MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

FLASHGURU (155 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

NETO LEAL (116 pts)

MARCOS JOSÉ PINTO (44 pts)

STICKMAN (155 pts)

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MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço para inserir um contador em uma cena do flash?

Quando e para que usar function (função), var, length e o objeto "arguments"?

Estou tentando utilizar o objeto sound do flash, mas não consegui ainda.

Como determinar o tempo que uma HTML ficará aberta?

Gostaria de saber pra que servem os levels?

Alguém pode me indicar algum programa para converter MIDI em WAVE?

Como formatar dízimas periódicas com apenas duas casas decimais?

FlashMX, um programa maduro para programadores?

Como fazer um objeto se movimentar pelo teclado (UP, DOWN, Left e Rigth)?

Como simular a queda e de um objeto quicando sem ser frame-by-frame?

Quero abrir uma janela popup do Flash.

Estou com dificuldades de usar fontes true type sem anti-aliasing.

É possível usar campos dinâmicos em uma máscara?

Porque no meu campo de hora aparece 1,2, 3 etc e não 01, 02, 03?
Motion Guide (guia de movimento).

Número randômicos sem repetições no Flash 5.

Configurando o FTP do Dreamweaver MX

Entendendo como funciona um preloader - Segunda parte

Menu horizontal com descrição.

Quando usar vetor ou bitmap?

Simulando 3D.

Menu arrastável, estilo Windows.

Site da banda os Titãs - Avaliação de sites

Controlando um swf que está em outro frame

XMLSockets

Sistema de newsletter utilizando Flash + ASP
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Métodos para a classe MovieClip, para movimentar ou redimensionar MovieClips via AS
por João Neto



Fiz dois métodos para a classe MovieClip, para movimentar ou redimensionar MovieClips via AS de forma animada, segue o código e o exemplo de uso:

// O código abaixo vai mover o seuMC até a posição onde foi clicado com o Mouse...

_root.onMouseDown = function(){
    seuMC.moveTo( _root._xmouse , _root._ymouse ,
        function(){
            trace( "Cheguei a posição desejada !!!" );
        } ,
        function( MC ){
            trace( "Minha posição atual é -> x:" + MC._x + " y:" + MC._y );
        }
    );
}

// O código abaixo vai redimensionar o seuMC até a posição onde foi clicado com o Mouse...

_root.onMouseDown = function(){
    seuMC.resizeTo( _root._xmouse - seuMC._x , _root._ymouse - seuMC._y ,
        function(){
            trace( "Cheguei ao tamanho desejado !!!" );
        } ,
        function( MC ){
            trace( "Meu tamanho atual é -> width:" + MC._width + " height:" + MC._height );
        }
    );
}

// O código abaixo vc coloca no seu primeiro frame, esse método tem três argumentos,
// x e y é são as posições para onde que vc quer o MC se mova até, onFinish é
// uma referencia a uma função, que será executada quando o seu MC chegar na posição
// escolhida, onChange é uma referencia a uma função que será executada sempre que
// a posição do seu MC alterar...

var proto = MovieClip.prototype;

proto.moveTo = function( x , y , onFinish , onChange ){
    clearInterval( this.MTimer );
    this.MTimer = setInterval( function( obj ){
        var velx = ( x - obj._x ) / 3;
        var vely = ( y - obj._y ) / 3;

        obj._x += velx;
        obj._y += vely;

        if ( typeof onChange == "function" ) onChange( obj );

        if ( ( Math.abs( velx ) <= 0.38 ) && ( Math.abs( vely ) <= 0.38 ) ){
            obj._x = x;
            obj._y = y;
            clearInterval( obj.MTimer );
            if ( typeof onChange == "function" ) onFinish( obj );
        }
    } , 22 , this );
}

proto.resizeTo = function( width , height , onFinish , onChange ){
    clearInterval( this.RTimer );
    this.RTimer = setInterval( function( obj ){
        var velx = ( width - obj._width ) / 3;
        var vely = ( height - obj._height ) / 3;

        obj._width += velx;
        obj._height += vely;

        if ( typeof onChange == "function" ) onChange( obj );

        if ( ( Math.abs( velx ) <= 0.38 ) && ( Math.abs( vely ) <= 0.38 ) ){
            obj._width = width;
            obj._height = height;
            clearInterval( obj.RTimer );
            if ( typeof onChange == "function" ) onFinish( obj );
        }
    } , 22 , this );
}

delete proto;

João Neto


1 comentário


Comentário de devflash
| 13/1/2011 - 12:24 |


Muito bom o post joão neto!!! criação de sites