por Marcelo Siqueira
Você pode passar variáveis diretamente de um swf para outro usando os flashmethods para o javascript.
Use no movie1:
getURL(’javascript:window.document.movie2.SetVariable(’variavel’,’valor’)’);
movie2 é o id do outro swf.
Alguém na lista perguntou sobre controlar swf´s em diferentes frames. Dá pra fazer com esses métodos também. Ah, essa é a sintaxe para o IE. Façam uma busca no site da Macromedia, por flashmethods. Tem vários outros comandos, além do setvariable, e alguns detalhes para funcionar também no Netscape, através do swliveconnect.
O lado ruim: não vai rolar no MAC ou no Netscape 6.
Marcelo Siqueira
Olá a todos da lista. Na versão Flash MX, a comunicação entre filmes swf é possível usando o chamado local connection. A chamada conexão movie-to-movie é possível em filmes rodando no mesmo cliente mas podem rodar em aplicações diferentes, como no desktop-internet e outros. A sintaxe é bem parecida com o local shared object.
http://www.macromedia.com/support/flash/ts/documents/localconnection/localconnection_files.zip
Esse arquivo é um exemplo do que essa classe LocalConnection pode fazer.
André Nobre
É verdade, André.
Esse recurso do FlashMX, o localconnection, é bem poderoso.
E é feito exatamente para isso.
A partir de um swf, você pode acionar uma função em outro swf que esteja presente na hora, passando parâmetros para ela.
E sua utilização é simples, por exemplo:
No swf que envia:
on (release) {
manda == new LocalConnection();
manda.send(’id’, ’meuMetodo’, texto1, texto2);
delete manda;
}
1- você cria um objeto do tipo localconnection (’manda’).
2- usa o método send para enviá-lo, definindo como parâmetros: uma identificação (’id’), o nome da função a ser acionada no outro swf (’meuMetodo’), os parâmetros a serem passado para ela (texto1, texto2, etc.).
3- remove o objeto, depois de enviado
No swf que recebe:
recebe == new LocalConnection();
recebe.meuMetodo == function (val1, val2) {
texto1 == val1;
texto2 == val2;
}
recebe.connect(’id’);
1- você cria um objeto do tipo localconnection (’recebe’).
2- associa a ele a função que quiser, usando o nome da função enviada pelo outro (’meuMetodo’).
3- executa o método connect, do objeto, usando a identificação (’id’) como parâmetro.
Ele executa a função, usando os parâmetros enviados (texto1, texto2, etc.). Dá para acionar qualquer coisa em um swf, a partir de outro.
Marcelo Siqueira
|
|