RODRIGO AMARAL (56 pts)

LUIZ HERRERA (117 pts)

EDUARDO PERROUD (52 pts)

ILVA RUDEV (90 pts)

EDUARDO WALMOTT (226 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

AMAURY BENTES (123 pts)

JOÃO NETO (78 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero montar algo como um Céu cheio de estrelas piscando.

Quando transformo uma imagem em símbolo, preciso manter na biblioteca a imagem original e o símbolo?

Como tirar o menu do FlasPlayer que se abre quando se clica com o botão direito do mouse?

Como colocar uns floquinhos de neve caindo somente com javascript?

Como podemos colocar uma figura como plano de fundo em um fla?

Softwares úteis para desenvolver junto ao flash:

Como exportar/importar somente algumas variáveis da timeline principal?

Eu tenho dois botões que controlam o volume do meu Filme ...

Mais dicas para otimizar seu Flash Movie.

Como simular, com sharedObjects, um cookie e guardar o frame no qual o usuário estava quando saiu do filme?

Como que faz para um gif ou uma imagem seguir o mouse?

Alguém tem um chat (de preferência .fla) ou sabe onde conseguir um?

Como colocar eventos de botão em um movieclip no FlashMX?

Usando o método split para criar uma array de uma string?
Clique Direito

Programando objetos 3D em Plataformas 2D como a do Flash

Criando texto neon.

Grandene - Avaliação e sites

Cursor customizado no Flash5.

Abrir PopUp no Flash com JS e ASP.

Pre-carregador (Preloader)

Controle de MovieClip via Microphone.get();

Code Animation - Parte 1

Gráfico pizza.

Imagens transparentes usando PhotoShop, Fireworks e Flash.

Detecção do FlashPlayer.
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Folha dobrada

Gettimer

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Quero que quando eu passar o mouse sobre um botão, um movie clipe seja carregado em um determinado ponto da tela.
por Neto Leal


Sem que seja sobreposto nada. É possível fazer este tipo de coisa com um outro swf? Ao invés de quando passar o mouse sobre um botão, ele chamar um movie clipe em um determinado local, ele chamar um swf em um determinado local, sem sobrepor o swf, atual, sendo que este swf ficaria sendo parte do primeiro!

no primeiro frame:

var proto = MovieClip.prototype;

proto.&createEmptyMovieClip = proto.createEmptyMovieClip;

proto.createEmptyMovieClip = function( nomeInstancia , intensidade , posicaoX , posicaoY ){
    this.&createEmptyMovieClip.apply( this , arguments );
    if ( arguments.length > 2 ){
        this[ nomeInstancia ]._posicao = { x:posicaoX , y:posicaoY };
    }
}

no botão:

on( rollOver ){
    _root.createEmptyMovieClip( "receptor" , 600 , 10 , 10 );
    _root[ "receptor" ].loadMovie( "arquivo.swf" );
}

João Neto

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outra resposta
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Usando o "&" de novo? =) O Flash MX ficará bravo!

> this[ nomeInstancia ]._posicao = { x:posicaoX , y:posicaoY };

Já que você esqueceu, vou postar o código da propriedade _position que você tão carinhosamente adotou e nomeou de _posicao! =)

MovieClip.prototype.addProperty("_position",
    function() {
        return {x:this._x, y:this._y};
    },
    function(obj) {
        if(obj.x != undefined) this._x = obj.x;
        if(obj.y != undefined) this._y = obj.y;
    }
);

Jonas Galvez

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outra resposta
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//Isso vai no primeiro frame do seu filme
var n = 1;
function carregaNovoSwf(arquivo,x,y){
    this.createEmptyMovieClip("Externo" + n,n);
    this["Externo" + n)._x = x;
    this["Externo" + n)._y = y;
    this["Externo" + n).loadMovie(arquivo);
    n++;
}

//Pra chamar faça
carregaNovoSwf("seuArquivo.swf",200,150);

Neto Leal

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