RÔMULO NUNES (32 pts)

DANIELA PIRES (86 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)

SYDNEY GANHO (60 pts)

MANGOOST (80 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

NETO LEAL (116 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como que faz para um gif ou uma imagem seguir o mouse?

Como carrego e descarrego (load movie) um filme no mesmo botão?

Como fazer um objeto desfocado em movimento?

Como movimentar um movieclip no palco ao comando de botões acionados por eventos na TimeLine?

Como fazer um cursor customizado mostrando a mãozinha no mouseOver do botão?

Tô tentado abrir uma janela popup com um comando dentro de um arquivo de texto chamado via loadVariables.

Quero que no fim de uma animação de um movieclip, o filme vá para frames aleatórios.

Código para fazer uma pausa (delay) de um movieclip por um determinado tempo em segundos.

Como usar um loop FOR?

Por favor me explique o que é esse número depois do arquivo e também o que faz loadMovieNum?

Como adicionar valores a uma variável?

Preciso desenhar um coração no flash.

Porque o loop FOR..IN nem sempre gera o mesmo resultado do FOR convencional?

Como eu poderia substituir um caractere ao longo de uma string?
Objeto Movieclip - introdução

Conceitos de Design - Apresentação.

Objeto Color

Integração Dreamweaver + Fireworks.

Criando texto neon.

Frases randômicas

Menu deslizante.

Detectando funções de browser usando ASP

Componente Slideshow

Desenhando interativamente no Flash 5

Flash Communication Server MX - Primeira Parte

Labirinto - Plataforma de jogo em terceira pessoa em flash 5: 1° parte
Throwballs

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Como eu faço para configurar uma pausa (delay)dinamicamente no filme?
por Tiago Braga

Esta sequencia que somente funciona se você estiver no primeiro frame da cena principal.

Coloque a ação stop no frame que você quer parar.
Crie um movie clip neste frame e coloque a seguinte action no movie.

onClipEvent (enterFrame) {
// Define a variável que irá contar o tempo
tempo1 = getTimer();
// Verifica se a variável é maior que 5000 milisegundos (5 segundos)
if (tempo1 > 2000) {
// Se a variável for maior, manda o filme principal continura a ação
_root.gotoAndStop (2);
}
}

Dessa maneira o filme irá parar por aproximadamente 2 segundos e então irá dar continuar a apresentação.
------------------------------------------------------------

Para que ele funcione em qualquer frame que esteja com a ação stop, utilizem este código em um movie clip.

onClipEvent (enterFrame){
// A primeira action if serve para que a variável
// tempo 1 seja definida apenas uma vez
if (count < 2){
tempo1 = getTimer();
count = 2;
// acima defini que a variável count=2
// o valor else if funcionará como um loop enquanto a variável tempo2
// for menor que: tempo1 + 10000 (10 segundos)
// o valor da variável será acrescentado até este loop terminar
} else if ((tempo1 + 10000) > tempo2){
tempo2 = getTimer ();
//assim que a variável tempo2 for maior, a cena principal é disparada
} else {
_root.play ();
}
}

Tiago Braga

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