DAAFY (55 pts)

RICARDO TAKAHASHI (180 pts)

GÉRIO (93 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

JOTA LAGO (40 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como faço um botão do tipo Play e Stop?

Como calcular a raiz quadrada de um número?

Quero alterar as cores de um movieclip dinamicamente através de actions.

Como definir um loop infinito em sons abertos por attachSound?

Qual a maneira de colocarmos uma figura (gif) como plano de fundo em um fla?

Caso em que numa função setInterval, o clearInterval não funciona.

Tem como fazer uma barra de rolagem (scroll bar) colorida?

Biblioteca de fontes usadas em vários filmes (fontes compartilhadas).

Como fazer um cursor assim que o mouse entra numa área?

Diz aí, como faço para projetar uma página full screen?

Como fazer um botão comutador do tipo play e stop?

Relógio analógico.

Como posso enviar e-mail através de um formulário feito no flash sem ser pelo formmail.pl?

Como pegar os valores de vários registros de um banco de dados e grava-las num Array no Flash?
Simulando 3D.

Efeito de texto esticado (stretched text).

Controlando MovieClip pelas teclas direcionais.

Logo com aparência 3D - Fireworks

Animate - Fireworks

O desenho animado abrindo sites.

Clique Direito

Desvendando cookies

Formatação Encoded e Decoded

Botão avançar e recuar.

Desenhando no Flash.

Loop Mixer.
Fill bitmap

Colors

Lineas 2

Menu interativo

Hover buttons

Coordinate cube

Easing trail

Frameload

Lineas

Photoframe

Corrente

Worms 3d
HOME | TRUQUES E DICAS
Como se faz para colocar um .gif seguindo o mouse?
por Tiago Braga

Para que uma figura siga o mouse será necessário que você transforme a mesma em um movieclip.
Depois é só clicar no movieclip que você acabou de criar e colocar a seguinte action

OnClipEvent(enterFrame){
this._x = _root._xmouse;
this._y = _root._ymouse;
}

Dessa maneira a figura irá seguir o mouse.
Para que fique claro o que foi feito vamos lá:

OnClipEvent(enterFrame){
//Define que a ação será executada a cada frame em que o movie clip
//estiver inserido seguindo a velocidade do Frame Rate que você definiu
//para o seu filme.

this._x = _root._xmouse;
//this se refere ao próprio movie (no caso a figura) e _x é a posição
//_x do mesmo. Isto será igual a: _root define de onde ele irá pegar o
//valor como sendo a origem ou _level0 do seu filme. _xmouse informa
//que é a posição referente ao mouse.

this._y = _root._ymouse;
//mesmo de cima, porém para a posição _y.

}

Tiago Braga


0 comentário