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Com o LocalConnection do FlashMX, posso enviar variáveis para outro SWF?
por Marcelo Siqueira


Esse recurso é bem poderoso. O localconnection, permite que a partir de um SWF, você possa acionar uma função em outro SWF que esteja presente na hora, passando parâmetros para ele. Sua utilização é simples, por exemplo:

no SWF que envia:

on (release) {
manda = new LocalConnection();
manda.send("id", "meuMetodo", texto1, texto2);
delete manda;
}

1- você cria um objeto do tipo localconnection ("manda").
2- usa o método "send" para enviá-lo, definindo como parâmetros:
a - uma identificação ("id");
b - o nome da função a ser acionada no outro swf ("meuMetodo");
c - os parâmetros a serem passado para ela (texto1, texto2, etc.).
3- remove o objeto, depois de enviado

no SWF que recebe:

recebe = new LocalConnection();
recebe.meuMetodo = function (val1, val2) {
texto1 = val1;
texto2 = val2;
}
recebe.connect("id");

1- você cria um objeto do tipo localconnection ("recebe").
2- associa a ele a função que quiser, usando o nome da função enviada pelo outro ("meuMetodo").
3- executa o método connect, do objeto, usando a identificação ("id") como parâmetro

Ele executa a função, usando os parâmetros enviados (texto1, texto2, etc.), dá para acionar qualquer coisa em um SWF, a partir de outro.

Este recurso pode ser aplicado para usar diversos SWF's em diferentes frames, por exemplo. Um SWF sendo um menu e os outros sendo controlados a partir deste, e vice-versa. Como se estivesse tudo em um mesmo movie.

No caso da local connection, o método close(),pode ser importante. Entendo que, por questão de eficiência, a conexão deva ser fechada após o envio.

E suponho que isso ocorra automaticamente ao deletar o objeto. No entanto, o SWF que recebe mantém uma conexão permanentemente aberta, pois o contato pode chegar a qualquer momento. Fiz um teste rápido, e a idéia não está totalmente clara. Se alguém puder acrescentar alguma coisa

Marcelo Siqueira

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