DAAFY (55 pts)

NETO LEAL (116 pts)

MARLOS ALVES CARMO (90 pts)

DEN IVANOV (260 pts)

AUTOR DESCONHECIDO (100 pts)

MANGOOST (80 pts)

HELEN TRIOLO (444 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

GUILHERME G.G. (137 pts)

SÁVIO PONTE (39 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Como alterar a cor de um texto dinâmico dependendo do foco?

Tem como especificar o tempo transcorrido de um movieclip?

Como posso fazer uma validação de CPF?

Preciso urgentemente de um contrato.

Dicas sobre a inegração Flash e XML usando arrays (matrizes).

Como fazer um menu popup no Flash?

Como fazer um ponteiro como o do jogo da Fortuna, que faz N giros e depois para?

Como faço para um botão que já abriu um loadmovie, ficar nulo quando o mesmo já está na tela, para que ele não fique repetindo a mesma ação?

Como carregar um swf dentro de um filme?

Como fazer para que a cada "refresh" da página, apareça um banner diferente?

Existe um modo de fazer tellTarget em vários MCs ao mesmo tempo?

Como verificar atravéz do flashMX a resolução do monitor do usuário?

Como fechar uma janela fullscreen ou poup?

Como fazer para mudar as cores da barra de rolagem lateral?
Tratamento de um bitmap PNG com o PhotoShop.

Janelas tipo Windows com Swap Depth

Compartilhando fontes

HTML no Flash 5 - A solução para formatação de textos longos.

Line Draw

Animate - Fireworks

Integrando o Flash com Arquivos de Vídeos I

Clique Direito

Carregando SWFs em diferentes níveis.

Busca em Textos no Flash MX

Elasticidade com ActionScript.

Load Múltiplos.
Analogicclock

Grafico de barras

Lineas 2

Natal Noel

Centrifuge

DuplicateMC

Txt com preloader

Cubos vivos

Text fx1

Lights many 2

Scrollbar easy

Flash Banner
HOME | TRUQUES E DICAS
Estou criando um combo works ou o famoso jogo de palavras.
por Gustavo R. Monteiro

Ele funciona da seguinte forma: Ao clicar um botão é ouvido uma frase exemplo: hoje está chovendo. Então o cara tem que procurar as palavras da frase.e ordenar de forma correta em uma linha. Cada palavra eu transformei em um MC e ela só ficará no espaço com condição. Senão ela volta ao lugar.

O problema é que após o cara ter colocado a frase em ordem tem que tocar um som. Mas como fazer o flash entender que a frase está correta? Pensei em colocar uma condição na última palavra, mas e se o cara começar pelo fim? Dái não vai dar certo. O correto seria fazer o flash entender que todos os espaços estão preenchidos e verificar.

Quase sempre quando se precisa trabalhar com comparações de diferentes tipos é aconselhável construir-se vetores de referência. Fica mais fácil e rápido de se construir e utiliza menos código. Mas já adianto: dificilmente você irá conseguir aprontar para segunda a não ser que você tenha experiência em programação e conheça legal os recursos do ActionScript.

Esse tipo de algorítmo precisa, provavelmente de 3 modelos de vetores (ou matrizes). Primeiramente você precisaria indexar cada um dos MC´s das letras (tipo L_1, L_2, ... q poderiam ser A, B, ...), depois precisaria indexar todas as lacunas que serão as posições das letras de todas as palavras (tipo pos_1, pos_2, ...), sendo que esse processo (das lacunas) precisa ocorrer dinamicamente de acordo com o tamanho da palavra, ou frase, da vez sorteada (imaginando que exista sorteio). O último vetor seria o das palavras, ou frases, propriamente dito, onde você faria: word_1= ABACAXI, word_2=LARANJA, assim por diante.

Ao sortear a palavra você pega o tamanho dela e faz um looping com esse tamanho atribuindo a cada lacuna o seu valor.

Ex.: se sorteou a palavra 2 (com o uso de Length (word_2)) então faz um looping de 1 até 7 atribuindo (com Substring (word_2, contador, 1)) a pos_1= L, pos_2=A, pos_3=R. Aí é só você testar quando você estiver dando um Drag no MC se o tal L_12 (q seria L) está sobre o pos_1, se L_1 está sobre o pos_2. Funciona, não é difícil, mas é trabalhoso. Não sei se eu utilizaria outro método pois se o algorítimo tiver uma lógica bem estruturada com certeza seria o mais seguro. É puxar as mangas e Boa Sorte!

Gustavo A. R. Monteiro


0 comentário