JOTA LAGO (40 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

GÉRIO (93 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

PANDOGO (82 pts)

BÁRBARA TOSTES (64 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Cmo coloco um arquivo flash 800 x 600 em fullscreen no browser?

EasyPreloader utilizando os recursos do FLEM.

Como parar um movieclip quando passo o mouse sobre ele?

Como alterar a velocidade de um movieclip sem alterar a taxa de quadros por segundo (frame rate)?

Como eu faço no flash para um logo girar como se fosse um 360º só que na horizonal?

Como fazer um efeito alpha no Flash5?

Porque o meu AVI no Flash só mostra o primeiro frame?

Como carregar uma imagem com LoadImage do MX numa determinada posição?

Como se faz o efeito de aumentar a janela popup do site www.tribal.com.br?

Flash The Easter Egg.

Como fazer um autoRun para um executável do Flash?

Alguém sabe como evitar o cachê da máquina do usuário para um SWF?

Alguém pode me dizer se há como inserir um som midi numa apresentação flash?

Queria fazer um mouse trail com easing, mas que o movieclip ficasse sempre embaixo do mouse.
Local Shared Objects segunda parte.

Atenuação (easing).

Gerando XLS a partir de ASP

Escrevendo e lendo arquivos TXT com o FlashMX.

Context Menu - usando o botão direito do mouse

Desenhando interativamente no Flash 5

Uma enquete usando ASP e Flash.

Objeto Movieclip - Endereçamento (segunda parte)

Code Animation - Parte 2

Desenhando no Flash.

Efeito Blur - Actionscript

Objeto Sound.
Drag MC 1

Lineas 3

Ir e voltar

Esferas conectadas

Gravidade

Clip Over e Out

Marquee

Photofade

Fract1

3dsnake

Following

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Como se faz para colocar um .gif seguindo o mouse?
por Tiago Braga

Para que uma figura siga o mouse será necessário que você transforme a mesma em um movieclip.
Depois é só clicar no movieclip que você acabou de criar e colocar a seguinte action

OnClipEvent(enterFrame){
this._x = _root._xmouse;
this._y = _root._ymouse;
}

Dessa maneira a figura irá seguir o mouse.
Para que fique claro o que foi feito vamos lá:

OnClipEvent(enterFrame){
//Define que a ação será executada a cada frame em que o movie clip
//estiver inserido seguindo a velocidade do Frame Rate que você definiu
//para o seu filme.

this._x = _root._xmouse;
//this se refere ao próprio movie (no caso a figura) e _x é a posição
//_x do mesmo. Isto será igual a: _root define de onde ele irá pegar o
//valor como sendo a origem ou _level0 do seu filme. _xmouse informa
//que é a posição referente ao mouse.

this._y = _root._ymouse;
//mesmo de cima, porém para a posição _y.

}

Tiago Braga


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