na matriz
}
// Vamos criar um novo objeto do tipo Preloader, com a matriz receptores como
// argumento, isso fará com que o preloader entenda que terá que carregar todos
// os arquivos da matriz, depois de criar o objeto Preloader vamos inicializa-lo tb..
var carregador = new Preloader(receptores);
carregador.start();
// inicia o Preloader
// Antes do Preloader começar, ele vai tentar pegar as informações de todos os
// arquivos, então isso pode demorar um tempinho, por isso pode ser interessante
// avisar o usuário o que está acontecendo, então vamos criar um campo de texto
// dinâmico e colocar no palco com o nome de instancia de aviso e colocar uma
// mensagem avisando o usuário o que está acontecendo.
_root.aviso.text = "Aguarde, recuperando informações dos arquivos...";
// Quando o Preloader começa a carregar o arquivo ele aciona um evento chamado
// onStart, para te avisar que o carregamento está começando..
carregador.onStart = function() {
    _root.aviso.text = "Ok, iniciando o carregamento dos arquivos.";
};
// Durante o download dos arquivos, o Preloader aciona o evento onChange a cada
// byte que é feito download, isso é interessante para vc mostrar o processo e
// montar gráficos ou qualquer outra coisa que vc queira, o evento onChange recebe
// três argumentos, os bytes carregados, os bytes total e os bytes restantes:
carregador.onChange = function(atual, total, restante) {
    var perce = (atual*100)/total;
    // Calcula a porcentagem recebida
    _root.aviso.text = 'Total de bytes: '+total+newline;
    _root.aviso.text += 'Bytes já carregados: '+atual+newline;
    _root.aviso.text += 'Bytes restantes: '+restante+newline;
    _root.aviso.text += 'Porcentagem carregada: '+perce;
};
// Quando o Preloader termina ele aciona o evento onLoad, esse evento recebe apenas
// um argumento, que é um indicador de sucesso, se esse indicador é verdadeiro então
// os arquivos foram carregados com sucesso, se for falso então ocorreu algum erro e
// não foi possível carregar os arquivos.
carregador.onLoad = function(sucesso) {
    if (sucesso) {
        _root.aviso.text = "Obrigado por aguardar, os arquivos já foram carregados";
        // E vc pode colocar aqui tb algum código que vc gostaria de
        // executar quando os arquivos terminarem de carregar.
    } else {
        _root.aviso.text = 'Ocorreu um erro ao carregar os arquivos, talvez'+newline;
        _root.aviso.text += 'o servidor esteja passando por dificuldades...'+newline;
        _root.aviso.text += 'Por favor, volte a tentar mais tarde.';
    // E vc pode colocar aqui tb algum código que vc gostaria de
        // executar quando não for possível carregar os arquivos.
    }
};

João Neto


1 comentário


Comentário de Harun
| 16/8/2011 - 12:53 |


Tem Algo errado no seu codigo