MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

PANDOGO (82 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

MANGOOST (80 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

LUIZ AVANCI (51 pts)

STICKMAN (155 pts)

IRAPUAN MARTINEZ (45 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Porque quando inserimos movie clip na cena principal, o mesmo vai representado apenas por uma bolinha?

Como redirecionar automaticamente para outra url?

Como faço para definir a cor de um objeto digitando um código hexadecimal num campo de texto?

Há como referenciar um botão dinamicamente no FlashMX?

Plugin do Flash Player

Como gerar valores randômicos (aleatórios) que não se repitam?

Tenho três sons para o usuário ligar e desligar, como fazer?

Como validar campos num formulário flash?

Um movie clip, em uma cena, pode continuar, em outra cena, de onde parou?

Como faço para concatenar o nome da variável, dependendo do valor de outra?

Preciso de um botão que ao clicar feche um filme que funcione numa página HTML.

Como eu faço para que duas ações não sejam realizadas ao mesmo tempo?

Quero criar um player de MP3, com várias músicas e botões avançar e voltar.

Como fazer para que a cada "refresh" da página, apareça um banner diferente?
Animate - Fireworks

Máscara percorrendo um caminho.

Editor de banco de dados (PHP-MySql) orientado a Objetos (OOP)

MP3 player

Desenhando um avião no Flash

Avaliação do site de O Boticário

Load Movie no FlashMX (swf, jpg e mp3).

Curiosidades.

Efeito Blur - Actionscript

Desenhando no Flash.

Objeto array - Arrays X Objetos

Desenhando interativamente no Flash 5
F5 loading scene

Caçada

Menu cortina

Giratoria

Gettimer

Filtro de cores

Balls 3f

Shape tween imagem

Raindropstrail

Focus

Load image

Cromatograma
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Uma grande dica para o uso do Prototype.
por Zipnedles Guilherme G. G.


Faça o seguinte crie um movieclip no primeiro frame do stage.
Instancie-o de "obj" sem aspas. No frame coloque o seguinte AS:

MovieClip.prototype.tresD = function (x,y,z,Ax,Ay) {
xs += ((Ax)/1000);
ys += ((Ay)/1000);
cosy = Math.cos(ys); // cosseno de y
seny = Math.sin(ys); // seno de y
cosx = Math.cos(xs); // cosseno de x
senx = Math.sin(xs); // seno de x
x1 = x*cosy + z*seny;
y1 = y;
z1 = -x*seny + z*cosy;
x2 = x;
y2 = y1*cosx - z1*senx;
z2 = -y1*senx - z1*cosx;
x3 = x1-y2;
y3 = x1+y2;
z3 = z2;
_x = x3+ (550/2);
_y = y3+ (400/2);
_alpha = z3+50;
_xscale = (_yscale = z3+100);
updateAfterEvent();
}
var operador = new Array();
operador[0] = "+";
operador[1] = "-";
obj._visible = false;
rad_max = 50;
for (var i=0;i<(t=10);++i) {
//random 2 = 0 ou 1;
obj.duplicateMovieClip('N_obj'+i,i);
this['N_obj'+i].x = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].y = operador[random(2)]+random(rad_max);
this['N_obj'+i].z = operador[random(2)]+random(rad_max);
}

Depois de um clique em cima do movieclip instanciado (obj) e insira:

onClipEvent (load) {
trace (this._name + " x = " + x);
trace (this._name + " y = " + y);
trace (this._name + " z = " + z);
trace (newline); // aqui vc ve o resultado na caixa de saída do flash
}
onClipEvent (enterFrame) {
//trace (random(2));
tresD
(this.x,this.y,this.z,(_root._xmouse-(550/2)),(_root._ymouse-(400/2)));
updateAfterEvent(enterFrame);
}

Veja o resultado aqui...

Guilherme "Zipnedles"

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