DEN IVANOV (260 pts)

LUI FERNANDO (151 pts)

ALEXANDRE PORTO (1281 pts)

ZEBEDIAH (35 pts)

MARCELO SIQUEIRA (96 pts)

DAUTON JANOTA (255 pts)

DENIS CARAVALHO (85 pts)

JONAS GALVEZ (521 pts)

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Treinamento PontoFlash de Flash e ActionScript

Quero fazer um movieclip seguir o movimento de um outro na vertical.

Como fazer aparecer uma imagem por baixo de uns quadrados em tweening?

Como eu faria um exemplo com zoom no flash?

Procurando o nome de uma fonte?

Porque a extensão PHP3 não está funcionando no meu servidor Apache?

Como atualizar o texto de um filme Flash sem precisar editá-lo? Como funciona esse objeto loadVars?

Alguém tem um chat (de preferência .fla) ou sabe onde conseguir um?

O loadMovie() vai acumulando os filmes abertos na memória?

Rodar movieclip invisível.

Como faço para colocar uma pausa no meu filme?

Como eu faço para alterar nome do .exe na barra de títulos e o ícone também?

Código para fazer uma pausa (delay) de um movieclip por um determinado tempo em segundos.

Como faço um objeto se movimentar pelo teclado? E esse objeto Key, como funciona?

Há como usar o loadMovie para abrir os thumbs um ao lado do outro?
Gradiente variável

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Aprendendo a interagir Flash e ASP

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Como importar um texto de um TXT rolando no palco e parando no mouseOver e evitando o cache?
por Jonas Galvez


Primeiro crie uma instância de texto dinâmico em seu filme e chame-a de "tTexto". No txt suponhamos que esteja assim:

conteudo=seu texto externo aqui

No frame que está essa instancia escreva no Actions:

function carregaTexto(){
var oTexto = new LoadVars();
tTexto.text = "Atualizando ...";
oTexto.load("texto.txt?" + getTimer());
oTexto.onLoad = function(){
tTexto.text = oTexto.conteudo;
}
}
carregaTexto();

//Rolagem do botão "Down"
bDown.onRollOver = function(){
Rolagem = setInterval(function(){
tTexto.scroll++;
},300);
}
//Rolagem do botão "Up"
bUp.onRollOver = function(){
Rolagem = setInterval(function(){
tTexto.scroll--;
},300);
}
//Fazer parar de Rolar
bDown.onRollOut = function(){
clearInterval(Rolagem);
}
bUp.onRollOut = bDown.onRollOut;

Pode botar que funcionar. Lembre de colocar os nomes de instâncias dos botões Up e Down como bUp e bDown respectivamente. Esqueci de avisar que esse exemplo não vai funcionar enquanto você testa no ambiente de teste do flash. Isso por que usei o getTimer() para forçar o browser a sempre baixar o arquivo txt atualizado.

Neto Leal

> oTexto.load("texto.txt?" + getTimer());

Dependendo de quando o arquivo ser chamado, poderemos ter um valor enorme sendo enviado como parâmetro. Não que isso seja um problema, mas você tem outras opções mais interessante para evitar o cache, veja:

objeto_lv.load("texto.txt?" + new Date().getTime());
objeto_lv.load("texto.txt?" + new Date().getMilliseconds());

//Rolagem do botão "Down"
//Rolagem do botão "Up"
//Fazer parar de Rolar

No meu artigo sobre as funções setInterval e clearInterval no site da casa, criei dois métodos que podem ser bastante úteis em situações como esta:

TextField.prototype.scrollUp = function() {
this._scrollUp = function() { this.scroll--; };
this.upInterval = setInterval(this, "_scrollUp", 100);
};
TextField.prototype.scrollDown = function() {
this._scrollDown = function() { this.scroll++; };
this.downInterval = setInterval(this, "_scrollDown", 100);
};
TextField.prototype.stopScroll = function() {
clearInterval(this.upInterval);
clearInterval(this.downInterval);
};

Um bom exemplo de uso seria o seguinte, tendo dois movieclips (agindo como botões) com os nomes scrollUp e scrollDown:

funcaoScroll = function() { _root.campo[this._name](); };
funcaoStopScroll = function() { _root.campo.stopScroll(); };
scrollUp.onPress = scrollDown.onPress = funcaoScroll;
scrollUp.onRelease = scrollDown.onRelease = funcaoStopScroll;

O script usa o próprio nome do movieclip para definir qual método (scrollUp ou scrollDown) será executada. Bastante dinâmico.

Jonas Galvez

> Já tive problemas em usar o "onLoad" depois do "load".
> Parece que a função precisa ser definida antes do load.
> Ser for isso mesmo, seu load está antes, pode ser que haja problema.

Sim, você está certo. Na verdade, isso é um comportamento esperado. Ao chamar o método load, o arquivo começa a ser carregado. Quando ele estiver completamente carregado, ele irá verificar se há um callback para o evento onLoad definido. Caso esta função exista, ela será executada.

Se você definir a função callback para o evento onLoad depois da chamada do método load, pode ser que o texto seja carregado tão rapidamente que não dê tempo de a função do evento onLoad ser registrada no objeto e executada. Com efeito, o ideal é definir a função do evento onLoad antes da chamada do
método load.

objeto_lv = new LoadVars();
objeto_lv.onLoad = function() {};
objeto_lv.load("arquivo.txt");

Jonas Galvez

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