ÉMERSON ROCHA (85 pts)

MANGOOST (80 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

GABRIEL SPORCH (53 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

NETO LEAL (116 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

ZECA BALA (45 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para colocar um Botão de liga / desliga som?

Quando transformo uma imagem em símbolo, preciso manter na biblioteca a imagem original e o símbolo?

Como carregar, via load Movie, um filme num determinado local (X,Y) do filme?

Eu quero saber como usar as cenas em relação a textos. Elas funcionam como frames do HTML?

Qual é, em pixels, a altura e largura da área utilizável do browser para uma resolução de 800x600.

Porque sempre o relógio no Flash mostra 1 hora atrasado?

Um preload (carregador) para carregar swf, jpg, mp3, txt, asp, php e xml.

Como faço para carregar vários filmes paralelamente?

Como faço uma bola se mover e voltar quando bate numa parede?

Como fazer um random que nunca repita o resultado?

Como usar um movieclip como cursor?

Como posso dessaturar uma foto para seus níveis de preto e branco?

Existe algum modo de definir quais variáveis vão ser enviadas pelo POST do flash?

Como faço o loading bem simples?
Cadastro de usuários, com Flash+ASP

Bookmak (Adicionar a favoritos).

Fade Out.

Flash e X-Technologies · A Nova Ordem do Mundo?

Botões estilo Apple.com feito no PhotoShop

Alternando janelas no Flash.

Comunicação Flash-PHp-MySql - Objeto LoadVars

Criando um objeto para sua paleta personalizada (NINJA)

Classe TransitionAnime e Painel TransitionAnimeEffect

Utilização da class XMLConnector

Aprendendo a interagir Flash e ASP

Componente ComboBox.
Texto esticado

Load image

Load tween

Snooker

Cubo

Music On Off

Tabela periodica

TV static

Analogicclock

Cortinas

Menu animado

Texto com degrade
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Métodos para a classe MovieClip, para movimentar ou redimensionar MovieClips via AS
por João Neto



Fiz dois métodos para a classe MovieClip, para movimentar ou redimensionar MovieClips via AS de forma animada, segue o código e o exemplo de uso:

// O código abaixo vai mover o seuMC até a posição onde foi clicado com o Mouse...

_root.onMouseDown = function(){
    seuMC.moveTo( _root._xmouse , _root._ymouse ,
        function(){
            trace( "Cheguei a posição desejada !!!" );
        } ,
        function( MC ){
            trace( "Minha posição atual é -> x:" + MC._x + " y:" + MC._y );
        }
    );
}

// O código abaixo vai redimensionar o seuMC até a posição onde foi clicado com o Mouse...

_root.onMouseDown = function(){
    seuMC.resizeTo( _root._xmouse - seuMC._x , _root._ymouse - seuMC._y ,
        function(){
            trace( "Cheguei ao tamanho desejado !!!" );
        } ,
        function( MC ){
            trace( "Meu tamanho atual é -> width:" + MC._width + " height:" + MC._height );
        }
    );
}

// O código abaixo vc coloca no seu primeiro frame, esse método tem três argumentos,
// x e y é são as posições para onde que vc quer o MC se mova até, onFinish é
// uma referencia a uma função, que será executada quando o seu MC chegar na posição
// escolhida, onChange é uma referencia a uma função que será executada sempre que
// a posição do seu MC alterar...

var proto = MovieClip.prototype;

proto.moveTo = function( x , y , onFinish , onChange ){
    clearInterval( this.MTimer );
    this.MTimer = setInterval( function( obj ){
        var velx = ( x - obj._x ) / 3;
        var vely = ( y - obj._y ) / 3;

        obj._x += velx;
        obj._y += vely;

        if ( typeof onChange == "function" ) onChange( obj );

        if ( ( Math.abs( velx ) <= 0.38 ) && ( Math.abs( vely ) <= 0.38 ) ){
            obj._x = x;
            obj._y = y;
            clearInterval( obj.MTimer );
            if ( typeof onChange == "function" ) onFinish( obj );
        }
    } , 22 , this );
}

proto.resizeTo = function( width , height , onFinish , onChange ){
    clearInterval( this.RTimer );
    this.RTimer = setInterval( function( obj ){
        var velx = ( width - obj._width ) / 3;
        var vely = ( height - obj._height ) / 3;

        obj._width += velx;
        obj._height += vely;

        if ( typeof onChange == "function" ) onChange( obj );

        if ( ( Math.abs( velx ) <= 0.38 ) && ( Math.abs( vely ) <= 0.38 ) ){
            obj._width = width;
            obj._height = height;
            clearInterval( obj.RTimer );
            if ( typeof onChange == "function" ) onFinish( obj );
        }
    } , 22 , this );
}

delete proto;

João Neto


1 comentário


Comentário de devflash
| 13/1/2011 - 12:24 |


Muito bom o post joão neto!!! criação de sites