JOTA LAGO (40 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

PEDRO CLAUDIO (50 pts)

RICARDO TEIXEIRA (40 pts)

SASHA GUDEY (235 pts)

FÁBIO DUARTE (79 pts)

NILTON BICALHO (61 pts)

ÉMERSON ROCHA (85 pts)

MAURO ROCHA TAVARES (40 pts)

RICARDO FIGUEIRA (33 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

GUILHERME SCHEIBE (49 pts)
Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero colocar a data escrita por extenso em português no flash?

É possível modificar um texto de acordo com a data do computador do usuário?

Importei um MOV pro flash, só que quando testo, o vídeo não começa.

Como esconder o menu do Flash Player MX?

Quero clicar num botão e na área central aparecer um texto.

Como faço para um botão que já abriu um loadmovie, ficar nulo quando o mesmo já está na tela, para que ele não fique repetindo a mesma ação?

Preciso de um botão que ao clicar feche um filme que funcione numa página HTML.

Como posso fazer para que um objeto possa rodar no palco?

Como eu faço para que cada vez que um movieclip for acionado por tell target, some 1 à uma variável, e que quando essa variável atingir o valor 7 chame uma nova scene?

Quando fazer um CD ROM em Flash?

Quero fazer uma animação quando o mouse passa por cima do botão.

Há como inserir um som midi numa apresentação flash?

Porque minhas imagens ficam péssimas no Flash?

Existe alguma forma de o flash detectar se um load movie já foi carregado e executar uma ação depois disso.
Atenuação (easing).

Menu com tooltip usando actionscript.

Formulário interagindo Flash e PHP.

Jogo da Forca (terceira parte)

Botões comutadores ou com duas ações.

Como fatiar um site modelo portal no Fireworks

Menu arrastável, estilo Windows.

Máscara percorrendo um caminho.

Jpeg, Gif, texto, gradientes X slices no Fireworks

Níveis dentro do Flash - Load Movie e Load Variables (segunda parte)

Duplicate Movieclip.

Flash e as mudanças do IE
Trocar cor de fundo

Menu vai e vem

Tweeneng com alpha

Busca texto

Streching menu

Movimento array

Frame navegação

Rater2

Pintar

Circle

Motionguidemask2

Foto mask
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Classe preloader para carregar mais de um SWF?
por Jonas Galvez



Você pode usar a minha classe Preloader, que está disponível aqui

Após fazer o download do arquivo de script preloader_class.as e colocá-lo no mesmo diretório onde se encontra o arquivo SWF, você já pode criar o script no Flash. Antes de começarmos, gostaria de explicar porque utilizo o termo "classe", já que tenho recebido muitos e-mails me perguntando à respeito. Uma classe pode ser considerada um tipo de objeto. Por exemplo, existem objetos do tipo Date, Sound, Array etc. Para se criar um novo objeto de um destes tipos, muitos já sabem que é preciso chamar o operador new, seguido pelo nome do tipo de objeto (ou classe). Ao efetuar esta operação, estamos chamando a função construtora do tipo de objeto (ou classe). No caso, Preloader nada mais é do que um tipo de objeto (ou classe) que eu programei, e para utilizá-lo é preciso incluir seu arquivo de script no Flash. Veja um exemplo a seguir:

#include "preloader_class.as"
var preloader_geral = new Preloader(_root);

Na verdade, o conceito é muito simples, mas pode parecer complicado à primeira vista. Esta classe torna a criação de preloaders fácil porque com ela, basta inserir um único script, pequeno, em um único frame. Sendo que os meios tradicionais de se desenvolver um preloader são baseados na utilização de loops de frames, movieclips com eventos enterFrame etc. Sem mais explicações, para criar um preloader para a linha de tempo principal (_root) que exiba a porcentagem em um campo de texto, bastaria isso:

#include "preloader_class.as"
var pMovie = new Preloader(_root);
pMovie.onPreloadUpdate = function() {
    _root.campo_de_texto_porcentagem = this.percentComplete;
};

A classe Preloader tem alguns eventos que te ajudam a monitarar o carregamento dos arquvios. No exemplo acima, utilizei o evento onPreloadUpdate para exibir a porcentagem no campo de texto. Este evento é executado continuamente, a cada parcela de informação recebida. Para executar alguma ação quando o arquivo terminar de carregar, você pode utilizar o evento onPreloadComplete, como no exemplo abaixo.

// inclui o arquivo de script no Flash
#include "preloader_class.as"
// cria um objeto do tipo Preloader
var pMovie = new Preloader(_root);
// exibe as informações atualizadas sobre
// o Preloader nos campos de texto
pMovie.onPreloadUpdate = function() {
    // exibe o total de kbytes (proprieade kbTotal)
    _root.campo_de_texto_total = this.kbTotal;
    // exibe o total de kbytes carregados (proprieade kbLoaded)
    _root.campo_de_texto_loaded = this.kbLoaded;
    // exibe o total de kbytes restantes (proprieade kbLeft)
    _root.campo_de_texto_left = this.kbLoaded;
    // exibe a porcentagem (proprieade percentComplete)
    _root.campo_de_texto_porcentagem = this.percentComplete;
};
pMovie.onPreloadComplete = function() {
    // agora que o filme já foi carregado, faça isso
    _root.gotoAndStop("principal");
};

Espero que você tenha entendido o funcionamento. A classe Preloader facilita o trabalho, mas dependendo da simplicidade do seu projeto, você pode muito bem utilizar um preloader simples.

Ao definir uma classe como um tipo de objeto de forma, quis facilitar a compreensão do Preloader de forma superficial. Na verdade, existem vários outros conceitos por trás disso, mas não vem ao caso agora comentá-los.

Jonas Galvez


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